Caminhão carregado de tijolo bate em barranco na BR 474, estrada de acesso a Piedade de Caratinga.

última modificação 29/03/2012 fonte: Super Canal
Apesar da cabine completamente destruída, condutor ficou levemente ferido e carona foi retirado da ferragem com alguns ferimentos


Carona ficou preso às ferragens e foi socorrido pelos bombeiros
O acidente foi registrado nesta quinta-feira (29/03), por volta das 06h da manhã. Pedro Lourenço Pereira, de 41 anos, que conduzia o caminhão se chocou contra um barranco à beira da pista na BR 474, estrada de acesso a Piedade de Caratinga. O veículo teve a frente completamente destruída, o condutor sofreu apenas ferimentos leves.

Mas também estava no caminhão o carona Ronildo Freitas de Oliveira, de 40 anos, que precisou ser resgatado pelos bombeiros. Ele ficou preso às ferragens e a equipe de socorro usou o desencarcerador para cortar a lataria do veículo e resgata-lo.


A carga do caminhão se espalhou pelas margens da rodovia. Ainda não foi apurado o que teria provocado o acidente. Os bombeiros foram acionados por motoristas que passavam pelo local no momento da ocorrência e pela Polícia Rodoviária Federal. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal de Caratinga e passam bem.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

PM apreende droga e prende dois suspeitos de tráfico no Córrego da Paciência, zona rural de Ubaporanga.

última modificação 29/03/2012
A ação da polícia resultou na apreensão de cocaína e crack. Um terceiro suspeito ainda continua sendo procurado pela PM

A ação policial resultou na apreensão de uma porção de crack, que depois de manipulada e embalada para o comércio, renderia aproximadamente 70 pedras, além de dois papelotes de cocaína. Dois suspeitos de participarem de uma suposta comercialização de entorpecentes foram levados à delegacia de Polícia Civil: Claudinei da Rocha, de 36 anos e Rodrigo Alves Moreira, de 28, que até então, não teriam passagem pela polícia.
A Polícia Militar registrou a ocorrência nesta quarta-feira (28), no Córrego da Paciência, zona rural de Ubaporanga. Os militares chegaram aos supostamente envolvidos, após uma operação de combate ao tráfico de drogas. Segundo os militares, as drogas foram encontradas no bolso de Claudinei, que teria ido buscá-las na casa de um homem vulgo “Guinha”, a pedido de Rodrigo. De acordo com os militares, os suspeitos revenderiam essas drogas.
Conforme a PM, o indivíduo conhecido pelo apelido de “Guinha”, trata-se de Wangredy Marcos da Silva, de 27 anos, que de acordo com a polícia já teria envolvimento em várias denúncias de tráfico de drogas. Ele não foi localizado pelos policiais, e continua sendo procurado pela PM. Além disso, segundo os militares, “Guinha” também teria passagem pela polícia por furto e receptação.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Ciclista fica ferido em acidente e é socorrido pelos bombeiros no Bairro das Graças em caratinga mg

última modificação 29/03/2012
O ciclista de 34 anos ficou ferido após se envolver em uma colisão com um automóvel. Os bombeiros registraram a ocorrência no Bairro das Graças

Eram por volta das dez e meia da manhã desta segunda-feira (27), quando o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC) foi acionado para atender ao chamado de uma colisão entre uma bicicleta e um automóvel. A corporação registrou o acidente na Avenida Monsenhor Aristides Rocha, que fica localizada no Bairro das Graças. A vítima, o ciclista Matusalém Venâncio da Silva, de 34 anos, que estava em uma bicicleta.
Quando as câmeras de jornalismo do Super Canal flagraram as imagens, a vítima se encontrava caída de bruços sobre uma calçada e se queixava de muita dor. Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, Matusalém sofreu uma contusão na bacia e escoriação na perna direita. Depois de ser socorrida, a vítima foi levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Caratinga onde recebeu os devidos cuidados médicos.
No momento em que a equipe de reportagem foi tentar falar com o motorista do veículo envolvido no acidente, ele já estava se retirando do local pela BR-116 sentido ao Centro.  


