Médico acusado de abusar sexualmente de adolescentes cumpre prisão em Governador Valadares

fonte: Otempo

Está preso em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, um pediatra acusado de abusar sexualmente de adolescentes na cidade. Segundo informações do Ministério Público Estadual, ele aliciava meninos prometendo presentes e dinheiro.

A Justiça, atendendo um pedido feito pelo MP, converteu a prisão do médico de temporária para preventiva, com o objetivo de 'garantir a ordem pública'. Havia também o risco do acusado interferir nas investigações caso ele estivesse solto.

A denúncia se baseia em um caso ocorrido em janeiro de 2010, quando o pediatra teria abusado de um menino de 13 anos em seu consultório médico. Antes de ir embora, a criança teria recebido R$ 10 do suspeito "para lanchar".

O pediatra também é suspeito de ter abusado de crianças no posto de atendimento médico municipal onde trabalhava, e onde teria colocado em risco várias crianças e adolescentes de Governador Valadares e da região.

A promotoria pede a condenação do médico por estupro a vulnerável, com base em no artigo 217-A do código penal e na lei dos crimes hediondos.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..