Acidente entre caminhão e moto deixa um ferido

última modificação 24/02/2012  Super Canal
Colisão foi registrada em São João do Jacutinga
O acidente foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (24/02) na estrada de acesso a São João do Jacutinga. Um funcionário da empresa de abastecimento de água que conduzia uma motocicleta ficou ferido ao colidir com um caminhão que transitava pela localidade. Gilmar Vieira Domingos, de 24 anos sofreu fratura fechada na clavícula e diversas escoriações nos braços.
O condutor do caminhão nada sofreu. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Caratinga e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Termina o horário de verão

Mudança nos relógios gerou economia de R$ 160 milhões, segundo órgão. 
Neste ano, participaram as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, DF e BA.


Terminou, à meia-noite deste sábado (25), o horário de verão deste ano, que abrangeu as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, o Distrito Federal e, pela primeira vez, a Bahia.
Para voltar ao horário normal, moradores dessas regiões devem atrasar os relógios em uma hora. Assim, o sábado terá uma hora a mais.

Economia
A mudança durou 133 dias e gerou uma economia de R$ 160 milhões, de acordo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O órgão diz que essa economia  tem como consequência a redução da tarifa de energia elétrica para o consumidor.
O horário de verão começou em 16 de outubro de 2011. Com os dias mais longos, o objetivo era reduzir o consumo de energia e aproveitar mais a luz do sol durante o verão. 
A redução de energia foi de 0,5% em todos os subsistemas envolvidos, o que equivale a 8% do consumo mensal da cidade do Rio de Janeiro ou 10% do consumo mensal de Curitiba e 0,5% do consumo mensal de Feira de Santana (BA).
Segundo o ONS, os 133 dias de horário de verão representaram uma redução da demanda no horário de ponta da ordem de 2.555 megawatts, sendo 1840 megawatts no subsistema que abastece as regiões Sudeste e Centro-Oeste, 610 megawatss no subsistema do Sul e 105 megawatts no subsistema do Nordeste, referente à participação da Bahia. A redução representa 4,6% da demanda máxima dos três subsistemas, informa o ONS.
Decreto
Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e se encerra no terceiro domingo de fevereiro.
Quando ocorre coincidência entre o domingo de carnaval e o término da medida, como em 2012, o encerramento deve se dar no domingo seguinte. Neste ano, o carnaval foi comemorado entre os dias 18 e 21 de fevereiro.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Casa pega fogo no Bairro Anápolis em caratinga

última modificação 22/02/2012 Fonte: Super Canal
Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio
Casa pega fogo no Bairro Anápolis
Por sorte, não tinha ninguém dentro da casa no momento em que as chamas começaram

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC) registrou o incêndio em uma casa situada na Rua Quintino Bocaiúva, no Bairro Anápolis. As chamas teriam começado por volta das dez e meia da manhã deste último sábado, dia 18 de fevereiro.
Segundo a corporação, ao chegar ao local, havia muita fumaça na residência e a Polícia Militar também foi acionada pelos bombeiros. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. Por sorte, não tinha ninguém dentro da casa no momento em que as chamas começaram.
O fogo destruiu um aparelho de televisão, um sofá e uma mesa. De acordo com informações, o imóvel pertenceria a um homem conhecido como Seu Oliveira, que enfrentaria problemas mentais. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Motociclista se envolve em acidente na Rua Princesa Isabel em caratinga

última modificação 22/02/2012
Fonte: Super Canal
Lucas relatou que teria perdido o controle da direção, invadido a calçada e logo em seguida, batido contra um muro
Motociclista se envolve em acidente na Rua Princesa Isabel
Após receber os primeiros socorros, o ferido foi levado ao Pronto Atendimento Municipal para os devidos cuidados médicos

