PM reforça policiamento no bairro Santa Cruz


última modificação 29/08/2011
O reforço acontece por tempo indeterminado. O objetivo é aprimorar a segurança do bairro, proporcionando mais paz e tranqüilidade para a comunidade
O bairro Santa Cruz é considerado o local mais populoso da cidade. O lugar que habita centenas de famílias carentes que trabalham com honestidade também habita pessoas do mundo do crime. Quase todos os dias são registradas ocorrências dos mais variados crimes como roubo, furto, tráfico de drogas e até homicídio. Dentre os criminosos, pessoas de todas as idades. “São crimes cometidos por pessoas mais velhas e por menores de idade. Temos que nos aproximar mais da comunidade, a afim de que a população denuncie e possamos chegar a esses criminosos”.  

Desde 2009, existe um Posto da Policia Militar fixo no bairro. O objetivo, se aproximar ainda mais da comunidade. “O trabalho feito aqui no bairro pelo Posto Policial fixo já reduziu bastante o índice de criminalidade aqui no bairro e queremos aprimorar isso ainda mais”, afirma a soldado Suellem.  

Para melhorar ainda mais a segurança no bairro, a PM vai reforçar o policiamento no local. “Serão mais policiais nas ruas e mais viaturas fazendo sondagem. Queremos inibir crimes. Lembrando que para isso estamos recebendo reforço policial de outras cidades, para não afetar o efetivo dos outros bairros de Caratinga”, lembra Sargento Alcântara.

Policiais também comentaram sobre o projeto “Olho Vivo”, que já existe nas ruas centrais de Caratinga e posteriormente pode se estender para outros bairros, como Santa Cruz. “A expectativa é que esse projeto piloto possa também seja efetivado em outros bairros de Caratinga. Trata-se de uma medida que acaba inibindo as ações criminosas”, afirma a soldado Suellem.

Mas a PM faz um alerta. A intensificação de militares no bairro Santa Cruz conta com outra força para o combate ao crime. A participação da população em denúncias. “A população deve ser nossa parceira no combate ao crime. É preciso denunciar”, reforça Sargento Alcântara.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Polícia Rodoviária Federal registra batida de veículos


última modificação 29/08/2011
O acidente aconteceu na BR 116, próximo a MFV por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira (29/08). Ninguém ficou ferido
O Celta estava sendo conduzido por Renato Gomes. O motorista teria batido em um Corsa, conduzido pelo policial civil Márcio, enquanto tentava entrar na pista.

Quando o jornalismo do Super Canal chegou ao local, os veículos já estavam sendo transportados para a empresa Fervel. O trânsito foi interrompido por cerca de 10 minutos.  

Policiais Rodoviários Federais não concederam entrevista para comentar sobre o ocorrido. Tentamos falar com os envolvidos no acidente. Renato, condutor do Celta, por um momento admitiu que tudo aconteceu por distração. “Quando vi já tinha acontecido. Nunca passei por isso. Foi um momento de distração. Graças a Deus ninguém se machucou”, afirma Renato.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Três irmãs, entre 50 e 67 anos, são brutalmente assassinadas


A polícia procura pelo marido de uma das vítimas, apontado como o principal suspeito do crime


Um crime bárbaro abalou os moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Três irmãs, com idades entre 50 e 67 anos, foram brutalmente assassinadas dentro de casa no domingo (28). A polícia ainda procura nesta segunda-feira pelo principal suspeito, o marido de uma delas. O carro dele foi encontrado durante a manhã

O velório das mulheres começou às 5h30 desta segunda-feira em uma Funerária no Centro de Uberaba. Entre o final da manhã e o início da tarde, os corpos foram encaminhados ao Cemitério Medalha Milagrosa, onde foram enterrados.

A primeira pessoa a ver os corpos foi a filha de uma das vítimas, que estava acompanhada de duas amigas. Jane Luci Paiva de Ávila, 50 anos, Luzia Maria de Paiva, 59, e Dilza Maria de Paiva, 67, foram mortas na varanda da própria casa.

