10 produtos que podem chegar em 2011

O final do ano sempre gera especulações das mais diversas sobre as novidades que podem surgir já no início do ano seguinte.
Resgatamos alguns desses rumores e criamos uma lista com os principais produtos que podem pintar já no primeiro semestre de 2011 (e assim esperamos!).


O  nome não é oficial, mas a segunda geração do iPad tem tudo para ser apresentada logo no início de 2011. Os rumores afirmam que o dispositivo deve ganhar duas câmeras (uma frontal e outra traseira), porta USB, tela Retina Display (com a mesma resolução do iPhone 4) e giroscópio de três eixos.



O netbook CR-48 deve chegar às lojas em meados de 2011 após uma fase de vários meses de testes nas mãos de poucos consumidores. É uma máquina com tela de 12 polegadas, 3G, touchpad, Wi-Fi 802.11n, bateria com duração de 8 horas e webcam, sem drive óptico. O objetivo deste computador é testar o novo sistema operacional Chrome OS, do Google.


O PlayBook, apresentado no fim de setembro e cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2011 nos Estados Unidos, já tem despertado interesse de empresas de diversos países. Com um processador de 1 GHz, 1 GB de RAM, câmeras frontal e traseira, o PlayBook virá com um sistema operacional próprio, o BlackBerry Tablet OS, e tem boas condições de competir com o iPad, da Apple.

Durante evento em dezembro Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google, apresentou as funcionalidades do novo sistema Honeycomb (3.0) dedicado aos tablets. Ele exibiu um protótipo de tablet da Motorola rodando o novo sistema. O tablet da Motorola possuía chat em vídeo, processador nVidia, processador dual core 3D e rodava o Android Honeycomb. O sistema é a aposta da empresa para o mercado de tablets. Mas a empresa não confirmou quando pretende lançar o novo sistema, que deve ficar para meados de 2011.



A Nokia afirmou que em 2011 os primeiros smartphones com o sistema operacional MeeGo devem chegar aos consumidores finais. O MeeGo é uma plataforma baseada em Linux e criada em parceria com a Intel, fruto da união dos projetos Moblin e Maemo.


Este ano, a empresa criou uma divisão específica para videogames e criou o console Ebox, que deve ser lançado na China já no primeiro trimestre do ano.


A Sony não confirma oficialmente, mas uma mistura de um smartphone com um PlayStation Portable (PSP) parece estar próxima de ser lançada. Algumas fontes já exibiram fotos e vídeos do chamado PlayStation Phone em ação e espera-se que seja apresentado em janeiro, durante a CES (Consumer Eletronics Show).


O Iconia é o notebook da Acer formado por duas telas LCD sensíveis ao toque. As telas touchscreen de 14 polegadas possuem resolução de 1366×768 pixels, protegidas por vidro. O aparelho possui processador Intel i5 2,66 GHz, 2GB de RAM, 320GB de HD, saída HDMI e versões em 3G. O aparelho deve ser lançado em meados de 2011.

Em desenvolvimento desde 2005, os processadores Sandy Bridge devem ser lançados oficialmente em janeiro de 2011 durante a Consumer Electronics Show (CES). Os novos chips têm processo de fabricação de 32 nanômetros e, devem garantir um desempenho próximo ao que faz uma placa de vídeo dedicada.
O novo processador da nVidia, chamado de Kepler, conta com circuitos de 28 nanômetros e será de três a quatro vezes mais rápido que a atual geração de chips Fermi da empresa.  O projeto já está bastante adiantado, mas a produção deve começar só em 2011.

