Parece Mentira Mas É VERDADE

Quase metade dos americanos defende legalização da maconha
Quarenta e seis por cento dos americanos são favoráveis à legalização da maconha e 50%, contrários, revelou uma pesquisa de opinião da empresa Gallup, divulgada esta quinta-feira, a menos de uma semana do referendo que será celebrado na Califórnia (oeste), juntamente com as eleições legislativas, sobre a proposta.
Escola nos EUA serve larva na merenda
Em um dia por ano, parte da merenda da escola elementar Robeson, no Estado de Illinois, no norte dos Estados Unidos, são larvas grelhadas ou grilos com tempero de bacon e queijo.

São os alunos da segunda série, da turma do professor Michael Cahill, que têm o discutível privilégio de degustar a refeição especial. O professor recomenda as larvinhas para os mais sensíveis, enquanto os ousados devem experimentar os grilos.

A ideia é mostrar aos alunos que insetos são comestíveis e parte da dieta diária em outras partes do mundo. Cahill parece ser um dos mais entusiasmados entre os que provam os insetos e diz que os grilos, "Com suas pernas, são mais carnudos e deliciosos".

Médico acusado de abuso sexual em caratinga

Paciente acusa médico de abuso sexual

última modificação 27/10/2010 19:51
O médico negou as acusações à Polícia Militar e registrou o Boletim de Ocorrência como desacato

A manhã desta última segunda-feira (25/10) foi de tumulto na unidade do Programa de Saúde da Família, na rua Professor Olinto, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Um possível desentendimento entre um paciente e um médico terminou no registro de um boletim de ocorrência realizado pela Polícia Militar. O caso também foi encaminhado à Delegacia. A equipe de jornalismo do Super Canal, acionada por populares das imediações, esteve presente e flagrou um carro da Secretaria de Saúde deixando as instalações da 2ª DRPC de Caratinga.


Durante a apuração do fato, a Polícia Militar confirmou o registro de BO, como desacato. De acordo com soldado Suelen Mafra, responsável pelo repasse das informações, a Polícia Militar foi acionada pelo médico que prestava atendimento. Em detalhes do relato, consta que o paciente havia pedido um atestado ao médico e o profissional da saúde negou, explicando que o PSF não faz o repasse de atestados. A vítima Sr Joel de Souza Sodré apresentou o atestado assinado pelo médico e disse que ele sempre faz este repasse.

Jovem é preso com droga na cueca em caratinga

Jovem é preso por tráfico. Parte da droga estava escondida na cueca
Autor é apontado c omo um dos traficantes da Comunidade Santa Isabel Foram apreendidas quase 50 pedras de crack. Parte da droga estava escondida na cueca do acusado.
Geovane Rodrigues da Silva, de 22 anos, o “Coquinho”, foi preso ontem (26/10) por volta das 21h no início da Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, bairro Santa Cruz. De acordo com a PM, Geovane seria traficante no Alto da Antena, com atuação nos arredores da região.


Com ele foram apreendidas 46 pedras de crack. Seis estavam em um rasco, dentro da cueca do autor. Após realizar levantamentos, os policiais ainda localizaram outras quarenta pedras da droga na casa de Geovane, na Rua Naílton Gomes, também no Santa Cruz. Também foram apreendidos 03 comprimidos, que seriam de êxtase, 55 reais em dinheiro, provavelmente provenientes da venda de drogas, 03 celulares, 02 máquinas fotográficas, facas, e um cofre repleto de moedas.

Na delegacia o autor negou que tivesse ligação com o tráfico e disse que é apenas usuário de droga.


A Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pelo bairro quando abordou Geovane e os policiais obtiveram êxito na na operação, que resultou na prisão do autor.

