Hospital inaugura clínica pediátrica - Caratinga mg

última modificação 01/12/2011 Fonte: Super Canal
Administração aumentou de 6 para 8 o número de leitos e ainda prevê possibilidades de ampliação
O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora – HNSA inaugurou na manhã de ontem, 30, a nova Clínica Pediátrica “Rodrigo Novaes Rosa de Andrade” para atender com mais qualidade e humanização, via SUS, as crianças. Um espaço diferenciado que passa a funcionar no prédio da Maternidade “Grimaldo Barros de Paula”, anexo do HNSA.
Todo o ambiente foi muito bem trabalhado e ornamentado. Na pediatria funcionará além da clínica uma brinquedoteca para que os pacientes se recuperem com mais disposição. “Preparamos esse espaço com muito cuidado e dedicação para que nossas crianças possam se recuperar num ambiente mais aconchegante, moderno, humanizado e com qualidade transmitindo maior comodidade e segurança”, avaliou o provedor do HNSA, Sérgio Luiz Souza Ribeiro.
Além de ser um espaço maior e mais moderno a administração aumentou de 6 para 8 o número de leitos e ainda prevê possibilidades de ampliação. “É com muito orgulho que inauguramos hoje essa Clinica, pois sentimos que estamos no caminho certo buscando melhorias e maior qualidade no atendimento. A inauguração da Clínica pediátrica é um marco para Caratinga e região, pois hoje oferecemos um serviço diferenciado e humanizado a fim de valorizar a vida”, nos diz o administrador do HNSA, Cláudio de Oliveira Paiva.
É de conhecimento de todos que o HNSA vem passando por uma grande crise financeira, mas a provedoria e administração, apoiados pela Diocese, vem trabalhando e se empenhando para que as mudanças aconteçam. Todo essa nova estrutura foi montado com recursos próprios do hospital. Recursos este advindos das internações particulares e de convênios. “É muito importante que a comunidade saiba que estamos fazendo todo esforço para oferecer a ela um atendimento mais humanizado e de qualidade, para isso já fizemos várias mudanças e criamos novos ambientes para conseguirmos levantar fundos para assim podermos realizar maiores e melhores mudanças” acrescenta o administrador.
O município, representado pelo secretário de saúde, Dr. Thales Edson Chaves, avaliou como grandiosa a obra. “Sentimo-nos muito honrados em poder, também, inaugurar uma clínica para atender exclusivamente nossas crianças. Mais ainda um espaço moderno e mais humanizado que nenhum hospital da região oferece. Parabenizo toda a administração pela nova Clínica”.
Estiveram no evento o Bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, dando a bençao ao espaço que será ocupado pelas crianças; o reitor da UNEC, prof. Antônio Fonseca da Silva, um parceiro muito importante do HNSA, diretor clínico do hospital, Dr. Eli Nogueira da Silva, o presidente da câmara dos vereadores de Caratinga, Mestre, conselho e mesa diretora, funcionários, entre outros.

Rodrigo Novaes Rosa de Andrade

A escolha do nome para a Clínica Pediátrica nasceu da vontade de se homenagear a família de “Rodrigo Novaes Rosa de Andrade”, que no ano de 1985, quando ainda era criança, brincava de soltar pipa no antigo “esqueleto do hospital” quando não avistou um buraco, local dos elevadores, e sofreu uma queda que o levou à morte.
Para a inauguração seus pais José Rosa e Maria Julia estiveram no local para descerrarem a placa com o nome de seu filho. “É com muita alegria que recebemos essa notícia e hoje estarmos aqui, no mesmo local, que nos trouxe, no passado, muito sofrimento é um sentimento diferente. E este mesmo local hoje nos dá a alegria de perpetuar o nome de nosso filho. Esperamos que aqui muitas vidas sejam salvas”, disse o pai homenageado, José Rosa.
Toda a Clínica foi decorada com a arte do artista gráfico Marko Santana. Fotos Luiz Cabreira.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..