Três morrem em acidente entre carreta e 7 veículos na avenida Nossa Senhora do Carmo

Um motorista perdeu o controle da direção próximo a avenida Uruguai, no bairro Sion, e provocou o engavetamento


TONINHO ALMADA

Carreta carregada de bobinas tombou e interditou a via nos dois sentidos


Pelo menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (6). A batida envolvendo uma carreta com placa de Guarulhos (SP) e sete veículos aconteceu na avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ex-BBB Analice estaria em um dos carros acidentados, mas não há informações se ela ficou ferida.

Conforme os bombeiros, uma carreta carregada de bobinas descia a avenida no sentido bairro-centro, quando na altura da avenida Uruguai, no bairro Sion, o motorista perdeu o controle da direção e provocou o engavetamento com os outros veículos. O local é proibido o tráfego de veículos pesados. Várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocados para socorrer as vítimas. Além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram empenhadas para socorrer os feridos.

Entre os mortos está uma jovem de 23 anos. Ela foi socorrida e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas já chegou no local sem vida. Outra mulher também chegou morta ao HPS.  A terceira vítima fatal foi retirada debaixo das ferragens de um dos veículos.


Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) um rapaz de 26 anos sofreu traumatismo craniano e está em estado grave o HPS. Um casal que sofreu ferimentos leves foi encaminhado para o mesmo hospital.

O trânsito no local está interditado nos dois sentidos.

Restrição

A BHTrans aplica uma restrição de veículos pesados em toda a capital desde fevereiro do ano passado. Carretas e cavalos mecânicos são proibidos de circular em qualquer horário na avenida Nossa Senhora do Carmo, no Hipercentro de BH, nos bairros da Savassi, Lourdes, Barro Preto, além das áres hospitalares e da Assembléia Legislativa.
Perigo

Essa não foi a primeira vez que a avenida Nossa Senhora do Carmo foi palco de tragédia. Em outubro de 2010, um caminhão baú desgovernado perdeu o freio no mesmo trecho e arrastou por quase cem metros quatro ônibus, duas motos e 14 carros. Onze pessoas ficaram feridas. Em setembro de 2008, um caminhão carregado com placas de gesso derrubou dois postes e invadiu um posto de combustível no cruzamento com a Avenida do Contorno.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..