Tragédia: casa pega fogo no Bairro Santa Cruz

O fogo começou em um quarto e rapidamente a fumaça tomou conta de toda a residência
Uma casa pegou fogo no Bairro Santa Cruz, na manhã desta terça-feira (22), por volta das 11 horas. Não houve morte e ninguém ficou ferido. Por sorte, o fogo também não se alastrou para as casas vizinhas. O incêndio aconteceu numa residência localizada na Rua Coronel Chiquinho, no “Morro da Antena”.
No momento das chamas não havia nenhuma pessoa dentro da casa. O fogo começou em um quarto e rapidamente a fumaça tomou conta de toda a residência. Parte do telhado estourou com o calor das chamas. Ronilza Rodrigues, vítima do incêndio, contou ao jornalismo do Super Canal que já viveu o mesmo drama em outra casa onde morava de aluguel.
Ao receber a notícia que sua casa estava em chamas, Ronilza ficou bastante assustada e só temia pela vida de seu filho de 5 anos que ficou em casa sozinho durante a sua ausência. Felizmente o seu filho não estava no momento das chamas. "Quando me contaram que minha casa estava pegando fogo, eu não acreditei. Achei que fosse uma brincadeira. Mas depois que cheguei e vi a fumaça, fiquei desesperada", disse Ronilza.   
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Ronilza suspeita que o fogo possa ter sido provocado por um curto circuito na fiação de um ventilador que o filho dela deixou ligado dentro do quarto. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga foi acionado, mas as chamas já tinham sido controladas pelos vizinhos.
José Lucas, testemunha do incêndio, foi uma das pessoas que ajudou a apagar as chamas. "Eu ouvi as pessoas gritarem: está pegando, está pegando fogo. Daí eu cheguei na casa de Ronilza e já fui arrombando a porta e quebrando a janela. Então enchi baldes de água para apagar o fogo e chamei mais pessoas para ajudar", contou José.
O incêndio só não teve uma proporção maior, porque os populares conseguiram conter o fogo. Para não haver risco de uma explosão, José contou que retirou o botijão de gás da casa. Apenas alguns pertences de Ronilza foram recuperados. As paredes do quarto ficaram pretas por causa da fumaça e os móveis destruídos.
O chão da residência ficou completamente molhado com a água utilizada pelos populares para conter as chamas. Ronilza mora sozinha com os filhos e atualmente está desempregada. Ela pediu ajuda para quem puder ajudá-la. "Eu sou pai e mãe dos meus filhos e peço a todos que me ajudem com um colchão ou cobertores porque eu perdi tudo", disse Ronilza emocionada.
As instalações elétricas da casa terão que ser refeitas, e o telhado e as paredes reformadas. Ronilza disse que não sabe quando sua casa voltará a ter energia elétrica, pois ela está com sérios problemas de saúde e não pode trabalhar. Os interessados em ajudar a vítima desta tragédia podem entrar em contato através dos seguintes telefones: (33) 3321-1357 e (33)3321-8473. Ou pelo telefone da redação do Super Canal: (33) 3321-8215.