Acidente BR-116

PRF registra acidente envolvendo motociclista na BR-116

última modificação 27/10/2010 19:12
De acordo com a PRF, a vítima relatou que a batida aconteceu após a tentativa de ultrapassar uma caminhonete
A Polícia Rodoviária Federal registrou mais uma colisão envolvendo motociclista na tarde desta quarta-feira (27), por volta de 13:30 horas, no Km 14 da BR-116 próximo a Ubaporanga.
A moto placa HMX – 0197/MG – Inhapim era conduzida por João Ferreira de Oliveira de 57 anos, residente no Córrego São Silvestre em Inhapim. De acordo com a PRF, a vítima relatou que a batida aconteceu após a tentativa de ultrapassar uma caminhonete.
No momento da ultrapassagem, o condutor da caminhonete teria fechado o motociclista, antes que ele concluísse a manobra. O motorista não prestou socorro à vítima. José foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga e encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal.

bairro Nossa Senhora Aparecida

Homem cai de uma laje no bairro Nossa Senhora Aparecida

última modificação 27/10/2010 19:13
De acordo com o bombeiro, Carlos Freitas, José teve uma suspeita de fratura na coluna
Um homem caiu de uma laje no bairro Nossa Senhora Aparecida em Caratinga, na manhã desta quarta-feira (27), por volta de 10 horas. O acidente ocorreu num prédio em construção localizado na Rua Irmã Rosa Maria.
Fabrício Lopes Teodoro, que não quis gravar entrevista, trabalhava na obra no momento da queda da vítima e estava em cima da laje. Segundo ele, José Francisco de Almeida de 43 anos puxava um conduíte, tubo de plástico, rígido ou flexível, utilizado para passagem de fios condutores de energia, quando a queda aconteceu.
José caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros, após uma das vigas da laje ceder. Um parente da vítima acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga para socorrê-lo. De acordo com o bombeiro, Carlos Freitas, José teve uma suspeita de fratura na coluna. 

Acidente envolve ônibus escolar de Piedade de Caratinga

Piedade de Caratinga
28/10/2010 10:00
Motorista alegou que para desviar de ônibus que também fazia o transporte escolar na direção contrária, perdeu o controle e tombou na lateral da pista. Três estudantes ficaram levemente feridos
Na manhã desta quarta-feira (27/10), um ônibus escolar da prefeitura de Piedade de Caratinga se envolveu em um acidente enquanto transportava estudantes da rede municipal e estadual de ensino . O acidente foi registrado no Córrego do Purgatório, zona rural de Piedade de Caratinga

De acordo com o condutor do ônibus, José Araújo, próximo a uma curva ele avistou um outro veículo que também realizava o transporte escolar vindo na direção contrária, ele tentou desviar e jogou o veículo para o acostamento da pista de estrada de chão, mas devido a chuva ocorrida no dia anterior não houve sustentação no solo e o veículo veio a tombar.


Notica caratinga

PM registra homicídio na Praça da Estação

Na Praça da Estação

28/10/2010 08:03
Edson Ronaldo Vieira de 36 anos morreu ao receber vários golpes de cadeira de ferro, durante uma briga com Edmar Miranda de 37 anos, que segundo a polícia seria o autor do crime.
Edmar ainda não foi localizado
O homicídio foi registrado por volta das cinco horas da tarde desta quarta-feira (27/10). De acordo com a polícia, testemunhas que viram o crime deram depoimento a PM e contaram que a vítima Edson e o autor Edmar estavam consumindo bebida alcoólica com os andarilhos que costumam freqüentar o local.
Testemunhas contam que durante uma discussão entre autor e vítima, Edmar pegou uma cadeira de ferro e deu vários golpes na vítima Edson. De acordo com a PM ao chegar ao local, a vítima já estava morta e com vários ferimentos na cabeça. O autor do crime fugiu logo após o crime e ainda não foi localizado pela polícia. A equipe de jornalismo do Super Canal entrou em contato com a família da vítima, mas eles não quiseram falar sobre o assunto.     


noticia caratinga        

Veículo pega fogo após acidente

29/10/2010 09:42
Nesta manhã de sexta-feira 29/10), por volta das 07h, um condutor de 59 anos, que conduzia um veículo Gol, placa de Ipatinga, perdeu o controle da direção enquanto trafegava pela estrada de acesso à cidade de Inhapim, na BR 116.


