Ladrões furtam roda de motocicleta Coronel Antônio Saturnino, no centro de Caratinga

Por: Hélio junior 
Fonte: Rádio cidade/Polícia Militar


Os marginais caratinguenses tem se especializado em diversas modalidades de crimes. Na noite desta quinta-feira(28) uma roda foi furtada de uma moto na rua Coronel Antônio Saturnino, no centro da cidade. De acordo com a polícia, o dono da Honda CG TITAN estacionou seu veículo na rua e depois de alguns instantes ao retornar, constatou que sua moto estava sem a roda da frente. Uma testemunha relatou que viu dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura, que desparafusaram e levaram a roda do veículo. Viaturas da polícia realizaram rastreamento, mas não encontraram os autores do furto.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Foi Assassinada em Venda Nova dos Imigrantes, no Espírito Santo a mulher que denunciou quadrilha de roubo de caminhões

Foi assassinada nesta quinta-feira, em Venda Nova dos Imigrantes, no Espírito Santo, a mulher que denunciou a quadrilha de roubo de caminhões e falsificação de documentos investigada pela operação Schema, da Polícia Civil de Minas Gerais.

A funcionária pública Rosimary Bortoni Greco, de 48 anos, estava no prédio do Serviço Regional de Trânsito, onde trabalhava, quando dois homens entraram e efetuaram três disparos. Ela morreu na hora. Ninguém ainda foi preso.

Delegados do Vale do Aço participam das investigações da operação Schema. Este mês, eles estiveram em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde houve várias prisões. A quadrilha investigada é responsável, segundo os investigadores, pelo roubo de 700 caminhões e pela falsificação de 1.249 documentos de veículos.

O grupo atuava principalmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo e já teria obtido um lucro superior a R$ 2 bilhões, de acordo com as investigações. O grupo também é suspeito de outros crimes, como lavagem de dinheiro e estelionato.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Carro bate em poste na BR-381 e deixa trânsito lento em Fabriciano

Motoristas que passaram pelo trecho da BR-381 no perímetro urbano de Coronel Fabriciano, na manhã desta sexta-feira, tiveram que ter paciência. É que por causa de um acidente, o trânsito ficou lento próximo ao bairro Caladinho.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de um veículo de passeio perdeu o controle na curva e atingiu um poste. Com o impacto da batida, ele foi parar no chão e o veículo na calçada. Durante 40 minutos, o poste ficou atravessado na pista. Foi preciso esperar a chegada de funcionários da Cemig para liberar a passagem. Um congestionamento se formou. Motoristas precisaram usar desvios por dentro do bairro Caladinho ou pelo bairro Mangueiras.

De acordo com a PMR, quatro pessoas estavam no veículo. O motorista fugiu logo após o acidente. Um passageiro ficou ferido: Roberto José Pogialli de Souza foi levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Ele estava no banco da frente e teve ferimentos leves. Os outros dois ocupantes do carro nada sofreram.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mais 90 soldados se formam e vão integrar a 8ª Região da Polícia Militar, em Valadares


A carreira de um policial militar se torna cada vez mais atrativa para jovens que têm entre 18 e 30 anos, segundo a própria PM. Prova disso é a disputa por uma vaga, que aumentou em 2010, na comparação com o ano anterior. Em 2009: 46 candidatos por uma vaga masculina. No ano seguinte, 53 por vaga. A inscrição de mulheres, em 2009, resultou em 123 candidatas por vaga. Em 2010: 148.

E na manhã desta sexta-feira, foi realizada, em Valadares, a formatura de 90 soldados.

Nesta quinta feira, os últimos ajustes antes da formatura. A 8ª Região da Polícia Militar, em Governador Valadares, vai receber reforços. Mais 90 soldados vão se integrar ao efetivo de toda a região. Foram 9 meses de curso na sede do 6º Batalhão da cidade.

Confira imagens no vídeo



.






























