Vinte e dois trabalhadores são encontrados em situação precária em BH


Operários chegaram no dia 29 de março vindos de Matipó, na Zona da Mata, com a promessa de trabalho dada por um homem que desapareceu


Uma denúncia de maus tratos mobilizou a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (4). Vinte e dois trabalhadores estariam sem alimentação e em situação precária numa casa no Bairro Olhos D' Água, Região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo Aparecida Costa Lima, dona do imóvel onde operários estão alojados, eles chegaram no dia 29 de março vindos de Matipó, na Zona da Mata, com a promessa de trabalho. A proposta de emprego teria sido feita por um homem que se identificou como Leandro Rodrigues Xavier, o mesmo que fechou o contrato de aluguel.

Após deixá-los na casa, o homem teria sumido sem dar notícias e ainda levado todos os documentos dos trabalhadores. A dona de casa contou ainda que os operários estão há dias sem refeição, dormindo no chão e tomando banho frio, já que o contratante não teria providenciado chuveiros e mobília. Comerciantes da região também denunciam que o mesmo homem teria passado dois cheques sem fundo.

A polícia suspeita que o homem possa ser um estelionatário e que até o nome dado às vítimas possa ser falso. O caso vai ser encaminhado para o Ministério do Trabalho.