Veículo Gol ficou completamente destruído após incêndio. Crédito fotos: Edson Simões


O veículo saiu da pista e em seguida começou a pegar fogo. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para o registro da ocorrência e prestou o primeiro atendimento ao condutor, que sofreu apenas ferimentos leves. A vítima foi conduzida para o Pronto Atendimento Municipal de Caratinga.

As causas do acidente ainda seguem em investigação


não as minissaias

Cidade italiana diz 'não' a minissaias muito 'mini'

Quanto "mini" uma minissaia pode ser? O prefeito da pequena cidade italiana de Castellammare di Stabia definiu que a medida será determinada pelo agentes da lei, e não pela moda. O prefeito da cidade à beira-mar no sudeste do país, Luigi Bobbio, quer proibir os jogos de futebol em parques e praças púbicas, blasfêmias em voz alta e "roupas muito pequenas".


As novas regras devem ser aprovadas pelo conselho da cidade nesta segunda-feira. O prefeito, que é conservador, disse que minissaias e outras roupas provocantes serão permitidas contanto que não sejam muito relevadoras. "É uma questão de senso comum, de decência", disse ele. Um grupo local de mulheres políticas planeja realizar um protesto na frente da Câmara Municipal durante a votação e pediram que as participantes usem minissaias.

As medidas também incluem a proibição da realização de jogos de futebol em espaços públicos - Bobbio diz que esses jogos geralmente acabam em briga - banhos de sol ou ficar nu, blasfêmia ou linguagem chula em geral. Homens não podem andar sem camisa, segundo o projeto. As pessoas que não cumprirem as regras podem ser punidas com uma multa de até 500 euros (US$ 700). Se for aprovada, a lei entra em vigor imediatamente, disse Bobbio.

Acidente próximo à Santa Rita de Minas deixa 2 feridos

25/10/2010 06:33
grimário Ribeiro, de 44 anos e Adão Rodrigues da Silva, de 46, estavam em um Fiat Pálio, placa Raul Soares. Os dois ocupantes foram socorridos pela Unidade de Resgate de Santa Rita de Minas

Pela pista destroços dos veículos e o rastro do combustível de um dos automóveis.

A colisão lateral entre um Fiat Pálio, placa Raul Soares e um Cross Fox, placa Belo Horizonte, aconteceu por volta de 23h30 deste domingo (24/10), no km 539, em frente à Petisco, próximo à Santa Rita de Minas.

O Fiat Pálio vermelho, estava sendo conduzido por Agrimário Ribeiro, de 44 anos e tinha como passageiro Adão Rodrigues da Silva, de 46 anos. O automóvel teve um dos pneus dianteiros destruído. O vidro dianteiro trincou com a força do impacto e a lateral e a frente do Fiat Pálio ficaram parcialmente destruídas.

Já no Cross Fox preto, estava Rudson Werley de Oliveira, de 44 anos. A lateral do veículo de passeio também teve vários estragos.

No trecho as placas sinalizavam o limite de velocidade: automóveis leves 100 km e caminhões e ônibus 80 km.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência. Os dois ocupantes do Fiat Pálio foram socorridos pela Unidade de Resgate de Santa Rita de Minas.