.::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem é agredido e roubado no bairro Limoeiro em caratinga

Por: Hélio junior
Fonte: Rádio cidade/Polícia Militar


Na madrugada de hoje(29), um homem foi roubado próximo ao Posto Caratinga, na BR-116. De acordo com a polícia, a vítima Roni César de Oliveira, 39 Anos, relatou que transitava pelas proximidades do Posto, quando o autor Luíz Samuel de Oliveira, 19 Anos,aproximou-se e passou a caminhar e conversar com ele. Em dado momento, Luíz o agarrou e mandou que passasse todo o dinheiro. Ainda de acordo com a vítima, os dois entraram em luta corporal, contudo o autor conseguiu lhe roubar apenas a quantia de R$ 9.00. De posse das informações, a polícia saiu à procura de Luíz que foi localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida e levado para a Delegacia de Caratinga. O autor possui passagens por associação ao tráfico, furto a transeunte e um roubo realizado na última terça-feira.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Menino de oito anos é atropelado na rua da Piedade, bairro Esplanada em caratinga

Por: Hélio junior
Fonte: Rádio cidade de caratinga /Corpo de Bombeiros 

Um jovem pedestre foi atropelado na rua da Piedade, bairro Esplanada, nesta quinta-feira (28). Segundo o corpo de bombeiros, Vinicius da Silva, de oito anos, sofreu escoriações na face e nas pernas após ser atingido pela motocicleta de Sinézio Rodrigues.
Vinicius foi encaminhado ao Pronto Atendimento municipal, medicado e passa bem. O motociclista, no entanto, nada sofreu.






..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Morre mais um dos menores envolvidos em assalto no mercadinho em caratinga

De acordo com o relatório médico, assinado por Dr Everton Marcelino de Oliveira, o menor de 15 anos sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico

Morreu na noite da última quinta-feira (28/04), por volta de 21h, mais um dos menores envolvidos no assalto a uma mercearia no Centro de Caratinga, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (27/04).
Um dos proprietários da mercearia teria efetuado disparos que atingiram os menores.

Dos 4 menores envolvidos no assalto: um fugiu; o menor de 13 anos morreu no local; o de 14 foi baleado com dois tiros no braço mas recebeu alta ainda na manhã de quarta-feira; e o menor de 15 anos, que deu entrada no Pronto Atendimento Municipal de Caratinga no dia do assalto, onde foi diagnosticada uma lesão cerebral sendo encaminhado a UTI, falesceu na noite desta quinta-feira.
O menor de 15 anos havia sido atingido por um tiro no pescoço e outro na mão.

De acordo com o relatório médico, assinado por Dr Everton Marcelino de Oliveira, o menor de 15 anos sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem procurado por estupro em Caratinga é preso no Vale do Aço

Estuprador caratinguense é preso no Vale do Aço


Ailton Albino Barbosa, 33 anos, acusado de ter estuprado sua enteada de 11 anos no dia 31 de dezembro de 2010, foi preso ontem, por volta do meio dia, em Ipatinga. A Polícia Militar de Ipatinga recebeu informações, através de denúncia anônima, que havia mandado de prisão contra Ailton e que ele estava residindo no Bairro Iguaçu. 
De posse das informações, os policiais foram até a um escritório, localizado na Avenida Brasil, em que o autor trabalhava como faxineiro. Em consulta ao sistema do Copom, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão para Ailton, expedido pelo juiz José Venâncio de Miranda Neto, da comarca de Caratinga.
A denúncia do estupro foi feita pela mãe da menina. Ela contou à polícia que seu companheiro Ailton, conhecido por “Jacaré”, deixou-a em um churrasco e se ofereceu para buscar a filha dela, a adolescente de 11 anos. A mulher começou a estranhar a demora e resolveu ir atrás de Ailton, para saber o que estava acontecendo. Quando chegou em casa, encontrou o companheiro juntando seus pertences, alegando que teria ocorrido um problema e não poderia levar a menina ao churrasco, saindo em seguida. A menina foi encontrada na casa de uma vizinha e contou para sua mãe que Ailton havia amarrado suas mãos, colocado um pano em sua boca para que não gritasse e em seguida a estuprou.
O caso foi investigado pela delegada de Proteção à Família, Nayara Travassos e acompanhado pelo DIÁRIO DE CARATINGA.
Na tarde de ontem, ao saber da prisão de Ailton, a família da vítima se sentiu satisfeita em saber que a justiça foi feita. Na época do fato, eles se sentiam ameaçados, pois antes de fugir, Ailton ameaçou a menina e sua mãe de morte.
Em entrevista ao jornal Diário do Aço, Ailton disse que estava trabalhando em Ipatinga, não para fugir da justiça, mas para conseguir um dinheiro para arrumar um advogado e se apresentar em Caratinga. Disse ainda que antes de ir para Ipatinga passou um tempo numa roça, trabalhando. Perguntado sobre o que aconteceu, ele disse que se envolveu com sua enteada. “Ela está me acusando de ter sido à força, mas não foi bem assim, à força. Elas várias vezes insinuava para mim, entrava no meu quarto quando eu estava trocando de roupa, trocava de roupa perto de mim”. 
Ailton também acusou a mãe da menor de ser agressiva e usou isto como justificativa por nunca ter comentado com ela o fato de se sentir atraído pela menina. “Na hora eu estava bêbado, embriagado. E ela disse que não contaria para ninguém”, falou Ailton, alegando estar arrependido. Ele assumiu o crime e disse precisar de ajuda de um psicólogo, alegando que foi estuprado aos oito anos. “Tenho noção do que eu fiz, o que acontece com a gente não tem que acontecer com o outro, um crime não justifica o outro”.

(Fotos: Emannuel Franco, Jornal Vale do Aço)


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Advogado de comerciante que disparou contra menores assaltantes, alega legítima defesa

O advogado dos irmãos vítimas da trágica tentativa de assalto no centro de Caratinga nesta quarta (27), se pronunciou, mesmo com o sumiço de seu cliente. Dário Júnior conversou com a repórter Milena Martins e justificou a ação.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem é preso por suspeita de furto em Caratinga

De acordo com Sargento Pedro, durante a abordagem policial, o autor tentou resistir à prisão e foi preciso algemá-lo
Homem é preso por suspeita de furto em Caratinga
Segundo a polícia, 'Zué' já vinha praticando diversos delitos em Manhuaçu, Realeza e Simonésia
A Polícia Militar prendeu e encaminhou à delegacia de Polícia Civil mais um homem suspeito de cometer furto. O autor já possui diversas passagens pela polícia e utilizava documento de identidade com nome falso. O acusado foi preso após uma denúncia anônima informada pelo sargento da PM de Santa Bárbara do Leste.   
Homicídio, tráfico de drogas, furto e roubo. Esses são os antecedentes criminais de Josué José Caetano de 24 anos, apelido ‘Zué’, preso ontem à noite pela polícia, no Terminal Rodoviário Carlos Alberto de Mattos. Ele é suspeito de furtar uma máquina roçadeira. Com  ‘Zué’, os militares também apreenderam uma garrucha aparentando ser de calibre 44, e outros materiais. Josué já estava com passagem comprada e embarcaria para Ipatinga às 8 da noite.
Residente em Santa Bárbara do Leste, ‘Zué’ estava utilizando um documento de identidade com nome falso. Ele se identificava como ‘José Maurilio Rodrigues dos Santos’. Segundo a polícia, ele já vinha praticando diversos delitos em Manhuaçu, Realeza e Simonésia. De acordo com Sargento Pedro, durante a abordagem policial, o autor tentou resistir à prisão e foi preciso algemá-lo.
Após receber voz de prisão, ‘Zué’ também revelou à polícia onde estava escondida uma motocicleta placa de Santa Bárbara do Leste furtada próxima ao distrito de Dom Corrêa. Depois de um rastreamento realizado pela PM e acompanhada pelo autor, os militares conseguiram encontrar a referida motocicleta que foi removida para o Pátio da Fervel.
Polícia Militar Ambiental apreende materiais de pesca proibidos
Ainda na noite de ontem (27), uma ação da Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de diversos materiais de pesca proibidos. 4 homens foram autuados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. O crime de pesca foi registrado em local conhecido como São Vicente da Estrela, distrito de Raul Soares. Com os envolvidos na ocorrência, a polícia apreendeu 5 redes de pesca totalizando 52 metros quadrados, 7 espinhéis com cabo de aço, 1 espinhel com 30 anzóis e 117 boinhas de pesca. Além de um barco e um motor.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem Aranha é condenado a 48 anos de prisão

Foram mais de 10 horas de julgamento. Durante os debates, promotora afirma aos jurados: “Se Homem Aranha for solto ele vai cometer outros crimes. Ele é frio e calculista”
Homem Aranha é condenado a 48 anos de prisão
Geraldo Marcelino Moreira foi condenado a 48 anos de prisão pelo assassinato de Thaís e Natália
A sentença de Geraldo Marcelino Moreira, o Homem Aranha foi lido pelo Juiz José Venâncio por volta das 18h30 da noite desta quinta-feira (28/04).

Homem Aranha foi condenado a 48 anos de reclusão pelas mortes das meninas Thaís e Natália em 2002. 2/5 da pena deverão ser cumpridos em regime fechado. Geraldo Marcelino foi levado novamente para o presídio de Ipaba onde vai cumprir a pena.

Dentre os jurados foram quatro votos contra um, para a condenação do réu.
Agora a pena de 48 anos de Homem Aranha será somada a pena de 27 anos de condenação pela morte de Juliana Abdala. Parte da pena cumprida em regime fechado.

Um grande número de pessoas acompanhou a saída de Homem Aranha do Fórum desembargador Faria e Souza. Escoltado por agentes penitenciários, Geraldo Marcelino saiu de cabeça baixa e foi insultado por populares.

No término do julgamento o jornalismo do Super Canal conversou com Max Capella, assistente do advogado de defesa. Ele afirmou que ainda não sabe se a defesa irá recorrer da decisão. Max avaliou que o julgamento ocorreu de forma tranqüila, já que se esperavam manifestações maiores por parte da população.

O assistente do advogado relatou ainda que o resultado foi influenciado pela repercussão do caso. “Se tivesse acontecido o desaforamento, talvez o resultado tivesse sido diferente”, afirma Max.

Max explicou ainda que foram vinte e quatro anos de condenação para cada uma das vítimas. Vinte e dois pelos homicídios, e dois pela ocultação de cadáveres.

O jornalismo do Super Canal também conversou com a promotora Flávia Alcantra. Ela afirmou que os trabalhos foram satisfatórios e que nesta sexta-feira irá falar sobre o julgamento de Geraldo Marcelino.

MAIS DE 10 HORAS DE JULGAMENTO

28 de abril de 2011. Uma data para ficar na história de Caratinga. Todos querem saber como foi um dos julgamentos mais esperados dos últimos anos. Novas revelações... O que disse o promotor, responsável pela acusação do réu?  
Qual é a justificativa da defesa em uma história no mínimo intrigante? Ossos encontrados no quintal da casa dele, uma forte prova para quem acusa.

Quem retornou com as atividades do julgamento na parte da tarde, foi justamente a acusação. Em um período de uma hora e meia, a promotora Flávia Alcantra revelou aos sete jurados detalhes do processo. E usou a seguinte frase... “A RAINHA DAS PROVAS É A LÓGICA HUMANA”...

A promotora comentou sobre o que previa como argumentos de defesa, como alegação de que depois de desaparecidas as meninas Natália e Thaís foram vistas em outros lugares do país, ou que outras pessoas tinham acesso à Casa de Homem Aranha e que outra pessoa poderia ter cometido o crime. Mas encerrou os argumentos falando em tom mais forte aos jurados: “Ele foi visto perto da casa das meninas no dia dos fatos”, depois de analisar o processo, a promotoria ainda tenta convencer os jurados: “Se homem Aranha for solto ele vai cometer outros crimes. Ele é frio e calculista”.  

Depois de uma hora e meia, a promotora Flávia pediu condenação de pena máxima para homem aranha, 60 anos de reclusão. Trinta pelo assassinato de Thaís e 30 pelo assassinato de Natália.

Cara a cara com o Juiz, Homem Aranha continua negando os crimes e afirma: “Não são verdadeiros os fatos da denúncia”. Na época do crime, as meninas tinham 10 anos de idade. Homem Aranha afirma que não conhecia as meninas e nem a família e não explica como as meninas foram enterradas no quintal de sua casa. Geraldo Marcelino também nega qualquer envolvimento com a morte de Josiane Cristóvam, terceira ossada encontrada no quintal de sua casa. E mantém a versão dada ao Super Canal quando foi preso. Homem Aranha segue a tese da defesa, a negativa de autoria, utilizada pela defesa.

No salão do Júri, o defensor público Wanderson Parreira defende o réu afirmando que os indícios não comprovam que Homem Aranha é culpado e pede a absolvição do réu. 

A REAÇÃO DOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS AO SABER DA SENTENÇA

Depois de lida a sentença, familiares afirmam sentir alívio e comemoram a condenação de Geraldo Marcelino Moreira. “Ele teve o que mereceu. Agora vai pagar por todos os crimes”, afirma uma das tias de Tháis.

“Não vai trazer as meninas de volta, mas vai pelo menos aliviar um pouco a nossa dor. Agradecemos a promotora do caso. Ela fez um excelente trabalho”, afirma outra tia de Thaís. 




p>  p>

COBERTURA ESPECIAL: O PERFIL DE HOMEM ARANHA 



A PRIMEIRA CONDENAÇÃO

Um assassinato envolto por muito mistério levou a Polícia Civil de Caratinga ao encontro de Geraldo Marcelino Moreira, o Homem Aranha. A jovem Juliana Abdala desapareceu em dezembro de 2003 e seu corpo foi encontrado em uma mata em Caratinga, no dia 31 de dezembro do mesmo ano.

Em entrevista concedida ao Super Canal, o delegado responsável pelas investigações do caso, Welligton  Moreira, relembrou todos os passos do processo que terminou na acusação e posterior condenação de Geraldo Marcelino, 20 de outubro de 2003. Homem Aranha foi condenado a 27 anos de prisão.

Antes do desaparecimento da jovem, houve a informação de que o celular de Juliana havia sido furtado e que ela teria ligado para o autor do furto por algumas vezes e marcado um encontro para ter de volta o aparelho. Logo após este encontro, a jovem desapareceu.

O principal suspeito era Geraldo, já que estava com o celular da vítima. O delegado recorda que chegou a ligar para o número e um homem atendia as ligações, mas se identificava com um nome falso.

Dias depois, Geraldo Marcelino foi conduzido à delegacia por um outro delito. Foi quando o delegado reconheceu a voz do autor e iniciou um interrogatório sobre a morte de Juliana. Ele negou, mas após horas de investigação decidiu levá-lo até o local onde estava o corpo, mas ainda negando a autoria do crime. Até que se cansou de manter uma versão tida pela Polícia como falsa e confessou ser o autor do assassinato, justificando o crime dizendo ter sido ameaçado de morte por Juliana.

Partes do seu corpo foram encontradas na mata. O desespero de Homem Aranha a um comentário de um policial foi marcante e determinante par que a  Polícia desconfiasse de que este não teria sido o único assassinato cometido por ele.


Geraldo foi indicado pela morte e ocultação de cadáver. Em 20 de outubro, em seu primeiro julgamento ele foi condenado pelo assassinato de Juliana, morta aos 26 anos de idade. 





