BR-116 - acidente faz vítima fatal - José Adalto de Andrade, 49 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local do acidente - Km 488 em Inhapim mg

Grave acidente faz vítima fatal na BR-116

última modificação 14/01/2011 


O condutor da carreta José Adalto de Andrade, 49 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local do acidente
Mais um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-116, na tarde desta quinta-feira (13), por volta da 16h30min. O acidente ocorreu no Km 488 em Inhapim. Uma forte batida envolvendo uma carreta placa MDE - Concórdia/Santa Catarina e um caminhão da empresa Cemig placa GVS – 6032/Belo Horizonte fez uma vítima fatal. A colisão foi tão violenta que o eixo do caminhão da companhia elétrica chegou a ser arrancado e a carreta tombou. Os dois veículos foram parar no acostamento.
O condutor da carreta José Adalto de Andrade, 49 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local do acidente. Ele estava sozinho. Segundo o Soldado do Corpo de Bombeiros Militares de Manhuaçu, Loures, a vítima sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, fraturas no tórax e traumatismo craniano com perda de massa encefálica. Por coincidência, uma viatura dos Bombeiros Militares passava pela rodovia no momento do acidente.
Ainda segundo o Soldado Loures, ao socorrer José, que ficou preso às ferragens, ele ainda apresentava sinais de vida. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga também foi acionado para ajudar no resgate. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Caratinga pelo serviço funerário de Inhapim. A perícia da Polícia Civil também esteve no local para averiguar as possíveis causas do acidente.
No caminhão da Cemig, estava apenas o motorista Rodrigo Freitas Nunes. Na chegada das equipes de resgate, segundo testemunhas, a vítima já havia sido socorrida por terceiros e encaminhada à Casa de Saúde em Caratinga. Pedaços dos veículos ficaram espalhados pelo acostamento e havia muitos curiosos no local. A carreta e o caminhão ficaram completamente destruídos. Mais detalhes, você confere amanhã na edição do Jornal Hora de Notícia às 11:45.