Ajudante de caminhoneiro morre em acidente

Corpo da vítima foi velado e sepultado em Caratinga

25/10/2010 08:57  www.tvsupercanal.com.br

As fotos do grave acidente foram registradas pelo Portal Caparaó. Na manhã de sexta-feira, 23/10, na região do Córrego dos Vitorinos, estrada de acesso entre o distrito de Dom Corrêa e Vermelho Novo, um caminhão tombou, matando o ajudante de caminhoneiro Marcio Antonio Moreira, de 33 anos, que não resistiu aos ferimentos após ficar preso às ferragens.
Motorista perdeu o controle, bateu em barranco e caminhão tombou na pista



O caminhão havia saído de Caratinga e levava vários artigos de limpeza e gêneros alimentícios para mercearias e supermercados na cidade de Vermelho Novo e no distrito de São Pedro do Avaí (Manhuaçu). Segundo informações de testemunhas, o motorista seguia com o caminhão sentido a cidade de Vermelho Novo e, quando descia um trecho bastante acentuado, ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle da direção, subiu em uma lombada de terra que fica no acostamento da estrada e o caminhão tombou. O veículo só parou quando bateu contra um barranco.
Devido à violência do acidente a carga do caminhão se espalhou pela estrada. Como o caminhão encontrava-se tombado no meio da pista de terra, interrompendo completamente a passagem, foi acionado um guincho e foi liberada a estrada. O motorista Sebastião Fernandes de Oliveira, 41, se feriu, mas passa bem.

O corpo de Marcio Antonio Moreira foi velado na capela do Santuário de Adoração Perpétua e seu sepultamento foi no Cemitério São João Batista, em Caratinga. O ajudante deixa uma esposa grávida e um filho de quatro meses.


Blog noticia caratinga
topfm92@gmail.com


Superbactéria já fez 18 vítimas fatais e número de infectados sobe 35%
Publicação: 21/10/2010 14:50 Atualização: 21/10/2010 14:57

Subiu de 15 para 18 o número de mortes provocadas pela bactéria KPC no Distrito Federal. A quantidade de pessoas infectadas pulou de 135 para 183, um crescimento de 35,5%. Os dados são do balanço divulgado na noite dessa quarta-feira (20/10) pela Secretaria de Saúde.
 
 
Blog Caratinga noticia

Estado de Minas

Polícia desmonta esquema de "Disque-Drogas" em Juiz de Fora
A polícia ouviu na manhã desta quinta-feira dois usuários de drogas que confirmaram que compravam drogas através do telefone e as recebia em casa, em um “disque-drogas” fechado por policiais na tarde de quarta-feira em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata mineira.


Blog de Noticias Caratinga

MG -329: acidente deixa três feridos e uma pessoa presa nas ferragens após colisão


Foi necessário utilizar um desencarcerador para desprender o condutor das ferragens. O capô do veículo precisou ser cortado para facilitar o resgate

Um grave acidente registrado na tarde de ontem (19), por volta das 17 horas, deixou três feridos e uma pessoa presa nas ferragens após uma colisão no Km 1 da MG - 329, estrada de acesso a Bom Jesus do Galho. 

NOTICIAS CARATINGA  

PM registra ocorrência de tráfico de drogas 

no bairro Esplanada


A PM apreendeu dois invólucros com aproximadamente 30 gramas de cocaína,
 2 vidros contendo uma substância química chamada éter, 
1 seringa e saquinhos plásticos para embrulhar a droga
A Polícia Militar encaminnhou à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (20), por tráfico de drogas Romário da Silva Pereira de 18 anos, conhecido popularmente como "Romarinho", e Gilberto Marinho Rosa de 22 anos.

NOTICIAS CARATINGA 

Jovem caratinguense morre

Jovem caratinguense morre em acidente na estrada de Muriaé


Carro que conduzia bateu em uma carreta. Chovia no momento do acidente


Na tarde desta última segunda-feira (18/10), foi registrado um grave acidente na estrada de acesso a Muriaé, que tirou a vida do caratinguense Roberto Mendes da Silva Araújo, de 33 anos de idade.




LEIA MAIS

NOTICIAS CARATINGA



PM prende autor de diversos furtos e roubos em Caratinga

modificação 18/10/2010 06:35
Thosca estava escondido em uma casa abandonada no Bairro Dr Eduardo. 49 pedras de crack e 18 buchas de maconha estavam escondidas em um frasco e em uma bananeira nos arredores da casa


Após cometer diversos furtos e roubar um aparelho celular na última quinta-feira (14/10), a Polícia Militar em rastreamento durante toda a noite e madrugada conseguiu prender o autor Rangel Rodrigues de Castro, de 19 anos, mais conhecido como Thosca.

