Homem atira no próprio cunhado no Bairro Esperança em caratinga mg


última modificação 14/10/2011
Super Canal
Após cometer o crime, o autor fugiu num carro em direção ao Distrito de Dom Lara, mas foi capturado minutos depois pelos militares. Hoje, o autor prestou depoimento sobre o caso e a vítima permanece em estado grave
Eram por volta das dez da manhã desta sexta-feira (14), quando a Polícia Militar registrou a tentativa de assassinato em uma residência localizada na Rua Augusto de Moraes, no Bairro Esperança. O caminhoneiro Edwilson José Ferreira, de 45 anos, levou um tiro na cabeça e foi socorrido gravemente ferido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga.
Edwilson foi levado às pressas ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O autor do disparo é o próprio cunhado da vítima. O nome dele é Ronie Von Ferreira Andrade Silva, de 32 anos, preso minutos após o crime e conduzido à delegacia de Polícia Civil. 
“Nós conseguimos levantar no local que, a testemunha, esposa do autor, teve um desentendimento com ele, e a vítima chegou à residência e tentou apaziguar a situação. Momento em que o autor de posse de uma arma de fogo, efetuou um disparo atingindo a vítima”, disse Sargento Edir.                         
Depois de tentar matar o próprio cunhado, Ronie Von fugiu em um carro apreendido pelos militares e removido para o pátio credenciado com a Polícia Civil. “Após o fato e a polícia ser comunicada, de imediato já empenhamos três viaturas e logramos êxito em localizá-lo na estrada que dá acesso ao Distrito de Dom
A arma utilizada no crime teria sido uma garrucha que até o momento não foi encontrada pelos policiais. “Segundo o autor, durante sua fuga, ele deixou o revólver cair nas proximidades do local e não soube informar o ponto exato. Nós fizemos uma busca, mas até agora não conseguimos encontrar essa arma de fogo”, ressaltou o militar.
Na delegacia, Ronie Von relatou como teria acontecido a tentativa de assassinato e o que teria o motivado a cometer o disparado contra o próprio cunhado. “Ele me agrediu dentro da minha residência e em defesa, já que não eu tinha condição, aconteceu o que aconteceu. Não estava em mim na hora, mas ele me agrediu”, contou o autor.    
O autor também afirma que não teria uma boa convivência com Edwilson: “Mais ou menos. Não tinha nada contra, mas ele vem sempre ameaçando a gente, querendo brigar. Isso que eu estou falando, todo mundo sabe”.
Estado de saúde da vítima é grave 
A reportagem do Super Canal entrou em contato com o pronto socorro e conversou com uma tia da vítima. Segundo ela, Edwilson continua inconsciente e o estado de saúde dele é grave. Hoje à tarde, a vítima deu entrada na UTI e seria transferida para Belo Horizonte, onde teria que ser submetida a uma cirurgia.
Autor presta depoimento na Delegacia de Polícia Civil
Na tarde de hoje (14), o autor Ronie Von Ferreira Andrade Silva, de 32 anos, prestou depoimento na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil ao delegado João Lopes de Sá Neto. De acordo com o delegado, o autor alegou ter praticado o crime por legítima defesa.
“Segundo o autor, ele se encontrava em sua residência, na cozinha da casa. Momento em que a vítima chegou e ambos começaram a discutir. Em dada ocasião, o autor disse que a vítima começou a injuriá-lo e efetuou um empurrão contra a sua pessoa. Ele quase caiu e pegou a arma de fogo usada no crime e efetuou o disparo”, afirmou delegado João Lopes.
O autor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e foi conduzido ao presídio local para que a Justiça decida sobre sua prisão. “Eu entendi que ele não agiu em legítima defesa, e que ele se excedeu. Tendo em vista que ele estava com a arma de fogo e poderia ter persuadido a vítima a não vir em sua direção e evitado a tentativa de homicídio”, destacou o delegado.    


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..