Como baixar vídeos do YouTube, do jeito fácil



Quer copiar um vídeo do YouTube para o seu HD sem precisar de nenhum programinha extra? Já precisou extrair apenas o áudio de um filme do site e não sabia como fazer? Então veja como é possível fazer isso usando apenas o seu browser.
Às vezes, com motivos até aparentes, vídeos são sumariamente deletados do YouTube e você pode nunca mais vê-los. Isso, a menos que você faça backup deles e guarde o conteúdo no aconchego do seu disco rígido. Para tanto, existem pencas de programinhas como o YouTube Downloader, o VDownloader e o DeskTube.
Mas, dá para fazer a coisa de um jeito muito mais fácil. No próprio navegador, não importando qual deles, basta alterar a URL do vídeo que está em exibição. Se você apenas quiser baixar o arquivo para backup substitua o ‘Y’ do youtube.com por um número ‘3’. O que era http://www.youtube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo vira http://www.3outube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo.
Pronto, o browser vai ser redirecionado para uma página que pergunta se você quer baixar o vídeo em MP4 ou em Flash (FLV). Daí é só clicar e baixar. Simples assim.
Outra opção que funciona com essa mesma pegada é o KickYouTube. Experimente adicionar a palavra ‘kick’ na frente de ‘youtube’ na URL de qualquer vídeo. A página será recarregada com a adição de uma barra de ferramentas que traz opções para baixar o conteúdo em formato MP4, FLV, FLV de alta definição, 3GP (para celular), nas resoluções específicas do iPhone e do PSP e até em GIF animado!
Outro recurso útil do KickYouTube é capturar apenas o áudio do vídeo, salvando o conteúdo em MP3. Assim, você pode transformar o portal de vídeos em ferramenta para baixar música.

Segurança - Qual é o melhor antivírus grátis?


SÃO PAULO – Os principais antivírus grátis do mercado ganharam, nos últimos meses, importantes atualizações.
Elas resultaram em várias mudanças nos sistemas de varredura contra vírus e no recurso de proteção em tempo real desses programas. As mudanças, para o bem ou para o mal, também incluíram a adoção de novas tecnologias, recursos e até a reformulação total da interface – caso emblemático do Avast, com o visual totalmente remodelado.
Com as novidades, claro, os internautas perguntaram para a INFO: qual é o melhor antivírus da nova geração? E o INFOLAB resolveu responder a questão. 
Colocamos no laboratório os cinco antivírus mais baixados do Downloads INFOAVG 9 Free, Avast 5 Free, BitDefender Free 2010, Microsoft Security Essentials  e Avira AntiVir Free 10 – para competir contra um pacotão com cerca de 3.200 malware.  
Os resultados estão a seguir. Mas, antes, algumas considerações importantes: 
- o teste é uma fotografia e ele retrata o momento dos cinco antivírus. Portanto, o melhor antivírus, num dia, pode pegar todos os tipos de vírus. No outro, o que ficou com o pior desempenho pode ser a melhor proteção contra algum malware específico. O que isso significa? Um antivírus bom não pode ser medido apenas pelo nível de detecção, mas também pelo os recursos extras e o desempenho. Por isso, esses dois tipos de dados foram levados em consideração na avaliação dos produtos.  
- todos os antivírus foram testados em um Windows 7 Ultimate 64 bits totalmente atualizado. O PC tem as seguintes configurações: Intel Core Quad Q6600 2,4 GHz, 4 GB DDR3 1333 MHz, 1 HD 250GB 7200 rpm. 
- todos os programas tinham as atualizações – definições contra vírus - mais recentes disponibilizadas pelos fabricantes.
- os programas passaram pelos testes da EICAR e da SpyCar. O primeiro é um conjunto de testes contra malware. O segundo aplica uma série de testes para avaliar o desempenho do navegador contra os spyware. Em ambos os testes, os antivírus tinham de detectar o malware no momento do download.
- os antivírus enfrentaram 50 URLs do site Phishtank. Os endereços maliciosos foram carregados no Internet Explorer 8. E o navegador estava com o filtro de segurança desabilitado. E todos eles foram atualizados no mesmo dia e horário.


China pode proibir uso do Skype

Sexta-feira, 31 de dezembro de 2010



Governo chinês pode fechar o Skype por considerar ele um serviço ilegal - já que no país só operadores de telecom podem oferecer serviços de telefonia na web.


SÃO PAULO – E a China pode tirar mais um serviço web dos internautas chineses: o Skype.
Autoridades do governo chinês decidiram, nesta semana, que serviços de VoIP autorizados no país são somente ofertados pela China Telecom e China Unicom. Qualquer outro serviço que oferte VoIP, como o Skype, por exemplo, é ilegal.

