TJ-MG concede liminar impedindo que “filha” de José Alencar use seu sobrenome

De acordo com a liminar, a aposentada Rosemary de Morais está impedida de ser registrada com o sobrenome do vice presidente da República. Caso segue em processo na justiça

___________________________________________________________________

© 1996-2010 HÉLIO JUNIOR - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.
__________________________________________________________________


Veículo da Prefeitura Municipal de Caratinga se envolve em acidente

última modificação 28/09/2010 10:21
A colisão lateral aconteceu próxima à curva da Balandra. De acordo com testemunhas quem conduzia o carro oficial era o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edson Soares


Na noite da última sexta-feira (24/09), foi registrado um acidente no KM 534,6. Um veículo Fiat Uno, placa HMN 7580, carro oficial da Prefeitura Municipal de Caratinga e um caminhão, placa GTQ 5600, colidiram.


© 1996-2010 HÉLIO JUNIOR - O melhor conteúdo

Solidariedade: Dupla Leandro e Celso Lee realizarão show beneficente

O show de Leandro e Celso Lee acontecerá no dia 16 de outubro na boate Diesel e terá sua renda revertida em prol do
Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga



© 1998-2010 HÉLIO JUNIOR - O melhor conteúdo.

Traslado dos corpos de brasileiros mortos no México é adiado

Publicação: 26/09/2010 16:05 Atualização: 26/09/2010 16:08
Os corpos dos dois brasileiros mortos, há mais de um mês, na chacina de imigrantes no México, não chegam neste domingo a Minas Gerais como havia previsto, na semana passada, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
Foto: AFP


De acordo com a secretaria, o consulado do Brasil no México informou, na última sexta-feira, que ainda aguarda as certidões de óbito originais a serem emitidas pelo estado de Tamaulipas, onde o massacre aconteceu, para que a funerária contratada pelo Governo de Minas e o Ministério das Relações Exteriores possa iniciar os serviços de preparação dos corpos de Juliard Aires Fernandes, de 19 anos, e Hermínio Cardoso dos Santos, de 24.
Ainda de acordo com a Sedese, o consulado deve receber os documentos ainda neste domingo e repassá-los à funerária que providenciará o translado dos corpos.

O pagamento referente à prestação do serviço foi feito na quinta feira passada, cerca de U$ 10.100, o que corresponde a R$ 19 mil. A previsão é que os corpos cheguem a Belo Horizonte ainda essa semana. Os caixões vão desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e serão transportados pela Santa Casa de BH até as cidades de Sardoá e Santa Efigênia de Minas, no Vale do Rio Doce.
Os mineiros Juliard e Hermínio foram sequestrados por narcotraficantes e mortos no dia 24 de agosto, quando tentavam entrar clandestinamente nos Estados Unidos pelo fronteira com o México.

Polícia flagra "festa do crime

Polícia flagra "festa do crime" regada a álcool e drogas em Pedro Leopoldo
Alexandre Vaz - Estado de Minas
Fernanda Penna - TV Alterosa
Publicação: 26/09/2010 14:00 Atualização: 26/09/2010 14:03

A Polícia Civil do municípo de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prendeu 32 pessoas na madruga deste domingo, em um sítio onde estava sendo promovida uma festa por traficantes que atuam na região. Os policiais ficaram sabendo do encontro depois de uma denúncia anônima há 10 dias. Segundo a denúncia, a festa começou na última sexta-feira e vinha sendo bastante esperada pelos bandidos da região. O evento recebeu inclusive a alcunha de "A Festa do Crime".

Depois de montar campana na região do sítio, os policiais invadiram o local munidos de um mandado de busca e apreensão. Segundo a polícia, o evento foi regado a drogas e álcool. No local, foram apreendidas duas armas, uma calibre 32 e outra calibre 38, porções de cocaína espalhadas em mesas e bancadas, celulares, além de R$1 mil em dinheiro.

No local, também foi encontrado material de campanha de um candidato a deputado federal, cujo nome ainda não foi divulgado. A Polícia Civil vai investigar se há ligação entre o tráfico de drogas de Pedro Leopoldo e o candidato, que não estava no local no momento da apreensão. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Pedro Leopoldo e serão investigados por associação com o tráfico e porte ilegal de armas. (com informações de Ethel Correa/TV Alterosa)

Colisão entre motocicleta e carro

Colisão entre motocicleta e carro deixa um ferido na BR-116 próximo ao trevo de Piedade

última modificação 23/09/2010 05:28
De acordo com informações dos bombeiros, a vítima sofreu apenas escoriações nas pernas e foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal
O acidente de trânsito envolvendo a motocicleta Honda Pop placa HDS - 6716/Caratinga e o Ford Eco Sport placa HAX - 7036/Caratinga aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 09:30 horas. A colisão foi registrada na BR-116 próxima ao trevo de Piedade.
Os veículos chocaram-se transversalmente. A moto era conduzida por Luily Maria de Araújo de 25 anos, residente no bairro Santa Cruz em Caratinga. O carro danificado com o impacto da batida era dirigido por Sayonara Carmanhola, residente na estrada de Piedade.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga foi acionado e apenas a motociclista ficou ferida. De acordo com informações dos bombeiros, a vítima sofreu escoriações nas pernas e foi encaminhada para o Pronto Atendimento Munic





Locadora no centro de caratinga é assaltada

Segundo a Polícia eram quatro assaltantes. Entre eles um menor que chegou a ser apreendido, mas foi liberado. A PM continua em busca dos criminosos


Assustada, ela conta como tudo aconteceu. Na noite desta segunda-feira (20) a proprietária de uma locadora da Rua Coronel Pedro Martins no centro da cidade foi vítima de um assalto. “Eu estava do lado de dentro do balcão e minha cliente estava do alado de fora. Ele apontou uma arma na cintura dela e os outros revistaram as gavetas. Na hora fiquei com muito medo”, relata a proprietária da loja que não quis se identificar.