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Terra deve enfrentar secas, ondas de calor e chuvas mais intensas

"Sabemos o suficiente para tomar as decisões adequadas sobre a forma de enfrentar os riscos de catástrofes", disse um dos cientistas


AFP
Deserto
Segundo cientistas, no futuro é provável que a duração e o número de ondas de calor aumentem
PARIS - O planeta deve se preparar para enfrentar mais calor, secas mais fortes e, em algumas regiões, chuvas mais violentas devido ao aquecimento, alertaram especialistas climáticos.
A "mensagem principal" do relatório publicado nesta quarta-feira pelo Painel Intergovernamenal de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), colegiado de cientistas sob o guarda-chuva da ONU, é que "sabemos o suficiente para tomar as decisões adequadas sobre a forma de enfrentar os riscos de catástrofes vinculadas ao clima", afirmou Chris Field, um dos encarregados deste grupo.

O documento de 592 páginas, cujas principais conclusões já foram publicadas em novembro, é a síntese mais completa até agora para explorar melhor os vínculos que podem existir entre a elevação da temperatura global vinculada às emissões de gases causadores de efeito estufa e eventos meteorológicos como furacões, secas, ondas de calor e inundações.

Segundo o IPCC, "há sinais que mostram que as mudanças climáticas provocaram modificações" em certos episódios extremos há 50 anos e os modelos digitais preveem uma intensificação nas próximas décadas.

No futuro é provável que a duração e o número de ondas de calor aumentem "em muitas regiões do mundo", segundo os cientistas.

Eles também preveem uma frequência maior dos episódios de fortes chuvas, em particular nas altas latitudes e nas regiões tropicais.

As secas também serão mais prolongadas e intensas em determinadas regiões, sobretudo no sul da Europa e nos países mediterrâneos, mas também no centro da América do Norte.

"Em quase todas as partes existe um risco, tanto nas regiões desenvolvidas como naquelas em vias de desenvolvimento, nas áreas onde há um problema de excesso de água, assim como onde existe um problema de insuficiência", disse Field durante uma teleconferência.

Arte - Fenômenos Climáticos

No entanto, "o relatório distingue regiões particularmente vulneráveis", acrescentou, citando as grandes cidades dos países em vias de desenvolvimento, as zonas costeiras e os pequenos Estados insulares.

O relatório se refere ainda à vulnerabilidade da cidade de Mumbai, onde algumas áreas poderiam se tornar "inabitáveis".

"O mundo deverá se adaptar e reduzir (suas emissões de gases de efeito estufa) se quisermos enfrentar as mudanças climáticas", lembrou o indiano Rajendra Pachauri, presidente do IPCC.

Este relatório específico, que se baseia em mais de mil estudos já publicados, contribuirá para o próximo grande informe do painel intergovernamental, aguardado para 2013-2014 (o último data de 2007).

A revista Nature Climate Change publicou na segunda-feira passada um estudo de dois pesquisadores do Instituto Postdam, que também estabelece vínculos entre o aquecimento global e alguns episódios meteorológicos extremos durante a última década.




Tags:  terra, secas, ondas de calor, chuvas, intensas, cientistas


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Agnaldo Timóteo fala sobre investigação de pedofilia ao jornal “Hoje em Dia”

última modificação 28/03/2012 
Cantor afirma: “Imagina, um homem ser acusado de pedofilia por ter transado com um rapaz de 16 anos”
Nesta última segunda-feira (26/03), o Super Canal confirmou nas exibições dos telejornais a abertura de inquérito para investigar a suposta participação do cantor caratinguense Agnaldo Timóteo em um esquema de aliciamento e exploração sexual de adolescentes. Agnaldo esteve envolvido no processo de investigação da Polícia Civil como testemunha e agora será investigado. O caso segue nas mãos da  promotora de justiça de Caratinga, Flávia Alcântara.