NOVA SUSPEITA DE ASSASSINATO

Frio, tranqüilo, calculista, segundo o delegado Wellington Moreira estas são algumas das formas de definir Homem Aranha. Ela destaca que a elucidação do caso Juliana foi determinante para o processo de investigação do desaparecimento das crianças Natália e Thaís. 
De acordo com o delegado, durante o encontro do cadáver de Juliana ele se manteve tranqüilo. Apenas um comentário o deixou bastante nervoso e desconsertado. O policial que acompanhava o caso disse: “este é um pé de uma criança, jovem. Você deve ter ligação com o desaparecimento das crianças, não?!” A reação de Geraldo foi o bastante para que a Polícia o colocasse como principal suspeito, também tendo em vista as denúncias acerca do acaso. 


O DESAPARECIMENTO

Silvana da Silva Moraes, mãe de Natália . Simone tia de Thaís. Duas famílias distintas que por cerca de dois anos vivenciaram a dor da falta de informação, a saudade e a esperança em do reencontro Duas crianças de 10 anos de idade. Desaparecidas. Tentativas de buscas em vão.Até que o fim da angústia se tornou uma decepção, quando as ossadas das crianças foram encontradas no quintal da residência de Homem Aranha.

Após a descoberta, um novo interrogatório. A versão de Homem Aranha mudou e ele contou a história de um acidente à beira da estrada, que tinha no carona as crianças. No acidente, as meninas morreram afogadas, já que o veículo caiu em uma ribanceira e, em seguida, em um córrego. Segundo destacado pelo delegado Welligton, a história um tanto quanto desconexa apresentada pelo autor, ainda destacava que após o acidente ele colocou os corpos das crianças à beira da estrada, retornou a sua residência e depois voltou ao local do acidente, transportou os corpos para uma mata próxima a sua residência e temendo represálias, decidiu enterrá-las. 

A versão não convenceu a Polícia Civil. Que concluiu o inquérito indiciando Geraldo Marcelino pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver.  






TERCEIRA VÍTIMA EM INVESTIGAÇÃO


Mas um mistério ainda pode estar atrelado á historia de Geraldo Marcelino. O desaparecimento de Josiane karine Cristóvam Fernandes, em novembro de 2002. Na época a adolescente tinha 18 anos de idade.

Uma terceira ossada foi encontrada no quintal da residência de Homem Aranha. Na época, o material foi encaminhado à superintendência da Polícia Técnica e Científica do Instituto de Criminalista de São Paulo, o exame de DNA comprovou que dois dos restos mortais eram de Thais e Natália, já a terceira ossada deixou a dúvida no ar. Os corpos iriam passar por uma nova análise, mas posteriormente, o caso não mais foi comentado na cidade.

Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com a equipe de Perícia Técnica da Polícia Civil nesta quinta-feira afim de obter informações sobre o processos. O atual delegado de homicídios, Almir Lugon, confirmou que o caso segue em processo e destacou que Homem Aranha deverá responder por um terceiro processo de homicídio.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

"Homem Aranha" chega para julgamento no Fórum de Caratinga

Condenado a viver 25 anos em regime fechado pela morte de Juliana Abdala, Geraldo Marcelino Moreira, o “Homem Aranha”, volta ao banco dos réus nesta quinta-feira (28), desta vez, respondendo pela morte das meninas Thaís e Natália assassinadas em 2002, quando tinham apenas 10 anos de idade. O julgamento acontece no Fórum Desembargador Faria e Souza, de onde fala o repórter Israel Salles.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mulher morre carbonizada dentro de casa em Uberaba no bairro Vila São Vicente.

Uma mulher de 25 anos morreu carbonizada dentro de casa na manhã desta quinta-feira (28) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu no bairro Vila São Vicente.
Segundo os militares, as chamas destruíram móveis de um dos quartos, onde a vítima foi encontrada já sem vida.
Durante o combate ao incêndio, foram usados quatro mil litros de água. As causas ainda são desconhecidas.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Dupla incendeia ônibus no bairro Gávea, em Vespasiano. na Grande Belo Horizonte.