O motociclista Lucas Alves, de 21 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente registrado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC) no início da madrugada deste último sábado, dia 18 de fevereiro, na Rua Princesa Izabel, centro da cidade.
Segundo a equipe de resgate, Lucas relatou que teria perdido o controle da direção, invadido a calçada e logo em seguida, batido contra um muro. Conforme o boletim de atendimento dos bombeiros, a vítima sofreu escoriações e um corte contuso no rosto, além de perfuração e suspeita de fratura fechada na perna direita.
Após receber os primeiros socorros, o ferido foi levado ao Pronto Atendimento Municipal para os devidos cuidados médicos. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Motociclista é vítima de acidente em Sapucaia

última modificação 22/02/2012 
Rodrigo seguia em direção a Caratinga quando teria perdido o controle da moto
Rodrigo Carlos Domingos, de 23 anos, conduzia uma motocicleta placa de Caratinga. A vítima sofreu o acidente durante a madrugada deste último domingo, dia 19 de fevereiro, próximo ao distrito de Sapucaia.
Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC), Rodrigo seguia em direção a Caratinga quando teria perdido o controle da moto. De acordo com a corporação, a vítima teve escoriações no rosto, nos braços, um corte contuso também no rosto e uma fratura exposta na perna direita. Rodrigo foi levado ao Pronto Atendimento Municipal. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Jovem de 15 anos põe fogo no corpo em Santana do Manhuaçu

Um jovem de quinze anos colocou fogo no próprio corpo em Santana do Manhuaçu, município próximo a Simonésia. O incidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 22.
A mãe do adolescente contou aos policiais que seu filho chegou em casa alterado dizendo que praticou delitos de furto e homicídio. Muito agitado, o rapaz que é usuário de drogas, começou a agredir à mãe e à irmã verbalmente e derrubando alguns objetos da residência.
Já cansada das inúmeras confusões, a mãe ouviu o filho falando que iria colocar fogo em si mesmo. Segundo a polícia, ela pegou um vidro de álcool e o ofereceu dizendo: “Se você quer morrer o álcool está aqui!”.
Foi o suficiente. O garoto jogou álcool sobre o próprio corpo, pegou o isqueiro e ateou fogo. Ao ver as chamas, uma pessoa que estava na casa, tirou a camisa e começou a apagar o fogo. A mãe, quando viu o corpo do filho em chamas, pegou um lençol que estava no quarto e também correu para acudi-lo.
Foi acionada a ambulância que conduziu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento em Manhuaçu. A mãe foi levada para a Delegacia e autuada por auxílio a tentativa de suicídio.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Estudante mineira morre em queda de camarote no Carnaval da Bahia

Uma estudante mineira de 24 anos morreu após um acidente em uma camarote em Alcobaça, no Sul da Bahia, durante o Carnaval. A jovem, que teve um dos braços decepados, estava internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite dessa quarta (22).
O acidente ocorreu no domingo (19), quando parte da estrutura do camarote oficial da Prefeitura de Alcobaça, 838 km ao sul de Salvador, caiu na praça central, durante uma festa. Fortes ventos teriam derrubado a estrutura.
Um adolescente de 15 anos morreu na hora. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil está investigando o acidente.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa três mortos na BR-040, em Santos Dumont

Três pessoas morreram após se envolverem em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (23) na BR-040, em Santos Dumont, na Zona da Mata mineira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 742, o condutor de um Toyota Corolla, que seguia no sentido Belo Horizonte, perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. Em seguida, o carro de passeio colidiu de frente com um caminhão de pequeno porte, que seguida no sentido Rio de Janeiro e tem placa de Barbacena.
O impacto da colisão foi tão forte que três ocupantes do Toyota Corolla, com placa de Brasília, morreram na hora. Os corpos ficaram presos às ferragens. O caminhoneiro sofreu ferimentos pelo corpo, mas não corre risco de morte, segundo a PRF de Juiz de Fora.
Devido ao acidente, uma faixa do sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro da rodovia ficou interditada, o que causou congestionamento. A via foi liberada no início da tarde.
Atualizada às 13h45.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Santana bate em caminhão e uma pessoa morre

