Falso curandeiro é preso após "enfeitiçar" mulheres para ter relações sexuais. Morro do Pilar, próximo a Conceição do Mato Dentro, região Central do estado.

Um homem de 69 anos foi preso na noite desta quarta-feira após "enfeitiçar" mulheres para ter relações sexuais na cidade de Morro do Pilar, próximo a Conceição do Mato Dentro, região Central do estado.
FOTO: POLÍCIA CIVIL
Falso "pai de santo" é preso em Morro do Pilar

Segundo o delegado Magno Machado Nogueira, responsável pelo caso, o senhor é conhecido na região como "curandeiro", "benzedor" e "feiticeiro". Após denúncia feita pelo padrasto e pela mãe de uma adolescente de 13 anos, uma investigação foi realizada e culminou com a prisão do homem.

A adolescente relatou que a mãe a levou para benzer em um espécie de consultório que o "curandeiro" mantinha na cidade. Ao entrar na sala, sozinha, a garota disse que ele solicitou que tirasse a roupa. Depois disso, começou a passar velas pelo corpo nu da jovem, amarrou uma fita no próprio pênis e disse à menina que ela teria que ter relações sexuais com ele como parte do ritual. Em tom ameaçador, ele disse que se ela negasse o ato, a mãe dela iria morrer, que a menstruação da jovem subiria para a cabeça dela e ela também morreria.

A adolescente chegou a frequentar o consultório do homem por quatro vezes no ano passado.

O padrasto da jovem começou a notar que o comportamento dela ficou 'estranho', que ela não queria ir mais à escola e, conversando com ela, soube de todo o caso. A própria mãe da garota também disse que foi vítima do "curandeiro", mas por medo dos "feitiços", não disse nada.

Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou outras duas vítimas, além da adolescente e da mãe. O delegado suspeita que existam mais vítimas, porém, elas têm medo de possíveis feitiços e magias contra elas, por isso não procuram ajuda.

Segundo o delegado, o homem é deficiente visual, enxerga somente vultos, e nega todas as acusações. Ele diz que passava as velas nas "clientes" por cima de suas roupas.

A prisão preventiva dele foi decretada na noite dessa quarta-feira e o inquérito deve ser finalizado nos próximos dez dias e encaminhado para a Justiça.

O "curandeiro" foi indiciado por estupro de vulnerável e permanecerá preso na cadeia pública de Conceição do Mato Dentro. A Polícia Civil tentará, juntamente à promotoria, prover auxílio psicológico às vítimas.
 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..