Segundo a perícia, elas foram atingidas por um podão. A violência dos golpes foi tamanha que as mulheres chegaram a ser mutiladas. A Polícia Militar e os bombeiros foram acionados, mas elas já estavam sem vida. A mãe das vítimas, de 92 anos, foi encontrada pelos militares em um dos quartos. Com Mal de Alzheimer, ela não pôde contribuir para as investigações.

Polícia procura marido de umas das vítimas

A polícia aponta como principal suspeito do triplo homicídio Edson Fernandes de Ávila, 52 anos. Ele era marido de Jane Luci e foi visto saindo de casa momentos antes do crime ser descoberto.

Vizinhos revelaram que ele saiu no GM Classic prata, placa HHY-0730, em alta velocidade. Os moradores da região disseram que tentaram cumprimentá-lo, mas ele ignorou os acenos.

Por volta das 11 horas desta segunda-feira, a Polícia Militar encontrou o veículo do suspeito. O carro estava próximo à Penitenciária Aluízio Inácio de Oliveira e teria sido deixado no local às 6 horas, segundo informou testemunhas.

As testemunhas informaram ainda que Ávila era muito ciumento e que o casal havia discutido dias atrás. Os militares desconfiam que o homem partiu para cima da esposa e as irmãs tentaram protegê-la. Foram apreendidos dentro da casa, em cima de um guarda-roupas, um rifle calibre 22 e 34 cartuchos intactos.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Diretora que apanhou de aluno pede transferência de agressor


Segundo o Sind-UTE de Contagem, o futuro do aluno deve ser decidido na próxima quarta-feira


A diretora agredida pelo aluno de 15 anos na Escola Municipal Maria Silva Lucas (CAIC-Laguna), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, solicitou que o adolescente seja transferido. O pedido foi feito em uma reunião entre Maria Aparecida de Fátima e representantes da Prefeitura nesta segunda-feira (29).

Segundo a diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) de Contagem, Luzia Moreira, o futuro do aluno deve ser decidido na próxima quarta-feira. Está prevista uma manifestação dos professores em solidariedade à diretora. Eles também pedem mais segurança nas escolas.

Na última quinta-feira, a diretora Maria Aparecida de Fátima foi jurada de morte e agredida com chutes após tentar corrigir o garoto disciplinarmente.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Morre mulher que foi queimada pelo marido no bairro Serrano


A mulher de 32 anos que foi queimada pelo marido na casa onde morava no bairro Serrano, região Noroeste de Belo Horizonte, morreu na noite de domingo (28). A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde ela estava internada.

Segundo a assessoria, o estado de saúde da mulher era grave e ela estava respirando com ajuda de aparelhos. O filho dela, um menino de 12 anos, continua internado na UTI da unidade hospitalar, sem previsão de alta.

O autor do crime, um artesão de 49 anos, que morava com a mulher há oito, teria confessado à Polícia Militar que cometeu o ato porque ela saiu de casa sem avisá-lo. Ele contou que pegou gasolina, espalhou pela casa e jogou também na mulher e no enteado dele. Em seguida ateou fogo e saiu. As chamas foram controladas com a ajuda de vizinhos.

Segundo a polícia, o homem foi encontrado escondido atrás da geladeira de um bar no bairro São Salvador. Ele já tinha um histórico de abuso de bebida alcoólica.
» Notícias relacionadas
Notícias
26/08/2011
Notícias
25/08/2011
Comentários


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Passagem de furacão Irene deixa 38 mortos nos EUA


A tempestade tropical Irene se afastou do território norte-americano deixando um saldo de 38 mortos. O estado de Vermont foi um dos mais atingidos e milhões de pessoas ficaram sem luz no litoral. A passagem do furacão, que se transformou em uma tempestade tropical, durou dois dias. Em Nova York, que ficou em estado de alerta, a situação era bem mais tranquila nesta segunda-feira (28).
Os aeroportos foram reabertos para voos de chegada e os transportes públicos reiniciaram suas atividades nesta manhã. Apenas neste fim de semana, mais de 10 mil voos foram cancelados em alerta sobre a passagem do Irene.
 