Douglas morreu na hora
Fabrício Mateus sofreu ferimentos graves

Douglas Rodrigues Mota, 25 anos, de Coronel Fabriciano (Vale do Aço), morreu num acidente no final da tarde desta quarta, 22, no km 45,1 da BR-262, próximo ao Restaurante Colibri, no trecho entre Manhuaçu e Realeza. 
Um outro passageiro, Fabrício Mateus de Melo 29 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos graves para a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu.
Segundo as primeiras informações, eles estavam num Santana, placa GUU 5373 de Coronel Fabriciano, e, quando ultrapassavam uma fila de carros, numa curva, bateu de frente com um caminhão Mercedes Benz de São José do Mantimento, conduzido por Oloiz Vieira Miranda, 59.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mãe acusada de por veneno na mamadeira de bebê

Criança salva pelo pai, que percebeu um cheiro estranho, teve alta hospitalar nesta quarta-feira (22)


A dona de casa Thaís Helena Ferreira, de 29 anos, foi presa no final da noite de terça-feira (21) em Sorocaba (SP) acusada de pôr veneno de matar carrapato na mamadeira do próprio filho, um bebê de apenas três meses. O crime aconteceu na casa da família, no bairro Jardim Tropical, zona oeste da cidade. O marido, que dava para a criança a mamadeira preparada pela mãe, sentiu um cheiro estranho e percebeu que havia algo misturado no leite. Ele suspendeu a amamentação e questionou a mulher, localizando na cozinha um frasco do carrapaticida.


A Polícia Militar (PM) foi chamada e encaminhou o bebê para a emergência do Hospital Modelo. A criança recebeu tratamento para desintoxicação e foi medicada. O bebê recebeu alta nesta quarta-feira (22) e foi para casa com o pai. A mulher, detida pelos policiais, foi levada ao plantão da Polícia Civil. Ela alegou que o bebê nascera de uma gravidez não desejada. A dona de casa foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim. A mamadeira e o frasco de veneno foram submetidos à perícia. O laudo deve ficar pronto amanhã.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..


Tags:  veneno, carrapato, mamadeira, bebê, mãe

Mãe acusada de por veneno na mamadeira de bebê

Criança salva pelo pai, que percebeu um cheiro estranho, teve alta hospitalar nesta quarta-feira (22)


A dona de casa Thaís Helena Ferreira, de 29 anos, foi presa no final da noite de terça-feira (21) em Sorocaba (SP) acusada de pôr veneno de matar carrapato na mamadeira do próprio filho, um bebê de apenas três meses. O crime aconteceu na casa da família, no bairro Jardim Tropical, zona oeste da cidade. O marido, que dava para a criança a mamadeira preparada pela mãe, sentiu um cheiro estranho e percebeu que havia algo misturado no leite. Ele suspendeu a amamentação e questionou a mulher, localizando na cozinha um frasco do carrapaticida.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e encaminhou o bebê para a emergência do Hospital Modelo. A criança recebeu tratamento para desintoxicação e foi medicada. O bebê recebeu alta nesta quarta-feira (22) e foi para casa com o pai. A mulher, detida pelos policiais, foi levada ao plantão da Polícia Civil. Ela alegou que o bebê nascera de uma gravidez não desejada. A dona de casa foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim. A mamadeira e o frasco de veneno foram submetidos à perícia. O laudo deve ficar pronto amanhã.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..


Tags:  veneno, carrapato, mamadeira, bebê, mãe

Carnaval de Caratinga tem boa presença de público

A praça da Estação recebeu nos 04 dias de folia cerca de 8 mil pessoas para prestigiar as bandas que se apresentaram no Carnaval caratinguense. A estrutura e a segurança da festa também foram um ponto alto, com a presença do efetivo da Polícia Militar e seguranças particulares que trouxeram tranquilidade para a festividade.
A diretora do departamento de eventos da Prefeitura Municipal, Marta Ribeiro, considerou o Carnaval em Caratinga um sucesso.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Acidente mata três pessoas de uma mesma família no KM 603 da BR 116 entre Realeza e São João do Manhuaçu.

última modificação 22/02/2012
Ultrapassagem perigosa teria provocado o acidente

A volta pra casa, no feriado de carnaval teve um fim trágico para uma família de Cataguases, que se envolveu num acidente, na manhã desta terça feira, 21,no KM 603 da BR 116 entre Realeza e São João do Manhuaçu. A avó e dois netos morreram na colisão.
A carreta seguia no sentido Realeza/São João do Manhuaçu. Num trecho de reta, a motorista do Corsa Sedan, placa HIZ 7990 de Cataguases/MG, Arlete C. E. Chaves, de 36 anos, iniciou uma ultrapassagem em duas carretas que seguiam a sua frente. Quando estava terminando a manobra, apareceu um outro carro em sentido contrário.
Arlete tentou voltar para a sua pista, mas bateu de lado na frente da carreta, placa GYI-2098 de Caratinga, que era conduzida por Edervânio de Souza Viana, 22 anos. O carro rodou na pista, bateu na canaleta e foi projetado de teto contra um eucalipto à margem da rodovia. Antes de parar, o veículo ainda rolou por uma ribanceira, parando numa estrada de terra logo abaixo da BR-116.
A família retornava do feriado do Carnaval. Os três ocupantes do banco de trás morreram na hora: Moisés Martins Filho 6 anos, Natália Martins de 18 anos e a avó deles Maria da Conceição Martins, 58 anos. A motorista Arlete Chaves e o marido dela Moisés Martins foram socorridos ao Pronto Socorro de Manhuaçu por uma ambulância.
BALANÇO TRÁGICO
Com estas mortes, chega a 20 mortos nas rodovias federais que cortam Minas desde a última sexta-feira. Se considerados os registros de acidentes das rodovias estaduais, cujo balanço oficial ainda não foi divulgado, passa de 22 o número de pessoas que perderam a vida nas estradas mineiras neste carnaval.
Conforme balanço parcial divulgado nessa segunda-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve aumento no número de mortes nas rodovias na comparação com o mesmo período do carnaval do ano passado. Em contrapartida, o número de acidentes teve redução de quase 50%.
Na análise da PRF, dos mais de 300 acidentes ocorridos entre sexta-feira e domingo, a gravidade de alguns deles foi maior que a dos 589 registrados em 2011. O órgão destacou aumento no número de colisões frontais, responsável pela maioria das mortes em ocorrências de trânsito.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Dois jovens morrem afogados em Rio Matipó

última modificação 22/02/2012
Carnaval de 2012 trágico para duas famílias
Dois jovens morrem afogados em Rio Matipó
O início da tarde deste sábado, 18 de fevereiro, foi marcada por mais uma tragédia. Dois jovens morreram vítimas de afogamento no rio Matipó.
Deick A. Souza dos Santos Camargos de 22 anos e Rodrigo Dias Serafim de 15 anos, sairam de casa com o intuito de procurar “varas para pescar”,  segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do  Matipó News, eles resolveram se refrescar um pouco no rio, quando aconteceu a tragédia. De acordo com relatos de populares que estavam no local, chegaram a pensar que fosse uma brincadeira: ” ao escutar gritos de socorro, a principio achei que era brincadeira, mas vi que era sério quando observei que um tentava ajudar o outro e acabaram se afogando” relata testemunha que não quis se identificar, muito emocionada por não conseguir ajudar.
Deick é de Belo Horizonte, veio passar o feriado de carnaval com a família em Matipó, Rodrigo é natural de Matipó, fazia parte da Escolinha de Futebol do Cruzeiro e também do projeto da Guarda Mirim que teve suas aulas iniciadas neste mês de fevereiro.
O professor da Escolinha do Cruzeiro, Fuskinha, lamentou em nome de todos os integrantes do Clube, o falecimento de Rodrigo e seu primo, enviando condolências à família.
Vários membros da sociedade estiveram presentes no local para prestar um apoio à família, como o Prefeito Municipal de Matipó, Fábio Henrique Gardingo, o presidente da Guarda Mirim de Matipó. José Márcio e o diretor da Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida, Valter Ornelas ao qual Rodrigo estudava.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Manhuaçu para os procedimentos necessários.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Fungo da Amazônia é capaz de degradar plástico