E o Skype deve enfrentar mesmo problemas. Ontem, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China validou as informações e aproveitou para explicar que criará uma equipe para combater as empresas.
Por enquanto, a China ainda não comunicou o Skype e outras empresas de VoIP sobre a ilegalidade. Contudo, as autoridades do país começaram a agir. Eles criaram um serviço eletrônico e telefônico para que os chineses denunciem as empresas que oferecem serviços VoIP.

Ossada é encontrada em lixão de Lavras

TV Alterosa
Publicação: 30/12/2010

Catadores de lixo encontraram ossadas num lixão de Lavras, na Região Sul de Minas. Segundo eles, o material foi despejado, junto com caixões,  por um caminhão de lixo.

Os ossos foram levados para a delegacia de Lavras, onde passarão por perícia. A suspeita é que os ossos tenham saído de um dos três cemitérios da cidade. A prefeitura da cidade vai abrir uma sindicância para apuar os fatos.

Corpo é encontrado na Lagoa da Pampulha

Publicação: 30/12/2010

Funcionários da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) encontraram um corpo, na tarde desta quinta-feira, ao fazerem a limpeza da Lagoa da Pampulha. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava preso em galhos de árvores e lixos, na altura do Bairro Bandeirantes.

Ainda de acordo com os bombeiros, o corpo seria de um adulto do sexo masculino. Ele foi retirado da água e colocado às margens da lagoa. O rabecão foi acionado.

Ainda não se sabe como o corpo foi parar nas águas da lagoa.

Bebê de 11 meses morre em acidente na BR-381, em João Monlevade

Publicação: 30/12/2010

As estradas mineiras continuam causando mortes. Um bebê de 11 meses morreu, na tarde desta quinta-feira, em um acidente na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, uma outra criança de 5 anos também se feriu.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista seguia sentido Ipatinga/Belo Horizonte, quando perdeu o controle do veículo, subiu no barranco e capotou. Gabriel da Silva Gomes morreu na hora. O irmão da vítima, Davi da Silva Gomes, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital de João Monlevade. Outras três pessoas que estavam no carro nada sofreram.

O trânsito flui normalmente no local do acidente, segundo a PRF.

Homem leva seis tiros e sobrevive em Santa Luzia

Publicação: 31/12/2010

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio, na madrugada desta sexta-feira,  no Centro de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os militares, Gleisson Ferreira atirou seis vezes contra Moisés Ferreira Viana, que foi encaminhado para o pronto socorro.

Os tiros atingiram o braço, queixo e pernas da vítima. Junto com Gleisson Ferreira, a polícia prendeu a ex-namorada de Moisés, Elizangêla, que seria a co-autora do crime. Foram apreendidos também papelotes de cocaína e aproximadamente mil reais.

Caminhão-tanque tomba na BR-040, em Ouro Preto

Publicação: 31/12/2010

Um caminhão-tanque tombou depois de bater na traseira de outro caminhão, na madrugada desta sexta-feira, na BR-040, próximo a Ouro Preto, na Região Central de Minas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu sentido Rio de Janeiro, mas o veículo acabou tombando no acostamento da pista sentido Belo Horizonte.

O motorista do caminhão-tanque ficou ferido e teve de ser encaminhado para o Hospital João XXII. Segundo informações da PRF, ele sofreu ferimentos leves.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para resfriar e fazer o transbordo da carga. 

Mulher fica ferida em acidente na BR-040 próximo ao Viaduto das Almas

Publicação: 31/12/2010

Pelo menos uma pessoa ficou ferida num acidente, na manhã desta sexta-feira, próximo ao viaduto das almas, na BR-040, em Ribeirão do Eixo, em Itabirito, na Região Central de Minas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, dois carros, um Fiat Palio, placa HNI-5692 de Belo Horizonte, e um Gol, placa GTT 9600, de Congonhas, se envolveram na batida.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, com o impacto uma mulher bateu a cabeça no vidro do carro e ficou ferida. Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o Hospital João XXIII.

Segundo a PRF, a pista estava molhada no momento do acidente. O trânsito ficou lento no local.

Virada do ano pode ser com chuva em algumas cidades mineiras

Publicação: 31/12/2010

A virada do ano pode ser debaixo de chuvas em várias cidades mineiras. De acordo com a Defesa Civil, pode ocorrer chuvas fortes durante a tarde e a noite nas regiões Noroeste, Norte e Central do Estado. Nas outras regiões, o sol aparece entre nuvens, podendo ter chuvas e pancadas a partir da tarde. As temperaturas permanecerão estáveis e amenas durante a noite.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, na Região Metropolitana de Belo Horizonte a previsão é de chuvas e pancadas depois do entardecer. As temperaturas deverão variar entre 20ºC e 25ºC.

