Motociclista fica ferido em acidente na BR-116 em Caratinga

Os bombeiros voluntários registraram o acidente próximo à Engelmig. Diariamente, milhares de motoristas utilizam essa rota da cidade para cruzar a pista. Atenção deve ser redobrada 

A batida entre um Voyage placa de Belo Horizonte e uma motocicleta placa de Caputira, foi registrada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC) por volta das três da tarde desta segunda-feira (30), na BR-116, próxima à Engelmig. No veículo Voyage, que seguia sentido a Santa Bárbara do Leste, estava apenas o motorista Gilberto Martins, de 20 anos.
“Quando o motoqueiro atravessou, não deu tempo de eu parar. Tentei frear, não consegui e acabei colidindo com ele”, disse o motorista do Voyage.     
Durante a gravação da matéria, o motorista do Voyage aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o registro da ocorrência. Além disso, com o impacto da colisão, o baú da motocicleta chegou a ser arrancado. Quem pilotava a moto era Gilberto de Freitas, de 37 anos.   
Segundo o bombeiro voluntário Walker, que participou do resgate, o motociclista sofreu escoriações no crânio, nos braços e uma contusão. Depois de receber os primeiros atendimentos da corporação, ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para os devidos cuidados médicos. 
Essa não é a primeira vez que batidas como essas acontecem nesse trecho da BR-116. O local já foi cenário de outras ocorrências registradas pelos bombeiros e pelos policiais rodoviários federais. Diariamente, milhares de motoristas utilizam essa rota da cidade para cruzar a pista. Por isso, as pessoas devem ter a atenção redobrada.
“Aquele trecho é um pouco difícil de fazê-lo, pois, não há sinalização na pista. Então, a gente deixa um alerta para os motoqueiros e todos os condutores de veículos, que tenham mais cuidado ao fazer a conversão, para não acontecer esse tipo de acidente”, recomendou Walker.  

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Motociclista fica ferido após perder o controle da moto na BR -116, em frente à Casa da Madeira em caratinga .

última modificação 30/01/2012 Fonte: Super Canal
Vítima sofreu escoriações nos ombros e uma contusão no braço direito

Motociclista fica ferido após perder o controle da moto
Corpo de Bombeiros realizou o resgate da vítima

Os bombeiros foram acionados e em poucos minutos chegaram  ao local do acidente, na BR -116, em frente à Casa da Madeira. A equipe foi acionada por volta das 20h30 de domingo (29/01).  O motociclista Alexandro Júnior Martins, de 20 anos, foi socorrido com ferimentos nos ombros e suspeita de contusão no braço direito.

O motociclista, morador na zona rural de Santa Rita de Minas, teria perdido o controle do veículo e caiu no asfalto. Após ser resgatado pela equipe dos bombeiros ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Menor de 16 anos é morto a tiros no Bairro Esplanada em caratinga.

última modificação 30/01/2012 Fonte: Super Canal
O suspeito de cometer o assassinato contra o menor seria um jovem de 20 anos. A motivação ainda é desconhecida pelos militares

Rua Frei Carlos Frantini, Bairro Esplanada. Local de mais uma tragédia tendo como vítima um menor de idade. A Polícia Militar registrou o assassinato contra o adolescente identificado apenas como Giovane, de 16 anos, por volta de duas e meia da madrugada deste último domingo, 29 de janeiro.  
Segundo o boletim policial, o menor de 16 anos foi surpreendido pelo assassino, após sair de um baile funk que acontecia em um bar do bairro. Conforme laudo médico, a vítima foi morta com dois tiros: uma na cabeça e outro no peito.
O suspeito de cometer o assassinato contra o menor seria um jovem de 20 anos, que de acordo com informações da PM, foi apontado por uma testemunha. A motivação para o crime ainda é desconhecida pelos militares. Além disso, o menor, vítima do crime, já foi levado à delegacia de Polícia Civil por cometimento de vários delitos, dentre eles, tráfico de drogas.
Segundo menor assassinado em menos de 30 dias  
Há pouco menos de um mês, no último dia 5, também no Bairro Esplanada, a polícia registrou a morte de um jovem de 17 anos, chamado Luiz Eduardo Rodrigues Pereira, conhecido pelo apelido de “Pozim”. Ele foi assassinado com cerca de 7 a 8 tiros, que teriam sido provenientes de um revólver calibre 38.
As polícias trabalham com a hipótese de que o adolescente tenha sido morto por engano, já que “Pozim” pode ter sido confundido com outro menor de 16, que praticou uma tentativa de homicídio, no dia 3 de janeiro. A investigação sobre o caso ainda segue em andamento.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Menor é detido com revólver no bairro Limoeiro em caratinga

