Estudante é preso acusado de pedofilia no AM


Na hora do flagrante, suspeito fazia downloads de arquivos com cenas de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes


A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (13) em Manaus (AM) um homem de 25 anos acusado de difundir cenas de pedofilia pela Internet. Depois de uma denúncia anônima, a 2ª Vara Federal do Amazonas expediu um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, que é estudante de Medicina.

Segundo a assessoria da PF, no momento da prisão ele estava com seu computador pessoal ligado e usava um programa de compartilhamento de áudio e vídeo denominado ARES, executando downloads de arquivos com cenas de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes.

O homem, que está preso na sede da PF, responderá pelo crime previsto no artigo 241 da lei 8.069/1990: apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive rede mundial de computadores ou internet, fotografias ou imagens com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente. A pena varia de três a seis anos de reclusão.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..