Motorista com sintomas de embriaguez é preso no Bairro Estoril

31/12/2010

Um motorista foi preso, na madrugada desta sexta-feira, por suspeita de dirigir embriagado. Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava em uma boate na Avenida Raja Gabaglia, no Bairro Estoril, na Região Oeste de Belo Horizonte. Quando saiu do local ele se envolveu em um acidente com três veículos.

Os militares foram acionados e prenderam o homem. Ainda de acordo com a PM, o homem apresentava sintomas de embriaguez como hálito etílico e olhos avermelhados. Ele foi encaminhado para o Detran.

Além da prisão, os militares removeram o veículo já que o licenciamento estava vencido. Não foi informado se o motorista fez o teste do bafômetro.

Cautela nas rodovias, chuva aumenta risco de acidentes

31/12/2010

A Polícia Rodoviária pede cautela aos motoristas que vão pegar a estrada hoje. E de ontem pra hoje, foram registrados 12 acidentes nas Rodovias Federais do Norte de Minas. O mais grave foi na Br- 251. E segundo a Polícia, um carro bateu na lateral de uma ponte, cinco pessoas tiveram ferimentos leves. Hoje, a expectativa da Polícia é que o movimento de veículos aumente em até 30% em relação a dias normais.

Continuam os transtornos na BR-259

Rodovia está interditada

Quem pretende curtir a virada de ano no litoral capixaba certamente terá transtornos na BR-259, na região de Governador Valadares. A rodovia está interditada nos dois sentidos devido à uma cratera que se abriu na pista.



Funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes viraram a noite desta quinta-feira (30) na estrada. Eles encheram o buraco de pedra para o asfalto não ceder ainda mais. Só assim foi possível, no início desta manhã, liberar o trânsito próximo ao distrito de São Vítor, em meia pista. Mas a medida é paliativa. Ainda na parte da manhã, a 259 foi interditada novamente nos dois sentidos. Isto porque a pista voltou a ceder e o buraco aumentou. Além disso, uma barreira caiu próximo ao trecho. O DNIT pretende fazer um desvio, quebrar o asfalto onde a cratera se formou e aterrar o local. Essa obra deve demorar mais algumas semanas para ser concluída. Não começou porque não para de chover.

Com todos esses problemas, algumas empresas de ônibus suspenderam a venda de passagens para o Espírito Santo. A expectativa é normalizar essa situação até o fim do dia. Enquanto isso, será preciso esperar um pouco mais.

Mas outros itinerários foram mantidos. 35 carros extras estão à disposição dos passageiros. Praticamente às vésperas do réveillon, a rodoviária de Valadares amanheceu movimentada. Com gente cansada de esperar, e outras na expectativa. Como as irmãs Lina Maria e Marta Maria, que vão passar a virada do ano juntas depois de 40 anos sem se ver. A festa vai ser em Itanhomi, na casa de um irmão com quem elas também não têm contato há muito tempo.

Dengue amendronta a maior cidade norte mineira

Em Montes Claros, foram cerca de 6.800 casos confirmados.
 
A dengue já atingiu mais de 10 mil pessoas nos 40 municípios da Gerência Regional de Saúde este ano. Só em Montes Claros, foram cerca de 6.800 casos confirmados. Ainda é possível ver situações que contribuem para a proliferação da doença. E para quem vai viajar, uma orientação importante para conter o avanço do mosquito da dengue: não deixar nenhum recipiente que possa acumular água. 10 ou 15 dias longe de casa já pode provocar proliferação do mosquito.

Desde o último surto da doença na cidade, os montesclarenses estão mais preocupados em manter o município fora do alcançe da dengue. A grande quantidade de lotes vagos sem limpeza, ou mesmo a coleta de lixo que vem sendo feita de forma irregular em alguns bairros, tem causado muita dor de cabeça.

