Acidente entre van e carro deixa um morto e 15 feridos e interdita a BR-040

FOTO: CARLOS PACELLI / ESTADO ATUAL

Rodovia que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro ficou interditada por cerca de 2 horas e meia.
Um acidente entre uma van e um Cross Fox deixou um morto e 15 feridos, nesta sexta-feira (28), na BR-040, altura do Km 596, em Congonhas, na região Central de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego ainda está parcialmente fechado, sem previsão de liberação.
Viaturas do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de um helicóptero foram acionados para fazer o salvamento às vítimas.
Segundo a PRF, os veículos bateram de frente, depois que um dos motoristas invadiu a contramão. O condutor da van, de 58 anos, morreu na hora. Entre os feridos, que chegaram a ficar presos às ferragens, muitos apresentaram lesões graves e leves.  As demais vítimas ainda não foram identificadas. De acordo com os bombeiros, os feridos foram levados para o Pronto Socorro de Congonhas e Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Por volta das 18h, foi liberada uma das faixas da BR-040, para quem seguia sentido Rio de Janeiro/ Belo Horizonte. De acordo com a PRF, será realizada a operação Siga/Pare para que os veículos, em ambos os sentidos, possam se locomover.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..