Sobe para 12 os corpos resgatados no desabamento de um edifício na Bolívia


Notícias

Icone de InternacionalINTERNACIONAL

publicado em 31/01/2011


Chegada de mais brigadas estrangeiras para ajuda no resgate é suspensa

Os corpos resgatados do desabamento de um edifício na cidade boliviana de Santa Cruz chegaram a 12 neste domingo, enquanto foi suspensa a chegada de mais brigadas estrangeiras ao descartarem a possibilidade de acharem sobreviventes.

O prédio em construção de nove andares desabou na última segunda-feira (24), as causas são desconhecidas por enquanto.

O diretor do Centro de Operações de Emergência de Santa Cruz, Guillermo Saucedo, que dirige a operação de resgate, informou à que até a tarde de domingo somam 12 os mortos achados e que continuam a busca de mais quatro.

Especialistas do México, Peru, Chile e Argentina trabalham na equipe de resgate enquanto foi suspensa a ajuda de voluntários da Venezuela e do Brasil porque já tinham o necessário para as operações, informou o ministro boliviano de Governo, Sacha Llorenti.

As brigadas de resgate descartaram no sábado a possibilidade de achar mais sobreviventes, após uma semana de buscas. Além disso, o papa Bento 16 enviou à Bolívia uma mensagem de "profundo pesar" para as famílias das vítimas do desabamento do edifício de nove andares Málaga, de Santa Cruz, informou a Conferência Episcopal Boliviana.