Entre os mortos estão seis moradores de Nova York, Carolina do Norte e Pensilvânia, quatro na Virgínia, três de Nova Jersey, dois de Connecticut, na Flórida e Vermont, e um de Maryland, de acordo com agências internacionais. 
 
A estimativa é de que os prejuízos cheguem a sete bilhões de dólares.
» Notícias relacionadas
Notícias
29/08/2011
Notícias
29/08/2011
Notícias
29/08/2011
Notícias
29/08/2011
Comentários


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Detento é encontrado morto em cela da Penitenciária Nelson Hungria


Um detento de 32 anos foi encontrado morto na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria do Estado de Defesa Social (Seds), o preso estava em sua cela quando foi localizado, na última sexta-feira (26).
Segundo a assessoria do órgão, o detento cumpria pena por roubo na penitenciária de segurança máxima. A unidade abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. A causa da morte não foi esclarecida.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil instaurou um inquérito. A família do preso, conforme a Seds, foi comunicada por uma assistente social da unidade prisional.
Comentários


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem embriagado e inabilitado é preso após atropelar menina de 11 anos em Antônio Carlos


Um homem foi preso após ter atropelado uma menina de 11 anos nesse domingo (28) em Antônio Carlos, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, na hora do acidente, que ocorreu no bairro Nossa Senhora Aparecida, o suspeito dirigia um Fiat 147 e estava completamente embriagado.
Segundo os militares, populares afirmaram que viram quando o homem perdeu o controle da direção do veículo e atropelou a menina, que estava em uma calçada.
Após o acidente,  outro homem que estava no banco do passageiro do carro de passeio fugiu. No entanto, o condutor foi detido ainda dentro do veículo.
Conforme a PM, durante a abordagem, foi constatado que o homem não tem carteira de motorista. O homem foi encaminhado a um hospital de Barbacena, onde foi confirmado que ele havia ingerido grande quantidade de bebidas alcoólicas. Após ser medicado, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A menina foi socorrida com vida,  encaminhada ao mesmo hospital do motorista e não corre risco de morte. Próximo ao Fiat 147, que foi apreendido, os militares encontraram duas garrafas,  sendo uma de cachaça e outra de refrigerante.
Comentários


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem é morto com tiro nas costas em frente a igreja em Contagem


Um homem de 45 anos foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (29) em uma rua de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu no bairro São Mateus.
Segundo os militares, a vítima foi atingida por um tiro nas costas em frente a uma igreja da região. Ele morreu na hora.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia não tem informações sobre motivação ou autoria para o assassinato.
Solimões
No bairro Solimões, região Norte da capital, um homem foi morto a tiros durante esta madrugada. Conforme a PM, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e morreu na hora.
Os militares não sabem qual foi a motivação para o crime. Até o início desta manhã ninguém havia sido preso.
Comentários


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Adolescente é morto a tiros em Venda Nova


A Polícia Militar está a procura dos suspeitos de envolvimento no assassinato de um adolescente de 17 anos na noite desse domingo (28) na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com os militares, o crime ocorreu em uma rua do bairro Céu Azul.
Segundo a polícia, o rapaz foi encontrado caído, com o rosto coberto de sangue e já sem vida. Ele foi atingido por dois disparos, sendo um na nuca e outro nas costas.
O adolescente era usuário de drogas, por isso os militares suspeitam que o homicídio esteja relacionado com a venda de entorpecentes. Até a manhã desta segunda (29), ninguém havia sido preso.
Comentários


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Posto de combustível é assaltado e frentista baleado em Caratinga


