Mais um acidente fatal na BR 116 em frente à central de abastecimento da Ceasa, ontem por volta de 21h

15/02/11


Mais um grave acidente registrado no perímetro urbano da BR-116, em frente à central de abastecimento da Ceasa, ontem por volta de 21h, causou a morte de um mecânico e ferimentos em sua esposa.

Pelo que apurou a reportagem do DIÁRIO, o mecânico Ademir Rocha Ferreira, de 36 anos trafegava em sua moto Honda HIN 3791, de Caratinga, em direção à sua residência, no Bairro das Graças, depois de mais um dia de trabalho em sua oficina, a Leste Car, situada nas proximidades das concessionárias Volkswagen e Ford, na Rio-Bahia.  Com ele, na garupa da moto, a esposa Renata Deoclécio Santos.

O pequeno veículo foi colhido pela picape Fiorino GQX 1405, também de Caratinga e pertencente a uma empresa de reboque mecânico. A caminhonete tinha ao volante o motorista Reginaldo Eduardo Arcanjo.

A colisão frontal foi muito violenta. Do ponto onde aparentemente os dois veículos se chocaram, o piloto foi atirado a uma distância de dez metros, aproximadamente e a moto, ainda mais distante, cerca de 30 metros. A picape perdeu o controle e acabou atravessando a pista e só parando quando bateu no barranco. Ademir morreu na hora e a esposa Renata foi levada, consciente, para atendimento médico. Aparentemente, o motorista Reginaldo não teve ferimentos.
TRÃNSITO LENTO              


A Polícia Rodoviária Federal mobilizou duas viaturas para atender a ocorrência e controlar o fluxo de veículos na BR; o tráfego ficou lento por várias horas, mas não houve interrupção. Curiosos e familiares das vítimas foram fatores de preocupação para os agentes federais, que temiam incidentes e atropelamentos.

O laudo da Polícia Técnica sobre as causas do acidente deve ficar pronto em trinta dias, conforme a norma. O corpo foi removido para o IML pela Funerária Santa Fé, de Caratinga.