FOTO: STOCKXPERTS
Poluição. Plástico usado na fabricação de garrafas permanece até 200 anos no meio ambiente
São Paulo. Pesquisadores norte-americanos descobriram um fungo na Amazônia equatoriana capaz de degradar o poliuretano, um tipo de polímero muito usado para a confecção de espumas, adesivos e tintas. O trabalho, publicado na "Applied and Environmental Microbiology", pode levar a estratégias inovadoras para reduzir o impacto ambiental dos plásticos.
Ambientalistas argumentam que os plásticos demoram muito para se decompor na natureza. O polietileno, por exemplo, leva cerca de 50 anos. O PET, usado na produção de garrafas plásticas, permanece até 200 anos no ambiente.
A descoberta de organismos que são aptos para degradar o plástico nos aterros sanitários ajudaria a encurtar o tempo de decomposição e a diminuir consideravelmente o dano causado no meio.
Duas cepas de Pestalotiopsis microspora, descobertas pelos pesquisadores - em sua maioria, estudantes de graduação da Universidade Yale, nos Estados Unidos -, mostraram um enorme potencial na degradação do poliuretano, por exemplo.
Cientistas explicam que fungos e bactérias ainda não desenvolveram o arsenal de enzimas necessário para degradar as longas cadeias sintéticas de carbono, hidrogênio e outros elementos que constituem os plásticos. Daí a necessidade de pesquisas e ações para remediar o problema.
Brasil. A pesquisadora Sandra Mara Franchetti, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro, realiza testes com fungos de diferentes espécies para comparar seu potencial para biodegradar plástico. Ela mistura diferentes tipos de plásticos - as blendas poliméricas -, especialmente de plásticos sintéticos com biodegradáveis.
"Nossa hipótese é de que o polímero biodegradável possa servir como porta de entrada para os organismos que realizarão a decomposição", explica a cientista.
Lucia Durrant, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também faz estudos na área. "Há poucos pesquisadores no país atuando nesta área, pois são necessários equipamentos muito sofisticados", aponta.
Um acordo, ainda em fase de implementação, do governo paulista e da Associação Paulista de Supermercados (Apas), pretende banir a distribuição de sacolas plásticas nos supermercados do Estado. O gesto seria para evitar que 2,4 milhões de unidades - cada uma leva, no mínimo, 40 anos para se decompor - sejam lançadas no ambiente todos os meses.
APLICAÇÃO
Esperança é utilizar a técnica em aterros
São Paulo. Na pesquisa norte-americana, o estudante Jonathan Russell identificou a enzima secretada pelo fungo responsável pelo enfraquecimento das ligações químicas do polímero. Os resultados trouxeram uma descoberta inusitada: a enzima funciona tanto na presença como na ausência de oxigênio, algo inesperado para os cientistas.
Assim, o fungo poderia funcionar também nos aterros sanitários, onde uma grossa camada de dejetos e terra costuma cobrir os plásticos descartados, diminuindo a oxigenação e, desta forma, dificultando sua decomposição.
Mais estudos
"Lixões". Derval Rosa, da Universidade Federal do ABC, tenta descobrir como a biodegradação ocorre nos aterros sanitários. "Talvez em 20 anos conseguiremos o nível para aplicar esse tipo de conhecimento.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..