última modificação 26/08/2011 
Fonte: Super Canal
Cidade: Caratinga
Homens chegaram em moto e anunciaram assalto. Câmera de segurança flagrou a ação
Bandidos chegaram em motocicleta.
Carona atirou em frentista do posto



A ação de dois homens ainda não identificados pela Polícia Militar aconteceu na noite desta quinta-feira (25/08), em posto de combustível localizado na Av João Caetano do Nascimento, no bairro Limoeiro.  O frentistaJosé Rocha Neto,  de 52 anos realizava o atendimento, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
As câmeras do circuito interno de segurança flagraram toda a ação. A moto entra no local reservado para abastecimento, o carona desceu, enquanto o condutor dava a volta pelas bombas de combustível. O carona sacou a arma e anunciou o assalto. A primeira reação do frentista foi a de fugir, mas o assaltante disparou três vezes contra ele. Um dos tiros acertou sua região lombar, conforme laudo médico, foi constatado um orifício de cerca de 05mm.

Após atirar, o carona subiu na motocicleta e os bandidos seguiram em fuga, conforme apurado, em sentido a MG 329, tomando rumo ignorado. Testemunhas do crime repassaram informações sobre os autores. Os dois ocupantes estavam em uma motocicleta da marca Honda, cor preta, aparentando ser modelo "twister". O autor que estava no carona e portava uma arma de fogo, é de cor morena e trajava blusa cinza, calça jeans escura e sapato marrom claro. O autor que pilotava a motocicleta é de cor branca, trajava blusa verde, calça jeans claro e sapato preto.

A Polícia mantém o rastreamento em busca de identificar e prender os autores. Informações podem ser repassadas através do número 190.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Jovem capota veículo na Avenida Moacyr de Mattos em Caratinga


última modificação 26/08/2011
Thalita da Silva Campos, de 21 anos, conduzia um Ágile em direção ao centro da cidade quando bateu no canteiro de pedestres e acabou capotando. O veículo foi parar do outro lado da pista
O acidente aconteceu na Avenida Moacyr de Mattos por volta das 23 horas desta quinta-feira (25/08) e surpreendeu quem estava passando pela Avenida.

Segundo testemunhas que estavam no local e viram como o acidente aconteceu, a condutora do veículo Ágile, Talita da Silva Campos de 21 anos estava subindo em direção ao centro da cidade quando de repente foi surpreendida por outro veiculo, bateu no canteiro de passagem de pedestres e capotou. O veículo foi parar do outro lado da pista.

O carro ficou bastante danificado. Com o acidente, parte do canteiro também foi danificado.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a condutora não ficou ferida. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. O outro veículo citado pela condutora do Ágile como a causa do acidente não foi localizado.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Empresário morre em colisão frontal com caminhão no km 520 da BR 116, próximo “ Santinha ” " nutrícia "


última modificação 25/08/2011
Acidente foi registrado no km 520 da BR 116, em trecho conhecido como “Santinha”. Corpo da vítima ficou preso às ferragens
Colisão frontal mata empresário caratinguense
O acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (25/08) no Km 520 da BR 116, em um local conhecido como trecho da Santinha. A colisão frontal entre o veículo da marca Corrolla, placa de Caratinga e o caminhão, placa de Catují, Minas Gerais, terminou em tragédia.

O condutor do caminhão, Ronaldo, relatou ao jornalismo do Super Canal que o veículo Corolla conduzido por Dayvison Luís Meira Tomé, de 35 anos, invadiu a contra mão da pista. “Eu estava subindo e quando eu assustei vi o carro saindo na minha mão e batendo de frente comigo, não vi nada, só assustei. Não teve jeito para nada. Só ouvi um grito de socorro”, destacou.  