Um jovem de 17 anos foi detido nesta quarta-feira (25), no bairro Limoeiro, em Caratinga, portanto uma arma de fogo calibre 22. O menor ainda tentou dispensar a arma ao perceber que seria abordado pela PM. Ele atirou o revólver municiado no quintal de uma residência.
O jovem foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Caratinga, onde foi ouvido e liberado.
...
A polícia militar também cumpriu nesta quarta-feira (25), em Inhapim, mandados de busca e apreensão na residência de quatro pessoas. Entre os presos, está o lavrador José Paiva Pinto, de 42 anos, e o senhor Othon de Oliveira Santos, de 63 anos.
Ainda foram apreendidas armas de fogo, munições e um pássaro da fauna silvestre com sinais de maus tratos. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Cantor Aguinaldo Timóteo presta depoimento em delegacia de Caratinga a favor de treinador acusado de pedofilia


O cantor caratinguense Aguinaldo Timóteo esteve em Caratinga na manhã de hoje (26), onde prestou depoimento na Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Família. Aguinaldo foi convocado pela delegada Nayara Travassos, responsável pelo inquérito policial que investiga as acusações de pedofilia contra seis pessoas detidas na cidade e região, no último dia 13.
Entre os acusados está o treinador de futebol e amigo de Aguinaldo, Cláudio Rogério Alves, conhecido como “Maguila”. Em seu depoimento o cantor defendeu o desportista. 
(ouça o cantor).
A delegada explica porque Aguinaldo teria sido citado no processo investigativo.
Os detidos tiveram suas prisões preventivas decretadas e seguem à disposição da justiça.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Sem banho e comida, criança de doze anos dorme dentro de mala em praça central de caratinga mg

última modificação 26/01/2012 Fonte: Super Canal
Conselho Tutelar já tentou ajudar, mas a situação é complexa


Uma cena incomum: a de uma criança dormindo dentro de uma mala. Realidade que não é perceptível para muitos que passam pela praça Cesário Alvim, o cartão postal de Caratinga, mas que chamou a atenção de uma caratinguense. “Tem oito dias que passo por aqui. Durante o dia esta criança dorme dentro da mala na grama da praça, à noite deve sair e andar pela rua”.

 A criança tem apenas 12 anos de idade, ao ser abordado esconde o rosto, mas a caratinguense preocupada com a questão garante: ele está sem comida, sem banho, abandonado. “Um dia ele dormia de boca aperta e tinha mosquito dentro da boca dele. É uma criança, isso não pode acontecer, alguém tem de fazer alguma coisa para ajudá-lo”, desabafou.

Em uma sociedade globalizada, quando o diferente acaba se tornando indiferente, muitas vezes existem barreiras até para ajudar. Acompanhamos a caratinguense que nestes oito dia de contato vem tentando estreitar o laço com a criança. Ela pergunta se ele tomou banho e a resposta com a cabeça encoberta é não. Com muito sono, a criança não quer conversar e ignora as perguntas.

A família da criança é de uma região próxima a Caratinga, em um distrito de Simonézia. De acordo com o Conselho Tutelar ele já foi abordado, a família foi procurada, mas a situação é complexa. O Conselheiro Tutelar Francisco de Oliveira contou ainda que já levou a criança até a mãe e dias depois ele estava de volta às ruas. Outra vez ele pediu para ficar com o pai, também foi encaminhado e novamente depois foi visto pelas ruas.

Uma tarefa difícil para o Conselho Tutelar. A constituição garante o direito de ir e vir do cidadão, ao mesmo tempo que o Estatuto da Criança deveria primar pela sua proteção e garantir os seus direitos.


