Condenados acusados de pedofilia em Caratinga e região

Condenados réus acusados de integrar rede de pedofilia em Caratinga e região


A sentença do processo concluso sobre os seis réus acusados de integrar uma rede de pedofilia em Caratinga e região, foi anunciada esta semana. Walter Zwicker, juiz da 2ª Vara Criminal da Infância e Juventude do Fórum Desembargador Faria e Sousa, foi o responsável pela condenação dos réus incluídos no processo.  
Cláudio Rogério Alves, conhecido como “Maguila”, foi condenado pelos crimes de pedofilia, formação de quadrilha e falsificação de documentos públicos. “Maguila” vai cumprir uma pena de 10 anos e 5 meses. João Vieira de Carvalho, o “João Maranhão”, foi condenado pelos crimes de pedofilia e formação de quadrilha. “João Maranhão” cumprirá uma pena de 5 anos, 1 mês e 15 dias.
Vanderlei dos Reis Paulino, o “Vando da Funerária”, Fábio Mafra da Fonseca e David Henrique Cristóvão Senra também foram condenados pelos crimes de pedofilia e formação de quadrilha. Os três também tiveram uma pena de 5 anos, 1 mês e 15 dias. Em relação ao réu Celso Nunes Pereira, ele foi absolvido pelo crime de formação de quadrilha e condenado a 4 anos e 6 meses pelo crime de pedofilia.
A reportagem do Super Canal teve acesso à cópia da sentença dada pelo juiz, que tem quase 180 páginas. Todo o procedimento judicial sobre esse caso de pedofilia durou aproximadamente dez meses. Desde a denúncia, o encerramento da audiência de instrução e julgamento dos réus até a sentença. Também foi um processo que envolveu várias testemunhas e vítimas.
A rede de pedofilia envolvendo os seis réus condenados foi desarticulada em janeiro deste ano, após uma operação realizada em janeiro deste ano pela Polícia Civil, denominada de Contra Ataque. Na época, foram apreendidos computadores, identidades de menores, preservativos, gel lubrificante e filmes e revistas de conteúdo pornográfico. Mais detalhes sobre a condenação dos réus, você confere na edição do telejornal Super Canal Notícias às sete da noite.