sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Acidente Ônibus da Viação Rio Doce cai em uma ribanceira na BR-116 e faz uma vítima fatal na tarde desta quinta-feira (27), no Km 571 da BR-116, em Manhuaçu, por volta das 15h20min.

Ônibus da Viação Rio Doce cai em uma ribanceira na BR-116 e faz uma vítima fatal

28/01/2011 




O ônibus saiu da cidade de Manhuaçu às 14h30min com destino a Governador Valadares. De acordo com o gerente da Viação Rio Doce, Bernardo Bezerra da Silva, a primeira informação é que o ônibus transportava 12 passageiros
Foram necessários dois caminhões guinchos para retirar o veículo da ribanceira
O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), no Km 571 da BR-116, em Manhuaçu, por volta das 15h20min. O motorista perdeu o controle da direção próximo a uma curva, e o ônibus caiu em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros de altura. Uma árvore chegou a ser arrancada.
O ônibus saiu da cidade de Manhuaçu às 14h30min com destino a Governador Valadares. De acordo com o gerente da Viação Rio Doce, Bernardo Bezerra da Silva, a primeira informação é que o ônibus transportava 12 passageiros. Ainda segundo Bernardo, ele recebeu outro comunicado informando que o veículo levava 9 pessoas. Uma mulher morreu na hora.
Mas o número de pessoas envolvidas no acidente ainda vai ser confirmado. “Ainda não é possível dizer as causas do acidente. A perícia esteve aqui no local para colher informações e alguns materiais, para iniciar as investigações,” disse Bernardo.
Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militares de Manhuaçu e encaminhadas ao Pronto Atendimento do município. “A empresa está dando todo o apoio e assistência necessária às vítimas. Nós também já enviamos nossos representantes ao hospital”, destacou o gerente da Rio Doce.
Segundo o Bombeiro Militar, W. Francisco, que participou do resgate das vítimas, elas estavam bastante assustadas e aparentemente algumas tiveram ferimentos graves como fraturas. Ele disse que havia nove pessoas no ônibus. Foram necessários dois caminhões guinchos para retirar o veículo da ribanceira. As equipes tiveram um pouco de dificuldade para puxá-lo com os cabos de aço e demoraram cerca de quase uma hora para removê-lo do precipício.
Havia muitos curiosos no local. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e controlou o tráfego de veículos. O trânsito da rodovia também ficou paralisado por alguns instantes até a retirada do ônibus da ribanceira. Pertences das vítimas que ficaram espalhados no local do acidente foram levados pelos representantes da Viação Rio Doce. Os detalhes do acidente você confere amanhã na edição do Hora de Notícia.

VEJA IMAGENS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores