Policiais militares e civis se envolvem em confusão no centro de BH


Policiais militares e civis se envolveram em uma confusão, na tarde desta terça-feira (23), na esquina das ruas Curitiba com Guaicurus, no centro de Belo Horizonte.
De acordo com informações extraoficiais, alguns policiais militares faziam uma abordagem de rotina nas imediações do Shopping Oiapoque, para coibir o contrabando de mercadorias, quando perceberam que um jovem tentava vender um celular. Ele foi abordado e teria desacatado um dos militares. O rapaz, que é filho de um policial civil, acabou detido e colocado dentro da viatura. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada.
Ainda segundo relatos extraoficiais, o pai dele teria ido até o local e, armado, ameaçou os militares. O pai também recebeu voz de prisão, mas ninguém ficou ferido. Todos foram encaminhados para a Delegacia Adjunta do Juizado Especial Criminal (Deajec), segundo militares da 6º Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar.

A reportagem do Portal O Tempo Oline entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que afirmou desconhecer o assunto. Já a Polícia Civil afirmou apenas que o filho do civil vai responder pode desacato, desobediência e ameaça. Por envolver duas corporações, a ocorrência será levada para a Corregedoria.