Polícia encontra lixo hospitalar abandonado em praça de Caeté, na região Central de Minas Gerais

Uma denúncia anônima terminou na apreensão de grande quantidade de lixo hospitalar em Caeté, na região Central de Minas Gerais, nessa segunda-feira (18).
FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIAMILITARDOMEIOAMBIENTE
Lixo hospitalar estava exposto em lixeira de uma praça de Caeté


De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente de Belo Horizonte, eles receberam a informação de que em uma lixeira da Praça da Penha, localizada no bairro Penha, havia lixo hospitalar no meio de um lixo doméstico. No local, os militares confirmaram a denúncia e encontraram grande quantidade do material.
Na lixeira, foram achadas muitas seringas e agulhas sujas de sangue, além de bolsas de sangue. Todo o material já havia sido usado e estava espalhado na lixeira sem qualquer proteção.
Segundo a polícia, no sábado (16), lixeiros foram até local mas, devido à existência do lixo hospitalar, não fizeram o recolhimento do material, já que ficaram com receio de serem contaminados.
Ainda de acordo com a PM, como o material estava exposto, foi possível identificar alguns dados do seu importador e fabricante. Após isolar o local, os policiais acionaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde, que foram até a praça e recolheram todo o lixo. Além disso, o caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..