A Prefeitura de Montes Claros, em relação ao lixo e o entulho, informou que a Secretaria de Serviços Urbanos fiscaliza os lotes vagos e quando detectada necessidade de realização de limpeza notifica os proprietários dos terrenos. Quando os donos não cumprem a norma dentro do prazo estipulado, eles são multados. Quanto ao canteiro situado na rua Príncipe Regente, no bairro Santa Rita, a assessoria informou que a prefeitura irá providenciar a limpeza.

Chuva leva cinco cidades a decretar emergência no ES

Mais de 7,3 mil pessoas tiveram que deixar suas casas até esta sexta.
Quatro pessoas morreram vítimas dos temporais, segundo a Defesa Civil.



Chuvas causam estragos no Espírito Santo desde
segunda (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)


Já chega a cinco o número de cidades que decretaram situação de emergência por causa das chuvas no Espírito Santo. Temporais causam estragos no estado desde segunda-feira (27). Até esta sexta-feira (31), segundo a Defesa Civil Estadual, mais de 7,3 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e 34 municípios registraram estragos.
Estão em situação de emergência as cidades de Iúna, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Itarana e Itaguaçu. O grande volume de chuva causa alagamentos de casas e ruas, deslizamentos de encostas e interdições de estradas e rodovias.
Em Iúna, o sistema de transporte foi parcialmente destruído. Em Ibatiba, o Rio Pardo subiu 4 metros e cerca de nove casas foram destruídas. A unidade de saúde e o cartório eleitoral também  foram alagados e há registro de danos nos sistemas de abastecimento de água e de transporte.
Em Bom Jesus do Norte, o rio que corta a cidade elevou seu nível em 3,5 metros. Em Itarana, o rio continua 2 metros acima do seu nível normal e seis pontes de estradas vicinais caíram. Em Itaguaçu, os sistemas de transporte e energia foram danificados e pontes e bueiros foram destruídos.

câmera Ao vivo - Acompanhe online a festa do Réveillon 2011 na Avenida Paulista




Instruções:
- passe o mouse sobre a imagem ao lado para acessar os controles da câmera, no canto inferior esquerdo;

- clique no botão + para acessar os controles da câmera e movimentá-la com os botões em forma de seta;

-  o botão + aproxima a câmera do palco e o botão - afasta o zoom. 

- para visualizar as imagens em tela cheia, clique na imagem da câmera (nesse modo, não há opção de movimentar a câmera).

- a câmera também transmite som. Aumente o volume no seu computador e aproveite a festa.



Câmera que vai transmitir réveillon na Avenida Paulista já está no ar

SÃO PAULO - A webcam instalada de frente para o palco onde acontecerá o Réveillon da Paulista já começou a transmitir imagens ao vivo da avenida.
Reprodução
Reprodução
Câmera deve permanecer na avenida
As imagens podem ser vistas no site Cidade de São Paulo (link camera ao vivo acompanhe online festa), onde os internautas poderão rodar a imagem, além de ampliá-la com zoom e ouvir os sons do local.
De acordo com o site, a câmera, instalada especialmente para transmitir os shows e apresentações que começam na Paulista a partir das 20h de sexta-feira, deve permanecer por tempo indeterminado na avenida.

Menino morre após cair em piscina geotérmica na Nova Zelândia - temperatura nos poços pode ultrapassar 100ºC

31/12/2010


Incidente ocorreu no domingo; temperatura nos poços pode ultrapassar 100ºC


Menino passava férias com família em parque na cidade de Rotorua
Um menino de 8 anos morreu após cair numa piscina geotérmica na Nova Zelândia.
O garoto, que não teve o nome revelado, caiu numa piscina natural com água fervente na cidade de Rotorua no domingo, dia 26.
Ele foi levado de avião à cidade de Auckland, a maior do país, e passou por intenso tratamento, mas morreu na quinta-feira.
A temperatura em piscinas geotérmicas pode ultrapassar 100ºC. A polícia investiga como o menino caiu no poço.
Destino turístico
A Nova Zelândia abriga várias regiões onde a atividade geotérmica produz piscinas quentes naturais e gêiseres, que fazem jorrar água e vapor.
O menino estava com a sua família no parque Kuirau, na cidade turística de Rotorua.
Uma testemunha, Anna Kare, disse ao jornal New Zealand Herald que viu um adolescente carregar o menino até os seus pais.
"Eu vi que as queimaduras iam da cabeça aos pés dele", disse ela.
O menino, que, segundo relatos, vivia numa ilha no Pacífico, passava férias na Nova Zelândia com a família.
O governo de Rotorua pediu que testemunhas colaborem com a investigação. Segundo funcionários do governo, todas as piscinas no parque foram cercadas. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC. 