Assista a reportagem completa: 



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mulheres têm prejuízo de R$ 12 mil após caírem em golpe de estelionato em Caratinga

25-01-12 Super Canal
As vítimas foram abordadas pelas golpistas depois de saírem de uma agência bancária

As vítimas foram duas mulheres com idades de 70 e 31 anos, residentes em Santa Rita de Minas. Elas tiveram um prejuízo de mais 12 mil reais, além de um celular, uma câmera digital, cartões bancários e documentos pessoais. A Polícia Militar registrou o crime de estelionato nesta última segunda-feira (23), na Praça Cesário Alvim.
Segundo as vítimas, elas fizeram um saque de 10 mil reais no Banco Bradesco e que já tinha dentro de uma bolsa a quantia de 2 mil reais para pagar uma compra de móveis. Ao saírem do banco, as vítimas foram abordadas por duas mulheres de mais ou menos um metro e setenta de altura, morenas, e de cabelos enrolados.
Uma delas simulou ter encontrado uma carteira que caiu da bolsa das vítimas. Nesse momento a outra autora se apresentou como dona da carteira, agradeceu as vítimas por terem a encontrado e disse que iria recompensá-las.
Logo depois, uma das autoras saiu e voltou com um sapato que supostamente seria a recompensa. Acreditando ser verdade, as vítimas deixaram a bolsa com as golpistas e de posse de um vale compras e de uma penca de chaves que seria do cofre da loja, elas se deslocaram dois quarteirões para tentar localizar o estabelecimento comercial e perceberam que não existia loja nenhuma. Ao retornarem, não encontraram mais as autoras.
O circuito interno de segurança da agência bancária registrou o momento em que um homem de aproximadamente um metro e setenta de altura e calvo, estava na fila atrás das vítimas. Quando elas saíram, o homem que aparece nas imagens acionou as autoras para praticar o crime.
..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Ministério Público investiga vereadores de Caratinga, em MG

Parlamentares receberiam dinheiro para aprovar projetos de lei.
Segundo investigação, ação beneficiaria prefeitura da cidade.
Do G1 MG

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga possível pagamento de propina a vereadores deCaratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Na tarde desta terça-feira (24), foram apreendidos computadores, documentos, armas e R$ 280 mil em uma operação realizada na cidade, em parceria com a Polícia Militar (PM).

Segundo a denúncia, os parlamentares recebiam dinheiro para aprovar projetos de lei de interesse da prefeitura. A investigação, que corre em sigilo, começou depois do recebimento de vídeos que mostrariam o pagamento de propina.

Com exceção das armas e da munição, que ficarão sob a guarda da Polícia Civil de Caratinga, todo o material apreendido será enviado a Belo Horizonte, onde será periciado.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Grande quantia em dinheiro e até munição são apreendidos em operação do MP em Caratinga


Por Graziele Flores
Dia 24-01-12

O juiz Alexandre Ferreira acabou de apresentar o primeiro balanço da operação judicial realizada nesta terça-feira (24), em Caratinga, pelo Ministério Público de Minas Gerais.
Segundo o juiz, a operação, que não visa à prisão dos envolvidos, somente a obtenção de provas que comprovem as denúncias de um suposto esquema de propina entre o executivo e o legislativo caratinguense, foi bem sucedida.

Ainda segundo o magistrado, além de documentos e computadores, uma grande quantia em dinheiro e até munição foram apreendidos na casa dos envolvidos. 

Ouça o juiz.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Justiça cumpre mandados de busca e apreensão em residências de supostos envolvidos em possível esquema de mensalão em Caratinga

Operação em Caratinga busca provas de suposto esquema de suborno entre Poderes Legislativo e Executivo

Vídeos denunciados pelo ex-servidor público Robson Ferreira Bastos, que atuava na prefeitura de Caratinga como assessor de geoprocessamento, protagonizam o maior escândalo político da cidade. As imagens de vereadores recebendo dinheiro dentro da Prefeitura levantaram a suspeita de um esquema de mensalão em Caratinga. Um possível pagamento de propina a vereadores para aprovação de projetos de lei de interesse da Prefeitura de Caratinga.
Na manhã desta terça-feira (24/01) o processo de investigação instaurado pelo Ministério Público teve um capítulo importante. O Ministério ajuizou a ação cautelar de busca e apreensão contra cinco vereadores: Emerson da Silva, Ricardo Gusmão, Altair Soares, Ronilson Marcílio e Cleider Costa de Medeiros
Mandados de busca a apreensão também foram cumpridos na casa da secretária de fazenda, Angelita Lelis; do secretário exonerado de desenvolvimento econômico e turismo, Edson Soares; do chefe de gabinete, também exonerado, Edwy Júnior e na residência do prefeito da cidade, João Bosco Pessine. A equipe de jornalismo do Super Canal acompanhou os trabalhos realizados por 36 policiais militares de Ipatinga e Belo Horizonte, 15 oficiais de justiça e promotores da capital mineira.


