Justiça decreta prisão de suspeito de matar jovem na Grande SP


Decisão saiu nessa sexta na comarca de Vargem Grande. 
Corpo de Vanessa Duarte foi achado no domingo (13).

Carolina IskandarianDo G1 SP
retrato falado (Foto: Kleber Tomaz/G1)Prisão de suspeito foi pedida à Justiça (Foto:
Kleber Tomaz/G1)
A Justiça decretou nesta sexta-feira (18) a prisão temporária de um dos suspeitos de matar a supervisora de vendas Vanessa Duarte, de 25 anos, cujo corpo foi encontrado em um matagal da Grande São Paulo no domingo (13). O pedido de prisão foi protocolado à tarde na comarca de Vargem Grande Paulista, onde a jovem foi achada morta, pelo delegado Zacarias Tadros, responsável pelo caso.
Segundo Tadros, o suspeito é o homem negro que aparece em um dos retratos falados divulgados ao longo da semana. A polícia trabalha com a hipótese de dois criminosos terem matado Vanessa, que desapareceu no sábado (12), um dia antes de seu corpo ser encontrado.
Segundo Tadros, o suspeito com a prisão decretada era conhecido da vítima “com certeza” e premeditou o crime. O delegado disse acreditar que o criminoso, apontado como ex-presidiário, queria “possuir a menina sexualmente”.
Ele ressaltou que o fato de Vanessa conhecer o assassino não quer dizer que o homem fazia parte do círculo de amigos da moça. "O objetivo dele (assassino) era possuir a menina sexualmente." Tadros acrescentou que "tem provas técnicas" que ligam o suspeito à execução do crime, mas não revelou quais são.
Vanessa desapareceu no último sábado (12) após sair de Barueri, na Grande São Paulo. O veículo foi achado abandonado e parcialmente queimado no mesmo dia em Vargem Grande Paulista, na mesma região. Já o corpo da moça foi encontrado por amigos da família dela no domingo (13), na mesma cidade. Segundo o delegado, o suspeito que teve a prisão decretada é ex-presidiário e considerado um homem "agressivo". "A intenção dele não era só subtrair (objetos de valor da vítima). Com certeza foi um crime premeditado", disse. 
A intenção da polícia é que com a eventual prisão do suspeito, os investigadores cheguem até o outro suspeito de participar do assassinato. Para o delegado Tadros, pelo menos duas pessoas cometeram o crime. O segundo suspeito também teve o seu retrato falado divulgado nesta semana. Trata-se de um homem branco. O delegado afirmou que, com as imagens que tem em mãos, ainda não consegue definir quem dirigia o carro de Vanessa e quem estava atrás em uma moto no momento em que a jovem foi levada para o matagal.
De acordo com a polícia, imagens gravadas pelo sistema de monitoramento de câmeras de segurança de imóveis e da Guarda Municipal em Barueri mostram o carro que Vanessa usou sendo conduzido por um homem.