O autor estava escondido com sua namorada, uma menor, em uma casa abandonada no bairro Dr Eduardo. No local foram encontradas e apreendidas 49 pedras de crack e 18 buchas de maconha prontas para a comercialização e ainda um aparelho celular.
Sacolas plásticas para embrulhar a droga também foram encontradas.
Parte do tóxico estava dentro de um frasco e o restante escondido em uma bananeira nos arredores da casa.

A PM conseguiu prender o autor com o auxílio da comunidade que realizou ligações para o número (33) 88380709, telefone do Posto Policial do Bairro Santa Cruz, utilizado para fazer denúncias.

5 policiais e 2 viaturas foram utilizados para realizar a prisão e apreensões. Quando a polícia chegou ao local onde Thosca estava escondido sua namorada negou que ele estaria na casa, pelo fato ela também foi encaminhada à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga.

Thosca negou todas as acusações tanto dos furtos e roubos e ainda disse desconhecer a droga encontrada.

Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas no bairro Limoeiro

 modificação 18/10/2010 13:11
Com ele, foram encontradas 5 pedras de crack prontas para serem comercializadas, e R$ 20,00 em dinheiro
A Polícia Militar prendeu por tráfico de drogas neste último fim de semana, Jeferson Miranda da Cruz de 18 anos. O caso foi registrado na Rua Jornalista Leonel Fontoura, no bairro Limoeiro em Caratinga.

Após receber uma denúncia anônima que o autor estava traficando drogas, a PM foi até o local e o abordou. Ao notar a presença da polícia, Jeferson ainda tentou esconder as drogas.

Com ele, foram encontradas 5 pedras de crack prontas para serem comercializadas, e R$ 20,00 em dinheiro. Jeferson foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e um detalhe da ocorrência, é que ele também tentou enganar a polícia passando o nome errado.     

GOLPE DO PASTOR ?

Aposentada é vítima de golpe em Caratinga

A vítima é Cleusa Fernandes da Silva de 60 anos, moradora do distrito de Santa Luzia. Assim que saiu de uma agência bancária em Caratinga, Cleusa caiu um golpe e só percebeu quando estava voltando para casa


De acordo com a Policia Militar, Cleusa Fernandes da Silva de 60 anos perdeu R$ 262.00 reais quando caiu em um golpe. A aposentada saiu de uma agencia bancária em Caratinga e logo conversou com uma mulher desconhecida que a conduziu para a Avenida Moacyr de Mattos. Na avenida, um homem disse para a vítima que era pastor e médico e que iria abençoar o dinheiro que estava no envelope. Depois de ficar alguns minutos com o envelope devolveu para Cleusa e disse para ela abrir o conteúdo somente no dia seguinte, para a benção se concretizar. Mas ao retornar para casa, ao distrito de Santa Luzia, a vítima resolve abrir o pacote e descobre que havia caído em um golpe, foi quando chamou a Policia Militar para registro da ocorrência. O homem que teria aplicado o golpe não foi encontrado.

MÚSICAS


AS 12 MAIS

Homens são presos

 após furtarem escola em Vermelho Novo

Os autores entraram pelos fundos da escola através de uma janela aberta, percorreram o corredor e arrombaram as portas da diretoria e da secretaria.
cidade de vermelho novo

