Réu absolvido de tentativa de homicídio acusado em 21 de fevereiro de 2004 no Córrego do Laje, no distrito de Santa Luzia.

Ontem, a Justiça absolveu Francisco Antônio da Silva, 48 anos acusado de tentativa de homicídio ocorrido em 21 de fevereiro de 2004 no Córrego do Laje, no distrito de Santa Luzia.
O advogado de defesa Marcus Vinicius Arreguy, conseguiu provar legítima defesa própria e o promotor Francisco Assis Santiago, vindo de Belo Horizonte, entendeu que não havia provas suficientes e pediu a absolvição do réu. O julgamento que foi presidido pelo juiz José Venâncio de Miranda.
Os fatos teriam ocorrido na residência de Sérgio Marinho, também foi denunciado e absolvido ainda na fase da pronúncia, escapando do julgamento por júri popular.
O MP ofereceu denúncia contra Francisco Antônio por ter efetuado disparos de arma de fogo contra Sérgio, e contra Sérgio por deferir vários golpes de porrete contra Francisco, em agressões mútuas.  
Ainda segundo o Ministério Público Francisco entrou na casa de Sérgio e começou a reclamar de seus filhos; após discussão saiu para o terreiro da casa onde Francisco desferiu quatro tiros contra Sérgio “que por má pontaria não foi atingido em locais vitais”. O revide foi com mão de pilão, e o oponente foi atingido na cabeça.