Bebê é abandonado dentro de sacola no Sul de Minas

Luciane Evans - Estado de Minas

Bebê é abandonado dentro de sacola Enrolada em um lençol e ainda com o cordão umbilical, uma menina.

Pesando 3,7 quilos, o bebê foi encontrado sem nenhuma marca de agressão

Enrolada em um lençol e ainda com o cordão umbilical, uma menina, recém-nascida, foi encontrada na tarde de sábado, em Piranguinho, no Sul de Minas, em uma sacola de papel dentro de uma lanchonete, no Centro do município. Pesando 3,7 quilos e sem nenhuma marca de agressão, o bebê abandonado causou comoção na cidade, que há mais de cinco anos, não registrava um caso como esse.

Trator de Prefeitura se envolve em acidente

Trator de Prefeitura se envolve em acidente. Condutor não era devidamente habilitado

Veículo colidiu com motocicleta, condutor teria fugido em outro carro da Prefeitura, sem prestar socorro. O caso foi parar na delegacia de Polícia Civil

Pedra Itaúna em chamas: incêndio criminoso

Pedra Itaúna em chamas
itauna caratinga
13 pessoas foram encaminhadas para a delegacia. Polícia suspeita que quatro menores atearam fogo na mata. Chamas se alastraram na região e chegaram até o topo da Pedra Itaúna

Policia Civil investiga homicídio no Bairro Santa Cruz

Policia Civil Caratinga

O corpo de Fábio Rocha Teixeira de 27 anos foi encontrado em uma casa abandonada no Bairro Santa Cruz. O autor do crime ainda não foi identificado, mas o caso já está sendo investigado pela Policia Civil

Globo tira jingle do ar após críticas do PT à suposta mensag

da Folha Online A TV Globo
tirou do ar o jingle da comemoração dos 45 anos da emissora, veiculado desde ontem à noite. Em nota, a emissora afirma que o filme foi criado em novembro de 2009, quando "não existiam nem candidaturas muito menos slogans". "Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada", diz nota da Central Globo de Comunicação. "Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme." A página da emissora que mostrava a propaganda também saiu do ar. Quem clica nela recebe a seguinte informação: página não encontrada. A medida acontece logo depois de integrantes da pré-campanha da petista Dilma Rousseff criticaram a propaganda. Na avaliação de Marcelo Branco, um dos responsáveis pela campanha de Dilma na internet, o jingle embute, de forma disfarçada, propaganda favorável ao tucano José Serra. "Eu e toda a rede [vimos essa alusão]", escreveu Branco no Twitter em resposta ao comentário de que estaria enxergando na peça mensagem subliminar de apoio ao tucano. De acordo com Branco, que corrobora tese difundida em sites de apoio ao PT, a mensagem estaria embutida no "45", o número do PSDB, e em frases do jingle como "todos queremos mais", o que seria, de acordo com os petistas, referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura. Em seu blog, o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, escreve: "Denúncia: Lema de Serra "inspira" jingle da Rede Globo Jingle No jingle aparecem atores, jornalistas e apresentadores da emissora comemorando os 45 anos da TV, que serão completados na próxima segunda feira. Em determinado trecho da peça, os atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais."

Pr. Silas recebe carta de integrantes do PT e responde

LEIA A CARTA ENVIADA POR INTEGRANTES DO PT
No programa Vitória em Cristo exibido no dia 11 de setembro deste ano, o pastor Silas Malafaia sugeriu que os telespectadores assistissem ao vídeo do Pr. Paschoal Piragine no youtube sobre as eleições 2010. Nele, Piragibe criticou o PT e pediu aos internautas para não votarem em nenhum candidato do partido.

A repercussão foi tão grande que, até o fim da tarde desta sexta-feira (17/09), o vídeo postado no youtube já havia sido assistido por mais de 1,6 milhão de pessoas. O fato motivou integrantes do Partido dos Trabalhadores a enviarem uma carta ao pastor Silas Malafaia, que respondeu de pronto.

Leia  essa carta e, em seguida, a resposta do pastor Silas Malafaia:
 
CLIQUE AQUI PARA LER A CARTA

Alerta importante do pastor Silas Malafaia

Pastor Silas

O pastor Silas Malafaia fará um alerta importante sobre este ano eleitoral, para que as pessoas exerçam seu direito de cidadania com o voto consciente.

>

TV-ONLINE

IEF Chama atenção para prática de queimadas em Caratinga

A penalidade para quem pratica a queimada controlada, ou seja, sem as devidas precauções recomendadas pelo IEF, a multa pode chegar a R$ 827,34 por hectare ou fração da área afetada. Já para a queimada sem controle, quando o fogo é colocado sem a autorização do IEF nas margens dos rios, na beira de rodovias e áreas de preservação permanente, a multa pode chegar a R$ 1985,64 por hectare ou fração.
O Analista Ambiental orienta para que as pessoas procurem o Instituto antes realizar uma queimada, pois os danos ao meio ambiente serão bem menores.





TEMPO AGORA CARATINGA E REGIÃO

Veja a previsão do tempo para  sua cidade.
Saiba se vai chover, veja a previsão os próximos dias e programe-se