Homem filmado agredindo filho de dois meses é condenado a seis anos de prisão em Pouso Alegre

O homem acusado de agredir o filho de dois meses, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, flagrado por uma câmera de celular, foi condenado nesta sexta-feira (13) a seis anos de prisão em regime fechado. A sentença dada pelo Juiz da 2ª Vara Criminal, Sérgio Francisco de Oliveira Júnior, condenou o pai pelo crime de tortura de crianças, considerada pela Justiça como crime hediondo. Além do crime de agressão, João Darci Magalhães também foi condenado a mais um ano e oito meses por porte ilegal de armas.

Magalhães foi denunciado pela própria mulher, a motorista de van escolar Andréa da Silva Cândido, 28. A mãe da criança suspeitou da prática de violência e, com um celular escondido dentro de uma caixa de sapatos, passou a registrar os momentos em que o marido ficava sozinho com o bebê. As imagens foram gravadas em novembro de 2010 e entregues à polícia logo no dia seguinte.

O suspeito foi preso, no mesmo dia, não pela agressão, mas por porte ilegal de arma. Na ocasião, Andréa contou que o bebê apareceu com hematomas e com a clavícula quebrada. Ela disse que suspeitou do marido porque apenas os dois mantinham contato direto com a criança.

Nas imagens gravadas pelo celular, Magalhães aparece retirando o filho do berço e enfiando o dedo na garganta do bebê diversas vezes, com violência. "Criança desgraçada", esbraveja o suspeito no vídeo. Além disso, ele aparece dando um tapa na criança.
 

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..