Funcionários dos Correios são feitos reféns em SP

30 de dezembro de 2010 



Dois funcionários dos correios que estavam em uma Kombi foram roubados e feitos reféns na tarde de hoje em Cidades Tiradentes, zona leste de São Paulo. O veículo, que era escoltado por seguranças, foi abordado por dois carros quando seguia pela Rua dos Têxteis. Ninguém ficou ferido.
Os criminosos renderam funcionários e seguranças, que durante a ação foram feitos reféns e liberados em seguida, segundo informações da polícia. Cerca de dez suspeitos participaram do crime. A carga da Kombi, além de duas armas que estavam com os seguranças, foram roubadas. 

Ataques contra cristãos matam 2 em Bagdá

30/12/2010


Duas pessoas foram mortas e pelo menos 16 ficaram feridas numa série de atentados a bomba na quinta-feira contra casas de membros da minoria cristã na capital do Iraque, informaram fontes de segurança.
As explosões ocorreram depois que militantes ligados à rede Al Qaeda ameaçaram realizar mais ataques contra cristãos iraquianos durante o período de Natal, dois meses depois que 52 pessoas foram mortas a tiros por homens armados que invadiram uma catedral síria católica em Bagdá.
Uma fonte do Ministério do Interior e fontes da polícia disseram que houve até dez explosões contra cristãos em Bagdá. No pior ataque, duas pessoas supostamente cristãs foram mortas no bairro de Ghadir, leste de Bagdá.
O major-general Qassim al-Moussawi, porta-voz do comando de operações de Bagdá, disse que houve apenas um morto, negando que a vítima fosse cristã. Ele disse que seis pessoas ficaram feridas e duas outras bombas foram desmanteladas antes de explodir.
Cerca de mil famílias cristãs, ou 6.000 pessoas, fugiram para a região curda no norte do Iraque ou para outros países da região desde o atentado de 31 de outubro contra a catedral, informou o Alto Comissariado de Refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU) neste mês.
Os cristãos do Iraque chegaram a somar cerca de 1,5 milhão, mas agora são menos de 850 mil, numa população total de 30 milhões de habitantes.
Em sua mais recente ameaça, o Estado Islâmico do Iraque (EII), grupo local afiliado à Al Qaeda, disse que os cristãos iraquianos deverão sofrer mais ataques, a menos que pressionem a igreja cristã do Egito a liberar um grupo de pessoas que, segundo o EII, está sendo mantido preso por causa de sua conversão ao Islã.
Os líderes cristãos iraquianos dizem que temem que os sunitas da Al Qaeda os eliminem do país. A vasta maioria dos milhares de civis mortos na violência desde a invasão dos EUA, em 2003, é muçulmana. 

Ano-novo na Av. Paulista contará com 1.300 policiais

30 de dezembro de 2010
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) irá colocar a disposição 1.300 policiais civis e militares, além de centenas de viaturas e o helicóptero Águia, para garantir a segurança na festa de réveillon na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Cerca de 2,5 milhões de pessoas são esperadas para o evento.
O trecho onde será realizada a festa será cercado por grades e terá 11 pontes de acesso, cada ponto contando com pelo menos 20 policiais que farão a revista pessoal. Não será permitida a entrada de objetos cortantes, garrafas e fogos de artifício.
Os policiais contarão com o apoio de 70 viaturas, incluindo Força Tática, e 60 motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), que farão o patrulhamento ao longo da avenida e nas ruas paralelas onde acontece a festa. Doze câmeras, além do sistema "Olho de Águia" - usado em duas motos da Polícia Militar (PM) -, permitirá o monitoramento ao vivo de imagens captadas durante o evento.
O esquema de segurança irá começar às 17h de amanhã, com previsão de término às 7h do sábado. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA/M-1), coronel Renato Cerqueira Campos, o trabalho de segurança pode ser feito pelas próprias pessoas que estarão na festa.
"É importante que as crianças tenham algum tipo de identificação com os nomes dos pais, telefones de contato e endereço para facilitar o nosso trabalho e a localização mais rápida dos familiares", explicou. 