Com o forte impacto, o corpo de Dayvison ficou preso às ferragens. Quando a equipe dos bombeiros voluntários chegarou para o socorro, ele já não mais apresentava sinais vitais. O empresário era conhecido na cidade pelo trabalho na gráfica Rekinte, localizada na rua Cel Pedro Martins.

A retirada do corpo da vítima não foi feita no local do acidente. Um guincho foi acionado para deslocar o veículo que estava com a frente encaixada em parte da cabine e lataria do caminhão. Após o deslocamento, o veículo foi encaminhado ao pátio da Fervel e equipes de bombeiros, com o apoio do equipamento desencarcerador, realizaram o trabalho de retirada do corpo.

Após o deslocamento dos veículos ficaram ainda mais visíveis os estragos provocados e a gravidade do acidente que culminou na morte do empresário. A polícia Rodoviária Federal registrou o fato e protegeu o local para evitar novas ocorrências. As causas  
do acidente serão apuradas.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Em Caratinga: Dez pessoas são levadas à delegacia por contravenção penal de jogo de azar


última modificação 25/08/2011 
Fonte: Super Canal
Cidade: Caratinga
Foram apreendidos mais de R$ 3 mil em dinheiro, diversas cartas de baralho e várias fichas de jogos

Mais de R$ 3 mil em dinheiro, diversas cartas de baralho e várias fichas de jogos. Todos esses materiais foram apreendidos pelos militares num pequeno cassino, localizado na Rua Coronel Pedro Martins, mais conhecida como a “Rua do Correio”. Os policiais registraram a ocorrência após uma denúncia de que “Zeca”, o principal suspeito de matar brutalmente a facadas, as irmãs Lúcia e Mônica, nesta última segunda-feira (22), no Bairro Anápolis, poderia estar frequentando a casa de jogos.        
Com a apreensão desses materiais de jogos, dez pessoas foram levadas à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil por contravenção penal de jogo de azar. Na ocasião, o Sargento Dias também destacou sobre o registro desse boletim de ocorrência que não é muito comum em Caratinga e que pode trazer prejuízos até mesmo para a economia local.
   



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Caratinga: Verdadeiro assassino de Julio se entrega à polícia e diz que matou o jovem após desentendimento em bar


última modificação 25/08/2011 
Fonte: Super Canal
Cidade: Caratinga
Passado quase dois meses do homicídio, na tarde desta quarta-feira (24), o verdadeiro assassino de Julio se entregou e confessou ter praticado o crime à polícia. O nome dele é Luiz Gomes da Silva de 20 anos