O furto à Escola Estadual Farmacêutico Soares localizada na cidade de Vermelho Novo foi registrado na madrugada de ontem (12/10). Os autores entraram pelos fundos da escola através de uma janela aberta, percorreram o corredor e arrombaram as portas da diretoria e da secretaria. Eles furtaram um notebook, uma TV LCD de 32 polegadas e dois monitores de computador. 
Três pessoas estão envolvidas na ocorrência: Carlos José de Carvalho de 22 anos, conhecido como “Carlim”, Samuel Carlos da Silva de 21 e Júlio Cezar Barcelos de 26.  No dia do furto, o vigia da prefeitura viu os três autores saindo de dentro da escola com os objetos eletrônicos. Ele acionou a Polícia Militar e relatou que conheceu “Carlim”.
Durante rastreamento da PM, uma testemunha informou que encontrou dentro do freezer desativado de seu estabelecimento comercial, localizado na parte externa do comércio, os monitores de computador sujos de barro. Segundo a testemunha, “Carlim” entrou no bar bastante nervoso e pediu uma cerveja. Quando ele pegou a garrafa deixou-a cair no chão, demonstrando ainda mais nervosismo.
Nesse momento, a testemunha percebeu a presença de duas pessoas do lado de fora do comércio, mas não as conheceram, e percebeu algo estava errado. A polícia localizou “Carlim”, e ele confessou que furtou os objetos eletrônicos da escola. Ele relatou à polícia, que Samuel e Júlio também participaram do furto. 
No bar em que Samuel, escondeu os dois monitores, também foram encontrados outros objetos pessoais dele. Um cordão de cor amarela com um crucifixo, 01 óculos escuro, 01 cordão de bijuterias, 01 aparelho celular, 01 chaveiro com várias chaves e R$ 45,00 em dinheiro. "Carlim e Samuel foram presos e encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Júlio não foi localizado.Todos os materiais foram recuperados.  

Hora de ajustar os ponteiros

Hora de ajustar os ponteiros: 

horário de verão tem início neste domingo


Brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora, seguindo a determinação do decreto presidencial número 6.558 de 2008

Hora Certa!
O horário de verão começa no próximo domingo, dia 17, e vai até o dia 20 de fevereiro de 2011. Será um período de 127 dias em que brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora, seguindo a determinação do decreto presidencial número 6.558 de 2008 que determina que este horário tenha início no terceiro domingo do mês de outubro, prolongando-se até o terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Japoneses 
lançam modelos de carros híbridos
CARRO HÍBRIDO




Córnea biossintética pode ser solução para transplante



Ainda que em fase de testes e sem previsão para quando será comercializada, 
a córnea artificial já existe. Cientistas da Universidade de Ottawa, no Canadá, 
conseguiram recriar essa camada ocular em laboratório,
 eliminando a necessidade de um doador para a cirurgia.




Notícias Caratinga -mg

.
Confira as principais notícias da região

Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo

Data da publicação:   08/10/2010 16:15
O caso foi registrado no bairro Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Entre Folhas

PM apreende menor de 15 anos por tráfico de drogas

Data da publicação:   08/10/2010 16:03
A PM abordou o menor e encontrou cinco pedras de crack no bolso de sua roupa

Encerrada da “Semana Literária” do Colégio CNEC

Data da publicação:   08/10/2010 13:21
Foram dias de apresentações artísticas com danças, música e teatro. O objetivo do evento é incentivar os alunos a praticarem a arte de diversas maneiras

Segurança no trânsito já atinge as áreas de saúde e previdenciária

Data da publicação:   08/10/2010 11:57
O custo anual dos acidentes no Brasil chega a R$ 28 bilhões. Afetando primeiro na área da saúde e depois na Previdência Social, não só pelas indenizações, mas também pelo custo das pessoas
Ciência e Tecnologia

FAÇANHA CIENTÍFICA
Cientistas isolam átomo
e o
fotografam com um microscópio
Pesquisa de física quântica
deve ajudar 
na criação de supercomputadores
 que realizarão tarefas complexas de processamento de
dados
A imagem captada pelos físicos: controle inédito do átomo
A imagem captada pelos físicos
: controle inédito do átomo
Andersen (2º da esquerda para a direita)
 e equipe: "Nos recusamos a acreditar que fosse verdade"


HÉLIO JUNIOR: JUNIOOR-H@HOTMAIL.COM