Em janeiro deste ano ele foi o cantor e veio a Caratinga prestar depoimento à delegada nayara Travassos. O cantor é amigo de um dos investigados, o treinador Cláudio Rogério Alves, de 49 anos, conhecido pelo apelido de ‘Maguila’, que após a conclusão do inquérito foi indiciado pelo crime de falsificação de documentos públicos, formação de quadrilha e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável. 
 Nesta semana, em uma publicação do Jornal Hoje em Dia Agnaldo Timóteo falou sobre o assunto e em entrevista avaliou sua trajetória, fama e carreira e chegou a declarar que “Minas Gerais nunca me deu a menor bola”.
A polêmica é uma constante na vida do cantor que há 75 anos nasceu em Ctga e hoje vive em São Paulo, onde se elegeu vereador pelo Partido da República (PR). São 47 anos de carreira e 50 discos. Uma trajetória de sucesso, uma vida de superação
Em suas declarações enquanto passava por um tratamento especial no cabelo e na pele, no salão do Jassa em São Paulo, o cantor Agnaldo Timóteo desabafa: “Minas Gerais nunca me deu a menor bola, mesmo sendo muito mais vitorioso na carreira que Milton Nascimento”. Quando indagado a respeito de seu nome envolvido na denúncia e investigação sobre um esquema de pedofilia em Caratinga e região, Agnaldo responde:

O retorno a Minas não poderia ser menos polêmico, acontecendo justamente num momento em que está sendo investigado em Caratinga por envolvimento num esquema de abuso sexual de menores.

Meu amigo Maguila (Cláudio Rogério Alves, professor de futebol, que, durante depoimento, mencionou Timóteo como participante) é um sonhador que fica esperando encontrar um novo Neymar. Não é fácil, aí a mãe de um menino que não era bom de bola ficou insatisfeita, e o acusou de pedófilo. 

Imagina, um homem ser acusado de pedofilia por ter transado com um rapaz de 16 anos. Nessa idade, eles já sabem as suas preferências, se querem ser machos ou fêmeas. Com 16 anos, as meninas já rodam bolsinha na rua. Isso tudo é uma grande frescura.

Indagado sobre qual será sua ação agora que a Justiça de Caratinga acatou pedido da promotora para investigar a sua participação, ele respondeu: 

Fui lá na delegacia para prestar depoimento e disse que Maguila sempre ia à minha casa em São Paulo, levando toda a sua patota. Adoro o Maguila e já o ajudei “n” vezes, colocando dinheiro na conta dele. 

Eu não me arrisco. Sempre respeitei a juventude, mas, lamentavelmente, hoje ela não é mais a mesma de ontem, quando aprendia uma profissão que permitiria viver com dignidade. 

Estas foram as primeiras declarações do cantor a respeito do assunto. De acordo com a promotora Flávia a investigação já está em andamento, sem prazo para terminar. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Adolescente grávida é encontrada morta às margens da BR-116, em Miradouro

Uma adolescente grávida de seis meses foi encontrada morta nesta quarta-feira (28) às margens da BR-116, em Miradouro, na Zona da Mata mineira. De acordo com a Polícia Civil, a jovem de 19 anos havia desaparecido no sábado (24), em São Francisco do Glória. As buscas começaram quase 24 horas depois.
Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito é um jovem de 18 anos, que seria pai do filho que a vítima esperava. A PM informou que o jovem foi ouvido e liberado.
A corporação também ouviu um amigo do suspeito que teria emprestado o carro para ele no dia do crime. O veículo foi apreendido e apresentava marcas de sangue. Ainda segundo a PM, o suspeito, ao devolver o veículo, teria confessado ao amigo a autoria do crime e o ameaçado para que não contasse nada.
Um mandado de prisão foi expedido contra o jovem. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé. Laudos preliminares da perícia informaram que a adolescente foi asfixiada e morreu com traumatismo craniano.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Caminhão capota e cai em ribanceira de mais de 20 metros de altura, O acidente foi registrado no Córrego do Suíço

última modificação 27/03/2012 
O acidente foi registrado no Córrego do Suíço. No veículo estavam seis ocupantes, que por sorte, aparentemente sofreram lesões leves

