6 vítimas do acidente envolvendo ônibus da Viação Rio Doce recebem alta


última modificação 28/01/2011 
“Após eu ir embora do hospital, um gerente de Manhuaçu e também um representante da seguradora ficaram para continuar acompanhando os vitimados que ainda estão internados”, ressaltou Bernardo
6 vítimas do acidente envolvendo ônibus da Viação Rio Doce recebem alta
O ônibus saiu da cidade de Manhuaçu às 14h30min com destino a Governador Valadares. O veículo transportava 16 passageiros
De acordo com o Gerente da Viação Rio Doce, Bernardo Gonzaga da Silva, das 17 pessoas que ficaram feridas no acidente, 4 passageiros, o motorista Ismael Moraes Rodrigues, 54 anos, e o trocador Carlos Rogério Pereira Passos, 21 anos, receberam alta ontem mesmo. 12 vítimas ainda permanecem internadas no hospital de Manhuaçu. O motorista e o trocador retornaram para Governador Valadares.
Segundo Bernardo, elas também não devem demorar a ganhar alta. O gerente da empresa permaneceu no hospital até 1 hora da madrugada de hoje (28), acompanhando o estado de saúde das vítimas. “Após eu ir embora do hospital, um gerente de Manhuaçu e também um representante da seguradora ficaram para continuar acompanhando os vitimados que ainda estão internados”, ressaltou Bernardo.    
O ônibus da Viação Rio Doce caiu em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros de altura no Km 571 da BR-116, por volta das 15h20min, da tarde de ontem (27). O ônibus saiu da cidade de Manhuaçu às 14h30min com destino a Governador Valadares. O veículo transportava 16 passageiros. Dentre eles, uma moradora da cidade Manhumirim, Maria de Lourdes Soares Ker, 74 anos, morreu no local do acidente. Grande parte dos feridos sofreu escoriações, e uma mulher sofreu uma fratura em um dos braços, e trauma em uma das pernas.
Os feridos foram socorridos pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Manhuaçu, Bombeiros Voluntários de Caratinga e Bombeiros Civis de Santa Rita de Minas. Além do apoio de ambulâncias da Prefeitura de Manhuaçu. O resgate das vítimas foi complicado, já que o ônibus caiu em um local de difícil acesso. Os veículos de resgate tiveram que encontrar outro caminho para facilitar a retirada dos feridos.
Segundo testemunhas, houve uma pancada de chuva antes do acidente. O Gerente da Viação Rio Doce, Bernardo Gonzaga da Silva, compareceu ao local para dar todo o apoio aos passageiros e acompanhar o socorro das vítimas. Foram necessários dois caminhões guinchos para retirar o ônibus da ribanceira. As equipes demoraram cerca de quase uma hora para guinchar o veículo do precipício.
Havia muitos curiosos no local. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e controlou o tráfego de veículos. O ônibus ficou bastante destruído. Marca dos pneus ficaram no asfalto. Pertences das vítimas que ficaram espalhados no local do acidente foram levados pelos representantes da Rio Doce. Ainda não se sabe as causas do acidente. A perícia esteve no local para colher informações e alguns materiais para iniciar as investigações.
Nomes dos passageiros feridos*
Saulo Ker, 76 anos, de Manhumirim
Joel Gomes Miranda, 59
Ariana Simiquele Costa, 24
Maria Irene Martins, 75
Ivonete Paulino de Aguiar, 49
Andrea Oliveira de Faria , 26
Karla Perigolo Rabelo, 19
Waldemir Cardoso de Araújo, 41
Juvercino Apolinario Moreira, 64
Paulo Cesar Videira, 51
Marcilene Rocha da Silva Videira, 38
João Pedro Costa Valadão, 14
José Venâncio Leonardo Neto, 41
Custodio Teodoro Alves   
Maria Aparecida Martins

* Fonte: Portal Caparaó