Julio Cesar da Silva Moraes de 23 anos foi morto com quatro disparos no último dia 6 de julho, quando caminhava pela Travessa Ramiro Caetano, no Bairro Esperança. No mês em que aconteceu o assassinato, segundo apurado pelas Polícias Militar e Civil, o crime estaria ligado a uma dívida de drogas. Passado pouco mais de 12 horas após o homicídio, os militares conseguiram prender um dos acusados de ter executado Julio na época.
O nome dele é Michael Francis Norbiato, vulgo “Capixaba”. Quando o Super Canal exibiu a reportagem, Michael negou ter matado Julio: “Não, não fui eu. Eu estava em casa com minha mulher. Pode perguntar a ela, eu estava trabalhando. Não tenho nada a ver com isso”, disse.
No dia de sua prisão, “Capixaba” foi encontrado pelos policiais na casa de Lúcio Gomes da Silva, de 32 anos, mais conhecido no meio policial como “Lucinho”. Conforme apurado pelas polícias, “Lucinho” seria o mandante do crime cometido contra Julio. Passado quase dois meses do homicídio, na tarde desta quarta-feira (24/08), o verdadeiro assassino de Julio se entregou e confessou ter praticado o crime à polícia. O nome dele é Luiz Gomes da Silva de 20 anos.  
O jornalismo do Super Canal conversou com exclusividade com o Max Capella, advogado de defesa do autor do homicídio. De acordo com Max, Luiz alegou que teria matado Julio após um desentendimento entre os dois e receber constantes ameaças: “Segundo ele, por volta de três a quatro meses antes dos fatos, ele veio residir em Caratinga vindo de Ponte Nova. Ele disse que esteve num bar no Bairro Esperança e sem querer esbarrou no Julio dentro desse bar. O Julio já estava fazendo uso de bebida alcoólica, não gostou desse ‘esbarrão’, partiu para a agressão, e começou a provocar o Luiz. Então, os dois entraram em luta corporal. Parece que, o Julio levou desvantagem nessa briga e a partir daí, passou a ameaçar o Luiz de morte. Segundo o Luiz, recados sempre chegavam até ele de que Julio iria matá-lo e que ele teria envolvimento com drogas e seria uma pessoa perigosa. Com essa premissa, Luiz adquiriu em Belo Horizonte, uma arma de fogo, e passou a andar armado para prevenir qualquer possível agressão por parte do Julio. No dia dos fatos, eram por volta de 22 horas, o Luiz deparou com Julio na “Rua da Cadeia” e o Julio teria dito para o Luiz: “Luiz é agora!”. Temendo uma agressão e acreditando que Julio pudesse estar armado, o Luiz antes que ele fizesse alguma coisa, sacou a arma que ele estava e disparou contra o Julio”, disse.     
O advogado também disse o que Luiz teria feito com a arma, um revólver calibre 32, depois cometer o assassinato. “Ele escondeu a arma próximo a um matagal de um cemitério, foi na casa que morava, na Rua Muriaé, pegou uma peça de roupa e foi embora para Santa Bárbara Leste para a casa de um irmão, ficando lá até agora escondido”, afirmou Max.
Até então, Luiz não tinha nenhuma passagem pela polícia e vai responder pelo crime em liberdade, já que ele não foi preso em flagrante. “O inquérito desse homicídio já está praticamente relatado e concluído pela autoridade policial que inclusive remeteu para a Justiça. O Luiz foi ouvido hoje pelo delegado responsável, que vai encaminhar essa oitiva para a Justiça. Lá chegando, o Ministério Público ao tomar ciência, provavelmente vai fazer um aditamento da denúncia incluindo o nome do Luiz como autor desse homicídio. Ele vai responder a princípio em liberdade, porque não houve flagrante e não tem motivo nenhum que justifique a prisão preventiva dele”, destacou Max.
Em relação ao “Capixaba” e ao “Lucinho”, que também foram envolvidos no inquérito policial, de acordo com Max Capella, hipoteticamente, os dois devem continuar envolvidos no processo. “Segundo o que consta no relatório do delegado, o “Capixaba” teria confessado a autoria desse homicídio. Mas segundo o Luiz, ele não sabia o porquê que “Capixaba” teria feito essa confissão. O que ele sabe é que uns cinco dias antes dos fatos, o “Capixaba” teria ameaçado já o Julio de morte por causa de uma dívida. Passado cinco dias, o Julio é morto. Então, automaticamente, as suspeitas todas cairiam sobre o “Capixaba”. O Luiz me confidenciou que acredita que o “Capixaba” tenha sido coagido de alguma forma para assumir a autoria desse homicídio.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Motociclista fica ferido após sair fora da pista na Avenida Dário Grossi Em caratinga


última modificação 25/08/2011
fonte: Super Canal
De acordo com testemunhas, o acidente teria acontecido após o motociclista perder o controle da direção

Eram por volta de quase meio-dia desta quinta-feira (25/08), quando o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga registrou o acidente envolvendo um motociclista. O nome dele é Gilson Ferreira da Silva que após sair fora da pista na Avenida Dário Grossi, ficou caído perto de uma cerca a alguns metros da moto que ele pilotava.  
Durante os primeiros atendimentos dos bombeiros voluntários, a vítima se queixava de muita dor. Depois de se socorrido, o ferido foi levado ao Pronto Atendimento Municipal para receber os devidos cuidados médicos. Segundo a corporação, Gilson aparentemente sofreu apenas escoriações. De acordo com testemunhas, o acidente teria acontecido após o motociclista perder o controle da direção.         