A equipe responsável pelo cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do prefeito chegou por volta das 07h da manhã. Pelo interfone foi solicitada a entrada da equipe. O prefeito desceu para verificar o que estava acontecendo e ainda na garagem foi orientado a franquear a entrada da equipe de posse de um mandado de busca e apreensão em sua casa. Pessine argumentou “mas eu não sou bandido, sou o prefeito da cidade” e ainda questionou a presença de tantos policiais, mas acatou a decisão da justiça.
Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na Câmara Municipal e na Prefeitura.  No órgão do poder executivo as equipes estavam devidamente autorizadas a vasculhar o gabinete do prefeito, salas das secretarias da fazenda e desenvolvimento econnômico e turismo e chefia de gabinete. A liminar deferida pelo juiz de direito da 2ª vara cível de Caratinga, Alexandre Ferreira, concedia autorização para busca e apreensão de documentos públicos ou particulares, como correspondências, contratos, agendas, relatórios, boletos, extratos e comprovantes de transações bancárias, computadores, dentre outros objetos necessários à prova dos ilícitos.
O ex assessor de geoprocessamento da Prefeitura repassou à 2ª.  Promotoria de Justiça da Comarca de Caratinga um DVD contendo 78 vídeos, que segundo o denunciante teriam sidos gravados pelo ex-secretário Edson Soares e pelo ex-chefe de gabinete Edwy Júnior.
Robson relatou á promotoria que o esquema consistia ainda no pagamento mensal da quantia de 15 mil a 20 mil reais a cada vereadores envolvido, para que estes aprovassem projetos de lei de interesse do executivo. Robson foi ouvido no dia 04 de novembro e a partir de então, as investigações tiveram início. 
As equipes se espalharam em diversos pontos da cidade, na casa dos suspeitos de envolvimento naquele que pode se configurar como o maior escândalo político da cidade. A justiça precisa de provas para inocentar ou acusar, dentre as acusações de Robson ele alega que no suposto mensalão o prefeito e sua cunhada, Angelia Lelis, secretaria de fazenda sabiam do esquema. 
Os vereadores Ronilson Marcílio e Emerson da Silva elogiaram o trabalho do MP. Para Ronilson “chegou o momento de ver quem é quem”.
Após cerca de duas horas de operação, os materiais coletados nas residências e órgãos públicos foram colocados dentro das viaturas e levados ao Fórum Desembargador Faria e Souza.
O juiz de direito Alexandre que deferiu a liminar para a cumprimento de mandados de busca e apreensão, destacou que a operação deveria ter sido realizada em dezembro do ano passado, quando o pedido foi acatado pela Justiça. Após aguardar os trâmites legais para a sua realização, ela aconteceu na manhã desta terça-feira, por volta das 06h da manhã. Alexandre também ressaltou que o conteúdo dos vídeos e o teor da denúncia são passíveis de uma investigação mais aprofundada.  De posse do material recolhido, pode ser que o Ministério encontre provas para inocentar ou acusar os envolvidos neste processo de investigação.
..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Prefeito e vereadores de Caratinga são investigados após suspeita de corrupção

Justiça determina expedição de mandado de busca e apreensão contra o prefeito de Caratinga, a Secretaria Municipal da Fazenda, o ex-chefe de gabinete do prefeito, o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e mais cinco vereadores da Câmara Municipal de Caratinga. A decisão é do juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Caratinga, Alexandre Ferreira, que deferiu liminar pedida pelo Ministério Público (MP).
O mandado está sendo cumprido nesta terça-feira (24), na residência e no gabinete dos réus, e visa apreender documentos (públicos ou particulares), computadores, entre outros objetos necessários para comprovar atos de improbidade administrativa dos acusados.

O MP alegou a possível ocorrência de atos de corrupção praticados pelos réus baseado em denúncia de um ex-servidor, que afirmou ter sido responsável pela entrega, na 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Caratinga, de um DVD com imagens que demonstram o esquema de “mensalão” existente no município.

Segundo relatou, eram pagos de R$ 15 mil a R$ 20 mil a cada vereador envolvido na aprovação de projetos de lei de interesse do Poder Executivo. Ele acrescentou que o esquema envolvia a secretária da Fazenda e era executado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo para conseguir a maioria de votos do Poder Legislativo de Caratinga.