Mais um caso de vandalismo em ônibus coletivos foi registrado na noite dessa quarta-feira (27) na Grande Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados atearam fogo a um ônibus que estava parado no ponto final no bairro Gávea, em Vespasiano.
De acordo com os militares, os suspeitos usavam toucas ninja e mandaram o motorista e o trocador descerem do veículo. Eles jogaram um líquido no motor e colocaram fogo. Os funcionários da empresa conseguiram controlar o incêndio com um extintor. Ninguém ficou ferido e os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia.
Esse é o terceiro caso de ônibus incendiado nesta semana. Na última terça-feira (26), dois coletivos foram queimados, no bairro Coqueiros, região Nordeste de BH, e em Contagem, na região metropolitana. Não houve feridos em nenhuma das ocorrências.
Nessa quarta (27), uma mulher de 50 anos foi presa suspeita de comandar o ataque em Contagem. Há suspeita de que ela seja companheira de um homem que foi apontado como integrante de uma facção criminosa paulista e está preso na penitenciária Nelson Hungria.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Advogado de comerciante, autor de disparo contra menores assaltantes em caratinga, alega legítima defesa


última modificação 27/04/2011 
Advogado defende: “Aroldo disparou contra os menores para se defender e proteger a vida do irmão”. De acordo ainda com Dário Júnior, o comerciante tem porte e registro da arma de fogo utilizada nos disparos
Na tarde desta quarta-feira (27/04), Dário Júnior, advogado dos comerciantes Fernando Ribeiro dos Santos e Aroldo Gonçalves dos Santos, atendeu a imprensa para falar sobre qual será a defesa de Aroldo, que durante o assalto acabou matando um menor de 13 anos e ferindo outros dois. O advogado informou qual é a versão dos comerciantes. “Eles não reagiram durante o assalto. Os menores que começaram a atirar nas vítimas, foi então que Aroldo pegou a arma e se defendeu e protegeu a vida do irmão, relata Dário Júnior.

Segundo Dário Junior a alegação principal será que Aroldo agiu em legitima defesa. A arma utilizada para atirar nos menores pertence ao comerciante. Segundo o advogado, o proprietário tem posse e o registro da arma. Por sair do flagrante, Aroldo deverá responder o processo em liberdade.

E enfatiza que dependendo dos resultados da Justiça durante o processo, Aroldo poderá não ser submetido a um julgamento. “Ainda é muito cedo para afirmar isso. Mas como está muito claro de que se tratou de legítima defesa, durante o processo o Juiz poderá entender de que não há necessidade de Aroldo ser submetido a um Tribunal do Juri".


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

PM prende jovem de 18 anos acusado de traficar drogas no Bairro Esplanada

A ação da polícia resultou na apreensão de maconha e diversos materiais de origem suspeita
PM prende jovem de 18 anos acusado de traficar drogas no Bairro Esplanada
A casa de Diego seria supostamente utilizada para o preparo e a comercialização das drogas
A Polícia Militar prendeu e levou à delegacia de Polícia Civil ontem (26), Diego Henrique Gonçalves de Souza de 18 anos. O autor é acusado de traficar drogas na residência dele, localizada na Rua Márcia Maria, no Bairro Esplanada. A ação da polícia resultou na apreensão de maconha e diversos materiais de origem duvidosa.   
Após o autor ser abordado por uma equipe de policiais militares, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes tentavam retirar drogas guardadas dentro da casa de Diego que supostamente estaria sendo utilizada para o preparo e comércio das drogas.
Chegando à residência, os policiais encontraram a porta arrombada, mas não havia ninguém. Durante vasculhamento da PM, acompanhada pela mãe de Diego e por uma testemunha, os militares encontraram os documentos pessoais do autor que confirmaram a responsabilidade de Diego pela casa.  
A ação da Polícia Militar resultou na apreensão de 05 tabletes de maconha pesando aproximadamente 25 gramas cada um, 08 buchas de maconha prontas para serem comercializadas, e 01 barra de maconha de aproximadamente 115 gramas. Além várias sacolas para embrulhar a droga e diversos materiais de procedência suspeita como uma balança de precisão, celular, uma faca, uma televisão de 14 polegadas, capacetes e um aparelho de som.
Foto: Polícia Militar 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..