Tiroteio entre policiais e suspeitos fardados termina com filho e irmão de PM mortos na Vila Marçola

Uma incursão policial na madrugada deste sábado, na Vila Marçola, bairro Serra, região Centro-Sul da capital, terminou com dois mortos. Houve um tiroteio entre policiais e suspeitos, deixando um policial ferido e dois suspeitos baleados, que foram socorridos, mas morreram antes mesmo de serem atendidos. Os dois mortos, um de 17 anos e outro de 31 anos, são filho e irmão de um policial militar.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão Rotam fazia uma operação de rotina no aglomerado quando deparam com um grupo de mais 20 pessoas armadas e 12 delas com fardas da Polícia Militar e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Ainda segundo a PM, ao ver os policiais, o suspeitos abriram fogo e a equipe militar revidou. Um policial foi atingido no peito, mas estava com o colete a prova de balas, foi socorrido e não corre risco de morrer.

Já os dois suspeitos atingidos foram levados para o HPS João XXIII, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda a caminho da unidade. Duas armas com munição, além de dois conjuntos de fardas, que estavam com a dupla, foram apreendidos.

A Polícia recebeu a informação de moradores que as fardas eram usadas para o grupo matar rivais, sem que sofressem sanções, já que intenção era colocar a PM como os autores dos crimes.

As armas e coletes apreendidos foram levados para o Departamento de Investigações, mas a ocorrência ainda está em andamento. De acordo com a PM, dezenas der policiais cercam a Vila Marçola afim de prender o demais integrantes grupo. Pelo menos oito suspeitos já foram identificados, mas ninguém ainda foi preso.