.Matérias relacionadas 

.Caratinga mg: PM e oficiais de justiça apreendem documentos e computadores

.Mensalão de Caratinga: Justiça cumpre mandados de busca e apreensão

.Ministério Público cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Caratinga



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Caratinga mg: PM e oficiais de justiça apreendem documentos e computadores

Denúncia em Caratinga

A Polícia Militar e oficiais de Justiça cumprem, na manhã desta terça-feira, 18 mandados de busca e apreensão de documentos e computadores em Caratinga, em busca de provas de suposto suborno entre os vereadores do município e o Poder Executivo local. Informações iniciais indicam que os policiais foram até a casa do prefeito, João Bosco Pessine (PT), à Câmara Municipal e à Prefeitura, mas a reportagem não conseguiu contato até o momento.

Segundo investigação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), vídeos divulgados na internet indicam que os parlamentares de Caratinga foram pagos pela prefeitura para aprovar projetos de lei de interesse da administração municipal. As apurações tramitam sob sigilo, mas sabe-se que a investigação teve início no final do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPMG, não há a confirmação de que a Polícia Federal esteja envolvida nas buscas. A operação foi divulgada pela A 2ª Promotoria de Justiça de Caratinga, o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (GEPP) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate ao Crime Organizado (Caocrimo), órgãos do Ministério Público.

 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mensalão de Caratinga: Justiça cumpre mandados de busca e apreensão

Os vídeos denunciados pelo ex-servidor público Robson Ferreira Bastos, que atuava na prefeitura de Caratinga como assessor de geoprocessamento, protagonizam o maior escândalo político da cidade. As imagens de vereadores recebendo dinheiro dentro da Prefeitura levantaram a suspeita de um esquema de mensalão em Caratinga. Um possível pagamento de propina a vereadores para aprovação de projetos de lei de interesse da Prefeitura de Caratinga.
Na manhã desta terça-feira (24/01) o processo de investigação instaurado pelo Ministério Público teve um capítulo importante. O Ministério ajuizou a ação cautelar de busca e apreensão contra cinco vereadores: Emerson da Silva, Ricardo Gusmão, Altair Soares, Ronilson Marcílio e Cleider Costa de Medeiros  
Mandados de busca a apreensão também foram cumpridos na casa da secretária de fazenda, Angelita Lelis; do secretário exonerado de desenvolvimento econômico e turismo, Edson Soares; do chefe de gabinete, também exonerado, Edwy Júnior e na residência do prefeito da cidade, João Bosco Pessine. A equipe de jornalismo do Super Canal acompanhou os trabalhos realizados por 36 policiais militares de Ipatinga e Belo Horizonte, 15 oficiais de justiça e promotores da capital mineira.  
A equipe responsável pelo cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do prefeito chegou por volta das 07h da manhã. Pelo interfone foi solicitada a entrada da equipe. O prefeito desceu para verificar o que estava acontecendo e ainda na garagem foi orientado a franquear a entrada da equipe de posse de um mandado de busca e apreensão em sua casa. Pessine argumentou “mas eu não sou bandido, sou o prefeito da cidade” e ainda questionou a presença de tantos policiais, mas acatou a decisão da justiça.  