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC) foi acionado por volta das sete e meia da noite deste último sábado, dia 24 de março, para atender ao registro de um capotamento envolvendo um caminhão da empresa Construrede. Segundo informações, após capotar, o caminhão caiu em uma ribanceira que teria mais de 20 metros de altura. O acidente aconteceu no Córrego do Suíço, área pertencente a um distrito de Caratinga. Um local de difícil acesso.
Quando a reportagem do Super Canal chegou ao local do acidente, as vítimas já haviam sido socorridas pela corporação. O veículo era dirigido por Paulo José da Costa, de 41 anos, que também estava com mais cinco ocupantes: Rafael de Souza Rodrigues, de 19; Silvanil Maria Mercedes, de 41; Luciano de Souza da Silva, de 38; Otaviano Lopes de Oliveira, de 28; e Elias Souza da Paz, de 25. Segundo o bombeiro Carlos Freitas, as vítimas aparentemente tiveram ferimentos leves, apenas uma sofreu suspeita de fratura em uma das pernas.
FONTE: SUPER CANAL   


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Uma morre em colisão entre Carreta e automóvel em Santa Rita de Minas

Dois graves acidentes foram registrados no fim de semana em Caratinga e Santa Rita de Minas. Em um deles, uma colisão entre um automóvel e uma Carreta Bitrem, uma pessoa morreu.


A fatalidade aconteceu entre Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste. Chovia na hora do acidente. Além da vítima fatal, outras duas pessoas ficaram presas às ferragens
Tragédia na BR-116: mulher morre após batida entre carro e carreta bitrem
Durante a forte colisão, a carreta bitrem chegou a arrastar o veículo para fora da rodovia

A grave batida envolvendo uma carreta bitrem de combustível placa de Salvador, Bahia, e um veículo Ford Eco Sport placa de Ipatinga, tirou a vida de Gilene Maria de Moura, de 33anos, que viajava no banco da frente e ficou presa às ferragens. O Ford Eco Sport era dirigido por Rodrigo Rodrigues Liberato, de 32, esposo da vítima fatal.  No carro também estava outro ocupante, um jovem de 14 anos, filho do casal. O nome dele é Fernando Moura de Oliveira. 
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram o acidente por volta das quatro da tarde deste domingo, dia 25 de março.  A fatalidade aconteceu no quilômetro 543 da BR-116, entre Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste. O motorista do Eco Sport e o adolescente também ficaram encarcerados. Um vídeo postado na internet mostra o momento em que o Corpo de Bombeiros realizava o resgate das vítimas. http://www.youtube.com/watch?v=tXS7N3RkQlQ
De acordo com o boletim de atendimento do CBVC, Rodrigo sofreu um corte contuso no rosto e no tórax, e Fernando, filho dele, cortes contusos no braço direito e na perna direita, além de suspeita de um traumatismo craniano. Depois de serem socorridas, as vítimas foram levadas ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). Conforme o bombeiro Carlos Freitas, a perícia da Polícia Civil também compareceu ao local.  
Na carreta de combustível estava apenas o condutor Jean Fábio Silva Oliveira, de 32 anos, que não teria sofrido ferimentos. Além disso, chovia no momento do acidente. Durante a forte colisão, a carreta bitrem chegou a arrastar o veículo para fora da rodovia. O Eco Sport ficou agarrado à carreta. 
Segundo informações, o Ford Eco Sport vinda sentido a Caratinga e a carreta que transportava combustível seguia em direção a Santa Bárbara. O registro da ocorrência, provavelmente, será encaminhado pela PRF à delegacia de Polícia Civil, que investigará o que teria ocasionado o acidente.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Em Entre Folhas, marido atinge esposa ao manusear arma dentro de casa

Um homem acabou baleando a esposa ao manusear sua arma dentro de casa, em Entre Folhas. Segundo a soldado Suelen Mafra, por pouco, o incidente não terminou com a morte da jovem de 24 anos.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Jovem é detido com arma e drogas no bairro Santo Antônio em caratinga mg

A operação policial “Cavalo de Aço” fez mais uma vítima neste sábado (24), em Caratinga. Desta vez, o jovem João Henrique Marques da Costa, de 19 anos, é quem foi detido em posse de uma motocicleta usada em ações criminosas, uma arma de fogo e drogas.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Jovem mata irmão por causa de gol em pelada

Após sofre um gol do time adversário, menino foi atingido pelo irmão com um cabo de vassoura, caiu e bateu a cabeça.


