Acidente deixa 30 feridos no centro do Rio de Janeiro


Rua da Carioca, no centro do Rio, é liberada ao trânsito após acidente que deixou 30 feridos

Um dos veículos tombou na pista e chegou a interditar a via por mais de uma hora
O trânsito na rua da Carioca, no acesso à praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, foi liberado por volta das 8h05 desta quinta-feira (25), após ficar mais de uma hora fechado devido a um acidente entre dois ônibus que deixou 30 feridos. A informação foi confirmada pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

O acidente aconteceu nas esquinas das avenidas Passos e Tiradentes. Com a colisão, um dos ônibus tombou na via e interditou a rua da Carioca. Segundo o Centro de Operações, a rua da Assembleia, entre a avenida Rio Branco e a rua da Carioca, e a avenida Nilo Peçanha, entre a avenida Rio Branco e rua da Carioca, também ficaram temporariamente bloqueadas para operação de retirada dos veículos.

O trânsito estava intenso neste horário na região. Operadores da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio) e da Guarda Municipal orientavam os motoristas.

Bombeiros do Quartel Central foram acionados para socorrer as vítimas. Elas foram levados para os hospitais Souza Aguiar, no centro, e do Andaraí, na zona norte. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, não houve feridos graves.