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na Câmara Municipal e na Prefeitura.  No órgão do poder executivo as equipes estavam devidamente autorizadas a vasculhar o gabinete do prefeito, salas das secretarias da fazenda e desenvolvimento econnômico e turismo e chefia de gabinete. A liminar deferida pelo juiz de direito da 2ª vara cível de Caratinga, Alexandre Ferreira, concedia autorização para busca e apreensão de documentos públicos ou particulares, como correspondências, contratos, agendas, relatórios, boletos, extratos e comprovantes de transações bancárias, computadores, dentre outros objetos necessários à prova dos ilícitos.  
O ex assessor de geoprocessamento da Prefeitura repassou à 2ª.  Promotoria de Justiça da Comarca de Caratinga um DVD contendo 78 vídeos, que segundo o denunciante teriam sidos gravados pelo ex-secretário Edson Soares e pelo ex-chefe de gabinete Edwy Júnior.
Robson relatou á promotoria que o esquema consistia ainda no pagamento mensal da quantia de 15 mil a 20 mil reais a cada vereadores envolvido, para que estes aprovassem projetos de lei de interesse do executivo. Robson foi ouvido no dia 04 de novembro e a partir de então, as investigações tiveram início.  
As equipes se espalharam em diversos pontos da cidade, na casa dos suspeitos de envolvimento naquele que pode se configurar como o maior escândalo político da cidade. A justiça precisa de provas para inocentar ou acusar, dentre as acusações de Robson ele alega que no suposto mensalão o prefeito e sua cunhada, Angelia Lelis, secretaria de fazenda sabiam do esquema.  
Os vereadores Ronilson Marcílio e Emerson da Silva elogiaram o trabalho do MP. Para Ronilson “chegou o momento de ver quem é quem”.  
Após cerca de duas horas de operação, os materiais coletados nas residências e órgãos públicos foram colocados dentro das viaturas e levados ao Fórum Desembargador Faria e Souza. 
O juiz de direito Alexandre que deferiu a liminar para a cumprimento de mandados de busca e apreensão, destacou que a operação deveria ter sido realizada em dezembro do ano passado, quando o pedido foi acatado pela Justiça. Após aguardar os trâmites legais para a sua realização, ela aconteceu na manhã desta terça-feira, por volta das 06h da manhã. Alexandre também ressaltou que o conteúdo dos vídeos e o teor da denúncia são passíveis de uma investigação mais aprofundada.  De posse do material recolhido, pode ser que o Ministério encontre provas para inocentar ou acusar os envolvidos neste processo de investigação.
..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Ministério Público cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Caratinga

Por Graziele Flores
 
O motivo da presença da Polícia Militar do Vale do Aço e de oficias de justiça em diversos pontos de Caratinga, na manhã de hoje (24), ainda não foi esclarecido. As primeiras informações dão conta de que 18 mandados de busca e apreensão estariam sendo cumpridos na cidade. Entre os pontos de concentração de policiais, está a porta da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal.
Neste momento, no Fórum de Caratinga, representantes da justiça explicam, em coletiva, os reais motivos da operação. O repórter Israel Salles acompanha o caso. Novas informações a qualquer momento na programação da 89FM e nas edições desta terça do CN.


.Matérias relacionadas 

.Caratinga mg: PM e oficiais de justiça apreendem documentos e computadores

.Mensalão de Caratinga: Justiça cumpre mandados de busca e apreensão

.Ministério Público cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Caratinga




..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Caminhão frigorífico cai em ribanceira na BR-116 próximo à comunidade de Vila de Fátima, em Manhuaçu.


Um caminhão baú de uma empresa de abatedouro de frangos caiu em uma ribanceira de aproximadamente dez metros após seu condutor perder o controle da direção e sair da pista no km 576,8 da BR-116, na quarta-feira (18), próximo à comunidade de Vila de Fátima, em Manhuaçu.
Willian dos Santos Soares, 21 anos, retornava de Governador Valadares com o caminhão quando rolou por uma ribanceira.
De acordo com pessoas que auxiliaram Willian, o motorista não soube informar se havia dormido ao volante. Ele apenas se recordava de já estar no buraco quando recobrou os sentidos. Viajava também no caminhão um ajudante, também funcionário da empresa.
Os dois sofreram apenas algumas escoriações e dispensaram atendimento médico, permanecendo no local até a retirada do veículo.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Gol sai da pista na BR-262 na saída de Manhuaçu para Realeza.

Um Gol vermelho saiu da pista no km 37 da BR-262, próximo ao trevo do cafeicultor, na saída de Manhuaçu para Realeza, na madrugada de domingo, 22.
O motorista contou que trafegava na rodovia sentido Manhuaçu/Realeza, quando foi fechado por outro veiculo, perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu numa placa no acostamento. O carro parou fora da estrada, no sentido contrário.
Nem o motorista e os quatro passageiros tiveram ferimentos. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.


Homens matam lavrador a pauladas em Simonésia - mg

Os lavradores Evair Dutra da Silvas, 27 anos, e David de Melo, 20 anos, foram presos ontem à tarde acusados de matar o trabalhador rural Sebastião Milena, 38 anos, no Córrego do Cachoeirão, zona rural de Simonésia.
Policiais Militares receberam a informação que populares teriam ouvido gritos pedindo por socorro, vindo do interior de uma mata.
Moradores encontraram peças de roupas; um boné; uma sacola de fumo e um par de chinelos, mas não encontraram nenhuma pessoa no meio do matagal.
Com base nestas informações, os policiais militares adentraram na mata e encontraram o corpo de Sebastião Milena, totalmente nu.
Próximo ao corpo havia um pedaço de madeira que foi usado para espancar a vítima. O lavrador apresentava hematomas pelo corpo; traumatismo craniano e fratura em uma das pernas.
Os policiais militares então saíram em rastreamento e conseguiram localizar os autores e prende-los.
O motivo do crime foi que autor Davi de Melo tem um irmão que sofre das faculdades mentais e Sebastião estava aproveitando desta situação e vinha mantendo relação sexual com ele.
Os dois foram presos e autuados na delegacia de polícia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Em caratinga Suspeitos de pedofilia ficam detidos por tempo indeterminado. Justiça acata pedido de prisão preventiva

