PM divulga balanço de ocorrências registradas no final de semana Caratinga mg

última modificação 31/01/2011 
No balanço apresentado constam 2 tentativas de homicídio e uma prisão por direção perigosa de veículo

Na madrugada do último dia 29, a Polícia Militar que se encontrava em ponto base na Praça Cesário Alvim, no Centro de Caratinga, realizando policiamento preventivo, quando encontrou Carlos Barbosa Xavier, de 40 anos, praticando direção perigosa na condução do veículo Kadett GL, placa Santa Barbara do Leste. O autor chegou a deslocar sobre a calçada do jardim da Praça Cesário Alvim, onde danificou uma lixeira pública. Quando os militares deslocaram em direção ao veículo dando ordem de parada para o seu condutor, usando gestos e sinal de apito, o referido, desobedeceu as ordens, imprimiu uma velocidade ainda maior em seu automóvel e fugiu. Durante rastreamento a polícia abordoou-o, pois o veículo utilizado apresentou defeito mecânico em decorrência das manobras radicais. Em contato com o autor, foi observado que ele sangrava o nariz e apresentava sinais visíveis de embriaguez. No momento em que foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes o mesmo ficou ainda mais exaltado sendo necessário o uso das algemas. O autor foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal, sendo que o laudo médico ratificou a sua embriaguez. O autor recusou tomar a medicação receitada pelo médico, sendo liberado em seguida. O mesmo foi conduzido até a 2ª Delegacia Regional de Policia Civil, onde após assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, foi liberado.

Já na tarde do mesmo dia, os
militares compareceram ao Hospital São Sebastião de Inhapim, local onde tiveram contato com a vítima de um homicídio tentado. Se gundo a vítima ela estava em casa juntamente com Daúde Domingos da Silva, de 27 anos, que é seu padrasto e com a mãe, ingerindo vinho. Diante disso, o autor tomou posse da uma arma de fogo, e sem motivos aparentes efetuou um disparo contra a vítima. Os militares se deslocaram até a residência do autor, efetuaram sua prisão e apreenderam a arma. O autor disse que efetuou disparo contra a vítima porque esta havia o ameaçado. Daúde foi conduzido para Delegacia e a vítima foi encaminhada para unidade de saúde em Caratinga.
Na madrugada do dia 30, em Caratinga, Na Rua José Alves Pereira, Bairro Anápolis, a PM registrou outra tentativa de homicídio.

Segundo testemunhas que estavam com a vítima, uma menor, elas saíram de um baile na Avenida Dário Grossi e quando caminhavam pelo local dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram e o carona efetuou um disparo de arma de fogo. Os envolvidos fugiram. A vitima foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal onde consta "ferimento na região Auricular" e “Retro Auricular e região Cervical", e encontra-se em observação devido à gravidade do ferimento. O fato foi repassado à Policia Civil, que segue em investigação.