Uma brincadeira entre amigos acabou de forma trágica em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, várias crianças estavam jogando bola na quadra da Escola Municipal Sebastiana Diniz Matos Cardoso, que fica na rua Quatro, bairro Imbiruçu.

Um menino de 15 anos ficou furioso com o irmão de 10, que deixou passar um gol do adversário, e atirou um pedaço de cabo de vassoura contra ele. A vítima, que caiu no chão e bateu a cabeça, foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) da cidade, mas a pancada foi tão forte que ele já chegou morto.

Funcionários da escola afirmaram que a quadra é sempre emprestada para a comunidade, que faz festa e realização de jogos.



Tags:  Jovem, irmão, gol, pelada, Betim


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Polícia prende idoso suspeito de abusar de menina de 11 anos

A vítima teria dito à mãe que o suspeito sempre pedia para se encontrar com ela e ameaçou a criança de matar a família dela caso contasse


Está preso na delegacia de Contagem um homem de 60 anos suspeito de ter abusado sexualmente de uma menna de 11 anos. A prisão do idoso ocorreu na noite de  domingo (25) na rua General Mascarenhas de Morais, bairro Novo Progresso Primeira Secção, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a vítima teria dito à mãe que o suspeito sempre pedia para se encontrar com ela e ameaçou a criança de matar a família dela caso contasse para alguém.

Militares contaram que o idoso levava a menina para um ferro velho onde mora e trabalha. No local, ele mandava a menina ficar nua e a acariciava. O homem foi preso em sua casa, e no local foi apreendido vários DVDs de filmes pornográficos. O homem tem dois mandados de prisão em aberto por suspeita de mais dois estupros ocorridos em Lagoa Santa, também na RMBH.



Tags:  idoso, abuso, estupro, menina, 11 anos


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Preso cabo da PM suspeito de matar 21 em Minas

Policial, que teve a prisão temporária decretada por 30 dias, pode ser o maior homicida do Norte de Minas


Cabo Laércio Soares Melo
Cabo Laércio Soares Melo chegando em carro da Corregedoria
MONTES CLAROS – O cabo da Polícia Militar Laércio Soares Melo, conhecido como “Cabo Melo”, foi preso neste domingo (25) em Montes Claros, no Norte de Minas. Suspeito de cometer 21 assassinatos, o policial pode ser o maior homicida do Norte de Minas. Segundo a Polícia Civil, em pelo menos dois casos a autoria já teria sido confirmada. Melo, porém, nega todas as acusações.

O cabo teve a prisão temporária decretada por 30 dias, após o pedido do delegado Rodrigo Bossi de Pinho, da Delegacia Especializada de Homicídios de Belo Horizonte, que considera o suspeito um “psicopata”.

Uma das vítimas de Melo seria Francisco Santos Filho, o “Chiquinho Despachante”, desaparecido em 31 de dezembro de 2009. Na semana passada, uma equipe da Polícia Civil de BH intensificou as investigações contra o PM em Montes Claros, após uma testemunha afirmar ter visto suspeito e despachante juntos, antes de Chiquinho sumir. Outro informante teria revelado como foi a execução.

As mortes aconteceram em cidades onde o cabo trabalhou. Segundo as investigações, o militar conquistava a confiança da vítima, abria um negócio com ela e depois a matava. O comando da PM em Montes Claros informou que somente uma decisão judicial irá definir o destino de Melo na corporação. Para o advogado Júlio Antônio Canela, que defende o suspeito, não há provas nem materialidade dos crimes.




Tags:  preso, homicida, cabo, melo, norte de minas


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..