última modificação 23/01/2012
Para a delegada a liberdade aos suspeitos pode atrapalhar a investigação. Inquérito deverá ser concluído em algumas semanas




Após dois pedidos de prisão temporária realizados pela delegada Nayara Travassos e acatados pela Justiça, desta vez os seis suspeitos detidos na operação “contra ataque” e que estão sendo investigados pelo crime de pedofilia continuam presos e por tempo indeterminado.

A delegada que trabalha no inquérito solicitou a prisão preventiva, uma pena aplicada quando se tem indícios contra o acusado. Para a delegada Nayara Travassos uma possível liberdade para os suspeitos poderá atrapalhar as investigações. Segundo o Código de Processo Penal Brasileiro, arts. 311 a 317, a prisão preventiva pode ser decretada em qualquer fase do inquérito ou instrução criminal e os suspeitos ficarão detidos por tempo indeterminado.

Segundo Nayara o inquérito deverá ser concluído dentro de alguns dias. Nesta fase de apuração de dados, a Polícia analisa cautelosamente o conteúdo de conversas, bate papo, mensagens que foram enviadas e recebidas pela internet. As CPU’s de computadores recolhidas durante a operação estão sendo periciadas.

Apesar de não dar detalhes da investigação, na semana passada em conversa com o jornalismo da emissora a delegada apenas afirmou que são fortes as imagens e demais provas do conteúdo já encontrado.
 A operação da Polícia Civil denominada de “Contra Ataque” realizada durante a madrugada de sexta-feira (13) culminou na prisão de seis suspeitos de envolvimento em um esquema de pedofilia na região. Foram detidos  Cláudio Rogério Alves, de 49 anos, conhecido pelo apelido de ‘Maguila’; Celso Nunes Pereira, de 45; Wanderlei dos Reis Paulino, de 44; Fábio Mafra da Fonseca, de 42; Leonardo Hebert Brandão da Cruz, de 31; e David Henrique Cristovão Senra, de 22.
Há cerca de sete meses a Polícia investiga o caso. Contra ataque cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Caratinga, Santa Bárbara do Leste e Ubaporanga. As investigações se iniciaram em julho do ano passado, após um casal registrar queixa na Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Família alegando que, o filho deles havia viajado em companhia de outro menor para o Rio de Janeiro com desconhecidos. 
A investigação segue em andamento.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Fiat Uno capota na BR-116 em Caratinga próximo da Ceasa

O acidente foi registrado próximo da Ceasa. Duas pessoas ficaram feridas 

O capotamento envolveu um Fiat Uno placa de Caratinga, que parou fora da rodovia. Quando a reportagem do Super Canal chegou ao local, as vítimas já estavam sendo levadas pela equipe de resgate. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram o acidente no início da madrugada desta sexta-feira (20), próximo da Ceasa, no km 523 da BR-116.
O Fiat era dirigido por Arlindo Ferreira de Oliveira, de 46 anos. No veículo também estava José Onofre de Almeida, de 61, que ocupava o banco da frente. Segundo o bombeiro Samuel Higor, o condutor foi lançado para fora do veículo. Ainda conforme a corporação, Arlindo sofreu escoriações no crânio, no tórax, no abdômen e nos braços, além de uma fratura na clavícula. Já José teve apenas ferimentos leves.       
Ao que tudo indica, o motorista teria perdido o controle da direção. No local, pedaços do carro e pertences das vítimas ficaram espalhados pelo chão. Policiais rodoviários federais também tentavam encontrar documentos do condutor do Fiat, e aguardavam a chegada de um guincho para fazer a remoção do veículo. Diante do crescimento de atendimento a ocorrências de acidentes nos últimos dias, os bombeiros voluntários deixam um alerta para os motoristas, como não dirigir em excesso de velocidade.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..