Dupla é presa com quase 15 mil pontos de LSD em BH

Após investigações e denúncias, a Polícia Federal prendeu na noite deste domingo (16) dois homens, um de 50 e outro de 25 anos, que estavam comercializando drogas na região da rodoviária municipal, no centro de Belo Horizonte.

FOTO: POLÍCIA FEDERAL/DIVULGAÇÃO
Cada imagem de urso na cartela representa um ponto de LSD, segundo a Polícia Federal

Com os suspeitos foram apreendidos 14.860 micro pontos de LSD. A apreensão da droga sintética é a maior já realizada em Minas Gerais.

Segundo a corporação, a droga chegou à capital mineira por meio do Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins. Um ex-piloto de avião com aparência mais velha estaria vindo de Amsterdã, na Holanda, trazendo a droga para ser vendida na capital mineira.

Na tarde do domingo, a PF foi até ao terminal e identificou o senhor com as características descritas. Policiais o seguiram até um hotel no centro da cidade, onde ele se encontrou com um homem mais jovem. Após observação, os agentes abordaram os dois e encontraram a droga sintética na mochila do rapaz.
Para entrar no país, o homem embalou a droga em um envelope de alumínio, assim ela não seria detectada pelo raio X ou por autoridades aeroportuárias. De acordo com a polícia, o rapaz é de classe média e estudante de Administração de Empresas. Ele seria vendedor da droga em boates e festas raves.
Os dois foram encaminhados para a Penitenciaria Nelson Hungria, onde ficarão a disposição da Justiça Federal. A dupla irá responder por trafico internacional de drogas