Presidente colombiano chega ao Brasil nesta sexta-feira para posse de Dilma

Bogotá, 30 dez (EFE).- O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou nesta quinta-feira que viajará nesta sexta ao Brasil para a posse de Dilma Rousseff, no sábado.

"Amanhã viajo ao Brasil para a posse da nova presidente do Brasil. É um país com o qual devemos ter as melhores relações", disse Santos, em um discurso de fim de ano diretamente do município de San Estanislao, em Bolívar, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas deste ano, as piores da história da Colômbia.

O Brasil, aliás, foi o primeiro país visitado por Santos após assumir a Presidência da Colômbia, em agosto.

Além de Santos, participarão da posse de Dilma os chefes de Estado da Bolívia, Chile, El Salvador, Guatemala, Guiné-Bissau, Uruguai, Paraguai, Peru, República da Guiné, Suriname e Venezuela, além do príncipe de Astúrias, Felipe de Borbón, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Também estarão presentes os primeiros-ministros de Portugal, José Sócrates; da Coreia do Sul, Lee Myung Bak; e da Bulgária, Boiko Borisov, assim como o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e delegações de outros 50 países.

Chávez viaja na sexta para posse da "companheira" Dilma

30/12/2010


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, viajará nesta sexta-feira a Brasília para participar no sábado da posse de Dilma Rousseff e agradecer a "solidariedade e amizade" de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Amanhã tenho que voar a Brasília porque em 1º de janeiro estaremos lá para a posse de nossa grande amiga, da grande companheira, da grande revolucionária e nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff", disse Chávez nesta quinta-feira na TV estatal.

Chávez aproveitará a viagem para manter reuniões bilaterais com seus homólogos de Colômbia, Juan Manuel Santos, Bolívia, Evo Morales, e Paraguai, Fernando Lugo.

"Lula parte com a cabeça erguida. Um abraço camarada, companheiro Lula, obrigado por estes oito anos de solidariedade, de amizade, de afeto e de firmeza", disse Chavez.

Acidente provoca duas mortes na BR-153, no Tocantins

30/12/2010



Um acidente na BR-153, entre os municípios de Barrolândia e Paraíso (TO), deixou duas pessoas mortas na tarde desta quinta-feira.
Divulgação/PRF/Divulgação/PRF
Acidente na BR-153, entre Barrolândia e Paraíso, no Tocantins, deixa duas pessoas mortas nesta quinta-feira
Acidente na BR-153, entre Barrolândia e Paraíso, no Tocantins, deixa duas pessoas mortas nesta quinta-feira
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal,um Monza e um Chevrolet Classic bateram de frente. Ambos os motoristas morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas --três passageiros do Monza e um do Classic.
Chovia no local no momento do acidente. Informações preliminares indicam que a batida foi causada por uma tentativa de ultrapassagem.
A via ficou parcialmente interditada, e o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar as vítimas e retirar os corpos das ferragens.

Filha de casal de lésbicas ganha sobrenome das duas mães na Argentina

30/12/2010


Uma bebê filha de duas mulheres que se casaram em 21 de outubro na Argentina foi registrada em cartório civil com os sobrenomes das duas mães, informou nesta quinta-feira um porta-voz do órgão oficial.
A menina é legalmente a primeira filha de um casal de lésbicas e foi registrada com o nome Bianca Juliana Giménez Relea --levando os sobrenomes de Paola, sua mãe biológica, e de Claudia, companheira de Paola, que foi autorizada a presenciar o parto.
Em 21 de outubro, Claudia e Paola se transformaram no terceiro casal homossexual a se casar na província de Entre Ríos, nordeste da Argentina, após a reforma do Código Civil permitindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.
Paola já estava grávida no momento da cerimônia, e tinha anunciado que sua primeira filha, concebida graças à ajuda de um amigo do casal, teria o nome de Bianca Juliana.