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Cabeleireiro tem testículos e nariz arrancados por namorado


Vítima foi encontrada em sua casa, caída atrás de um sofá, seminu, sem os testículos e parte do nariz. Um rapaz de 20 anos confessou o crime


HELENA LÚCIA/ALFENAS HOJE
Crime
Suspeito do crime (detalhe) foi preso embriagado em um bar próximo
Um relacionamento homossexual terminou de forma trágica na madruda desta quinta-feira (25), em Alfenas, na Região Sul de Minas, quando o cabeleireiro Gilvan Firmino Pereira, 25 anos, foi brutalmente assassinado dentro de sua casa, no Centro da cidade. O corpo da vítima foi encontrado caído atrás de um sofá, seminu, sem os testículos e parte do nariz, além de marcas de várias facadas. O namorado da vítima, Fernando Henrique Alves, 20 anos, preso no início da tarde, confessou o crime.

A violência do crime chocou até mesmo os policiais que recolheram o corpo, após o trabalho da perícia. Uma vizinha da casa que saía cedo para trabalhar reparou que havia sangue escorrendo na rua e que o rastro vinha de dentro da casa do cabeleireiro, passando pela garagem e seguia pela calçada.

A moradora, que não quis se identificar, contou também aos policiais que ouviu gritos na madrugada mas como Gilvan era uma pessoa de hábitos noturnos e que sempre fazia muito barulho, não estranhou, nem se levantou para ver o que estaria acontecendo.

O cabeleireiro era homossexual e morava no local que fica na parte de baixo de um sobrado há menos de um ano. A casa tinha poucos móveis, muita coisa espalhada pelo chão, além de solvente de tinta e pó de extintor de incêndio. Policiais disseram ainda que o crime ocorreu por volta de 4 horas da madrugada. Ao sair do local, o assassino teve o cuidado de fechar a porta.

No início da tarde, Fernando, namorado de Gilvan, foi localizado em uma kitnet próxima ao Hospital Universitário Alzira Velano e portava duas facas. Na delegacia, Felipe teria confessado sobre a briga e o assassinato do companheiro, mas segundo policiais, não esclareceu a razão para o desentendimento. Ele confessou ainda que usou gilete para mutilar o cabeleireiro. A suspeita é de que os dois tivessem usado drogas antes da tragédia.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Depois de chegar em casa e não achar o jantar pronto, homem ateia fogo na esposa e no enteado no bairro Serrano


FOTO: RODRIGO CLEMENTE / O TEMPO
Mulher pensou que marido não tivesse coragem de cometer o ato
Um crime bárbaro ocorreu na noite desta quinta-feira (25) no bairro Serrano, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo informações do cabo Eduardo, do 34º Batalhão da PM, um homem de 49 anos ateou fogo na esposa e no filho dela.

Tudo aconteceu, segundo o autor teria confessado à polícia, porque ele chegou em casa e não encontrou o jantar pronto. Ele teria ficado nervoso e ameaçado matar a esposa, de 32 anos. De acordo com o militar, ela teria duvidado que ele cometeria tal ato. O homem então pegou gasolina, espalhou pela casa e jogou também na mulher e no enteado dele, de 12 anos. Em seguida ateou fogo e saiu.
 O casal morava junto há oito anos. Vizinhos ajudaram a controlar as chama na casa.

Segundo informações da PM, eles tiveram queimaduras por todo o corpo e foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital João XXIII. Apesar da gravidade dos ferimentos, eles estavam conscientes quando foram hospitalizados. O homem foi encontrado por policiais, escondido atrás da geladeira de um bar no bairro São Salvador. Segundo a PM, ele já tinha um histórico de uso de bebida alcoólica.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..