Homem é preso e menor de 17 anos apreendido por extorquir dinheiro de taxista em Caratinga

última modificação 28/01/2011
Com medo das ameaças, o taxista chegou a passar quase R$ 600,00 em dinheiro para os autores
A Polícia Militar prendeu na última terça-feira (25), no Bairro Limoeiro, Lindomar Henrique da Silva, 18 anos, e apreendeu um menor de 17 anos, acusados de extorquir dinheiro do taxista Lair Afonso Pereira, 51 anos. De acordo com o taxista, há mais ou menos uns dois meses, ele sofria extorsão dos autores.
No início, a vítima era abordada em seu local de trabalho. Segundo o que consta no boletim de ocorrência, os autores exigiam certa quantia em dinheiro do taxista possivelmente para comprar drogas. A situação se tornou rotineira, e a vítima passou a negar dinheiro.
Diante disso, o taxista começou a receber ameaças e decidiu mudar o horário de trabalho. A partir daí, os autores passaram a ameaçá-lo em frente à sua casa, dizendo que colocaria fogo em seu veículo, caso ele não desse o dinheiro.
Os vizinhos ficaram sabendo da extorsão e passaram a vigiar os autores. Nesta última terça, a vítima foi abordada em frente à sua casa pelos autores. Os familiares do taxista perceberam e acionaram a PM. O autor e o menor foram conduzidos à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados.
Com medo das ameaças, o taxista chegou a passar quase R$ 600,00 em dinheiro para os autores. A vítima disse à polícia que não tem nenhuma dívida com Lindomar e o menor, e os conhece apenas andando pelas ruas de Caratinga.