30/12/2010 - Morre Geraldine Doyle, ícone da mulher trabalhadora da II Guerra

CHICAGO, 30 dez 2010 (AFP) -Geraldine Doyle, conhecida em todo o mundo por sua imagem no cartaz que ilustrou o trabalho da mulher durante a Segunda Guerra Mundial, morreu no domingo passado, aos 86 anos, informou um funcionário do asilo onde vivia.




O cartaz mostrava 'Rosie, a rebitadora', uma operária de uma fábrica de Michigan com o braço forte mas um delicado cabelo envolto em um lenço vermelho e branco afirmando: "We can do it!" ("Podemos fazer isto!")

A mensagem se tornou um ícone do movimento feminista nos Estados Unidos durante anos.

Doyle não percebeu que era famosa até ver a reprodução do cartaz em uma revista em 1982.

"Olhe, sou eu!", reagiu a modelo, segundo sua filha. 

O nome "Rosie, a rebitadora" se inspirou na música de 1942 que homenageava as mulheres que assumiram o controle das fábricas quando os homens partiram para a guerra.

Novo registro de identidade civil é lançado por Lula em Brasília


Registro de Identidade Civil vai substituir o atual documento de identidade. 
Documento começa a ser expedido em sete cidades brasileiras.

Robson BoninDo G1, em Brasília
 31/12/2010
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia durante lançamento do novo Registro de Identidade Civil (RIC), no Ministério da Justiça O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o
presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia
durante lançamento do novo Registro de Identidade
Civil (RIC), no Ministério da Justiça
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Abr)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou oficialmente nesta quinta-feira (30), durante solenidade no Ministério da Justiça, o novo Registro de Identidade Civil (RIC), documento que vai substituir as atuais cédulas de identidade. O governo estipulou o prazo de dez anos para que todos os brasileiros sejam recadastrados. Lula recebeu a carteira de identidade número 001, e a primeira-dama, Marisa, a 002.
Com o novo documento, o cidadão passa a ser identificado por um único número, a partir de um chip capaz de armazenar as digitais do titular, além de informações relevantes, como sexo, idade, filiação e naturalidade. Segundo o governo, o novo mecanismo vai evitar que uma mesma pessoa seja identificada por mais de um número de registro em diferentes estados, como ocorre hoje.

Os primeiros cartões devem ser expedidos pela Casa da Moeda. A partir daí, os governos dos estados e do DF terão o prazo de um ano para começar o cadastramento e a implementação do documento.O governo espera produzir em 2011 cerca de 2 milhões de cartões que serão distribuídos, inicialmente, entre sete cidades brasileiras: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO).
A nova carteira de identidade nacional não substituirá documentos como CPF, título de eleitor e passaporte, mas terá o mesmo registro em todos os institutos de identificação estaduais do país.
 

Chico Anysio volta a respirar com ajuda de aparelhos


Desde quarta-feira (29) ele respirava sem o auxílio mecânico.
Humorista está internado desde o dia 2 de dezembro em hospital do Rio.

Do G1, em São Paulo
O humorista Chico AnysioO humorista Chico Anysio
(Foto: Léo Lemos/TV Globo)
Boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano nesta quinta-feira (30) informa que Chico Anysio passou por nova broncoscopia (endoscopia respiratória) durante a noite e precisa de ajuda mecânica para respirar. Ele permanece internado no CTI do hospital, no Rio.

Não há previsão de alta.

No dia 22, Chico já havia passado por uma broncoscopia e iniciou o tratamento com antibióticos para curar uma pneumonia. Desde então, seu estado de saúde tinha evoluído.

Na quarta (29) ele respirava a maior parte do tempo sem o auxílio de aparelhos. Se o quadro continuasse a evoluir, a estimativa era de transferir o paciente para a Unidade Intermediária (UI) na sexta-feira (31).

A eposa de Chico, Malga Di Paula, chegou a dizer em sua página no Twitter que ele havia sido transferido, na quarta, para a UI. O hospital, porém, não confirmou a informação.

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro na unidade em Botafogo, no Rio de Janeiro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Ele está sob os cuidados do médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues.

Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ícone da comédia nacional, o cearense de Maranguape estreou na televisão na década de 70, onde criou uma galeria de mais de 80 personagens. Atualmente Chico fazia participações especiais no humorístico "Zorra total", da TV Globo.