quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ziraldo fala aos caratinguenses no dia que completa 80 anos


Nascido em Caratinga, o cartunista Ziraldo Alves Pinto completa hoje (24) 80 anos de uma vida de sucesso.  Criador de personagens famosos, Ziraldo é atualmente um dos mais conhecidos escritores infantis do Brasil. 
Começou a trabalhar no Jornal Folha de Minas, de Belo Horizonte, em 1954, com uma coluna dedicada ao humor. Ganhou notoriedade nacional ao se estabelecer na revista “O Cruzeiro” em 1957 e posteriormente, no Jornal do Brasil, em 1963. 
Seus personagens - entre eles Jeremias, o Bom; a Supermãe e o Mirinho - conquistaram os leitores. O artista ainda foi fundador e diretor do periódico “O Pasquim”, tabloide de oposição ao re
Em 1980, lançou o livro O Menino Maluquinho, seu maior sucesso editorial, que foi mais tarde adaptado na televisão e no cinema. Incansável, Ziraldo ainda hoje colabora em diversas publicações. Uma das mais recentes foi a Revista Bundas, uma publicação de humor sobre o cotidiano que faz uma brincadeira com a revista Caras, voltada para o dia a dia de  festas de artistas e da elite brasileira. 
Caratinga prepara uma grande festa para celebrar os 80 anos do escritor, caricaturista, chargista, jornalista e teatrólogo. A festa começa no sábado (27) com a abertura do 12º Salão Internacional de Humor, em edição especial, com o tema “Ziraldo: ao mestre com carinho”. Já no domingo (28), um desfile comemorativo, ao longo da Avenida Olegário Maciel, contará a história de Ziraldo.
O homenageado, que estará na cidade durante as comemorações, fala lisonjeado do que ele considera um reconhecimento.
ÁUDIO  DA REPORTAGEM 89,1FM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores