Morre um dos bandidos mais procurados pela polícia de Contagem

Um dos bandidos mais procurados pela polícia em Contagem foi morto neste sábado (23),  no Aglomerado Vila Barraginha, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem morreu após uma troca de tiros com militares do 39º Batalhão que faziam uma ronda no aglomerado.
 
De acordo com o sargento Felipe de Oliveira a intenção da incursão era encontrar o homem que frequentava a vila para exterminar seus rivais no tráfico de drogas. O bandido de 24 anos é acusado de ser autor de vários homicídios em Ibirité, Betim e Contagem e por tráfico de drogas. Ele estava com mandado de prisão em aberto e é suspeito, inclusive, de ser o responsável por um triplo homicídio ocorrido em Ibirité, no início do mês de abril. 
 
Segundo o sargento Oliveira, o homem estava em um Renaul Symbol prata quando foi avistado pelas guarnições policiais. “Ele estava com outros três indivíduos, tentaram fugir com o carro, mas não conseguiram. Quando eles desceram do veículo já começaram a disparar contra as guarnições e, nós, revidamos”, contou o militar. Segundo ele, o carro que a quadrilha usava tinha sido roubado no dia 24 de março. 
 
Os bandidos tentaram fugir pelos becos do aglomerado, que foi completamente cercado por 60 policiais e ainda em via área, com o uso do helicóptero da Polícia Militar. Um adolescente de 17 anos também morreu durante a operação, ele estava com uma pistola 9mm de fabricação argentina, que só é utilizada pelas Forças Armadas. Tanto o bandido como o adolescente foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem, mas morreram em seguida. Segundo o sargento, o homem de 24 anos resistiu por cerca de três horas no hospital, antes de morrer. 
 
Um policial militar foi atingido por estilhaços de projéteis na perna esquerda, mas foi socorrido. Os militares apreenderam com os homens quatro armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 1.40 e outra de calibre 9 mm; dez pedras de crack; seis papelotes de cocaína; uma bucha de maconha; duas porções de maconha; dois cigarros de maconha e R$1.300,00 dentro do carro. 
 
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 18 anos foi preso por tentativa de homicídio contra militares. O caso será investigado pela 4º Delegacia de Contagem. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..