Brasileiros são acusados de assassinato nos EUA. Ipabense pode ser condenado à prisão perpétua

Ex-moradores da cidade de Ipaba são acusados pelo desaparecimento e assassinato de família para quem trabalhavam
O sonho de morar nos Estados Unidos e garantir uma vida tranqüila se transformou em pesadelo para três famílias da cidade de Ipaba - MG. Valdeir Gonçalves Santos, de 30 anos, José Carlos Oliveira Coutinho, de 35 e Elias Lourenço Batista, de 29 anos que residiam no município e desde 2009 tomaram a decisão de tentar a sorte em outro País estão presos nos Estado Unidos, sob a suspeita de envolvimento no desaparecimento da família Szczepanik, de Santa Catarina, que também residia nos EUA.
A notícia ganhou destaque na região, após uma publicação do jornal Diário do Aço, da cidade de Ipatinga. O caso segue em investigação aos cuidados da promotoria do estado de Nebraska, que já trata o caso como triplo homicídio .
Conforme apurado, os três brasileiros que estão sendo investigados, mantinham um vínculo empregatício coma a família desaparecida. No dia 17 de dezembro do ano passado foi registrada a ocorrência do desaparecimento dos três integrantes da família, o catarinense Vanderlei Szczepanik, de 43 anos, a esposa mulher Jaqueline, de 43, e o filho Christopher, de 7 apenas anos de idade.
Poucos dias depois a polícia americana prendeu os três ipabenses, que além de estarem vivendo no País de forma ilegal, foram acusados pela polícia de utilizarem os cartões de crédito da família desaparecida.
O caso segue em investigação e conforme noticiado pelo Portal Ketv News as investigações apontam para a morte dos três membros da família e colocam  Valdeir como o principal acusado. O promotor responsável pelo caso anunciou que pretende pedir a pena de morte para o ipabense, já que são fortes os indícios de levam o caso para a conclusão de que foi cometido um triplo homicídio, objetivando o ganho financeiro.
Os outros dois investigados e que também estão presos, José Carlos Oliveira e Elias Lourenço, ainda podem ser acusados formalmente do crime de assassinato. A Polícia investiga como foi a participação deles.