O brasiliense Jésus Passanufo da Silva, 45 anos, é a 17ª vítima da chuva em Minas Gerais desde o início do período chuvoso, em outubro de 2010

20/01

Turista desaparecido em cachoeira é encontrado morto

O brasiliense Jésus Passanufo da Silva, 45 anos, é a 17ª vítima da chuva em Minas Gerais desde o início do período chuvoso, em outubro de 2010


Foi encontrado no início da noite desta quarta-feira (19), em Jaboticatubas, Grande BH, o corpo de um turista que estava desaparecido desde terça-feira (18). A vítima estava próxima ao vilarejo de São José da Serra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo do brasiliense Jésus Passanufo da Silva, 45 anos, foi levado ao Instituto Médico Legal. Com a confirmação da morte do turista, o número de vítimas da chuva chega a 17 desde o início do período chuvoso, em outubro do ano passado.

Ainda de acordo com os militares, um grupo de turistas, formado por dois adultos e sete crianças, visitava a cachoeira, conhecida como Rala Bunda, e ficou ilhado durante a forte chuva que atingiu a região na tarde de terça-feira.

Os turistas haviam subido o leito do rio para admirar a vista quando caiu o temporal. O nível da água cresceu e parte do grupo ficou presa nas pedras. Três pessoas conseguiram voltar, mas quatro ficaram presas. Os bombeiros foram acionados para o resgate e um helicóptero da corporação também foi empenhado.

Apenas três foram resgatadas. O turista de Brasília (DF) tentou atravessar as águas a nado e desapareceu. Ainda segundo os bombeiros, ocorrências como essa são comuns na região no período de férias escolares, quando muitos turistas sem conhecimento tentam se aventurar pela cachoeira.