Simonésia mg - Cabo Zinis e o soldado Assis, policiais acusados de espancar até a morte o pedreiro Expedito Alves no dia 3 de abril, compareceram a delegacia de Manhuaçu


14/01/2011

Policiais acusados de assassinato são ouvidos


Continuam as investigações contra dois policiais suspeitos de matar um homem em Simonésia. Os militares foram ouvidos nesta quinta-feira (13), mas se reservaram ao direito de falar somente perante um Juiz
Na tarde desta quinta-feira (13) Cabo Zinis e o soldado Assis, policiais acusados de espancar até a morte o pedreiro Expedito Alves no dia 3 de abril, compareceram a delegacia de Manhuaçu. Mas os suspeitos preferiram não dar esclarecimentos e se reservaram ao direito de só falar em juízo. Os militares foram até a delegacia acompanhados do Tenente Reis da Polícia Militar e do advogado de defesa, Maurício Júnior. O correspondente Senisi Rocha trouxe as informações diretamente da cidade de Manhuaçu. Por telefone, o jornalista informou que o advogado de defesa dos militares argumentou que o interrogatório foi um procedimento normal e afirmou ainda que o caso é de competência exclusiva da Polícia Militar.
Quanto ao posicionamento do delegado Getúlio Lacerda, responsável pelo caso, o jornalista informou que o policial disse através de uma coletiva de imprensa, que o inquérito caminha para uma conclusão, afirmando que já tem todas as informações suficientes no inquérito.
A Polícia Civil também pediu a prisão preventiva dos dois policiais na Justiça Comum, o pedido é para impedir que os dois sejam libertados, até a conclusão das investigações.