Autor e suspeito de assalto a caixa eletrônico em Santa Rita de Minas são presos

última modificação 21/04/2012
PM já recuperou R$ 21 mil reais levados pelos bandidos e realiza intenso rastreamento na cidade
Um homem de Ipatinga foi preso pelos policiais militares em rastreamento e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, de acordo com Major Wanderson Santiago, ele confessou a autoria no crime.
Outro homem de Santa Bárbara do Leste também foi encaminhado à delegacia como suspeito de participação. Nas abordagens, além do dinheiro apreendido, os policias militares encontraram três estopins de dinamite, blusas e tocas ninjas.
Um intenso rastreamento está sendo realizado na cidade em busca de encontrar os demais autores do crime.


 A PM conta ainda com o apoio de cães do Canil do 14 BPM. Diante da onda de assaltos na região, uma reforço efetivo já havia sido montado para combater de frente a prática deste tipo de crime, com rondas das 00h às 06h em pontos específicos. O assalto em Santa Rita de Minas aconteceu por volta das 3h e diante deste policiamento estratégico foi possível chegar rapidamente ao local do crime, o que deu início à perseguição.
Outras informações a qualquer momento!  




..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Planalto veta “CQC” em eventos da Dilma

Ainda sobre a confusão causada pelo “CQC” no Itamaraty, relatado por este blog na terça-feira, reproduzo nota publicada nesta quinta-feira na coluna “Painel”, assinada pela jornalista Vera Magalhães, na “Folha de S.Paulo” 
Barrados no baile O Palácio do Planalto decidiu vetar o ‘CQC’ nos próximos eventos e nas viagens da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi tomada depois de incidente com a equipe do programa na visita de Hillary Clinton, anteontem.”

Jornalistas ameaçam agredir repórter do “CQC” em Brasília

Famoso pelas confusões que costuma arrumar com seguranças, o “CQC” inovou nesta segunda-feira ao se meter numa encrenca com repórteres do primeiro time, no Itamaraty, em Brasília.
Credenciado para acompanhar o encontro de  Hillary Clinton com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o repórter do “CQC” Mauricio Meirelles provocou a fúria dos jornalistas ao final da entrevista, ao se levantar e oferecer uma máscara de Carnaval à secretária de Estado americano.
O encontro estava sendo transmitido ao vivo pela Globo News quando ocorreu o incidente. Meirelles já havia causado irritação ao gritar “I love you, Hillary” enquanto cinegrafistas registravam, dentro do Itamaraty, a chegada da secretária.
Hillary e Patriota, deixando o local, ouviram espantados parte da troca de ofensas entre a equipe do “CQC” e jornalistas que se sentiram prejudicados pela intervenção de Meirelles. Houve até quem gritasse: “Isto não é palhaçada! O que a imprensa do resto do mundo vai dizer do Brasil?”
Segundo o jornalista Sergio Leo, do “Valor Econômico”, eu transcrevi de forma incorreta a frase. “Um fotógrafo reclamou com os caras, que atrapalharam todo mundo. Apoiei, e disse: ‘Palhaçada, não somos figurantes do CQC’.”
Em seu Twitter, Meirelles contou: “Um dos jornalistas me chamou pra porrada e ameaçou meu produtor. Foi onde tudo começou”. Quem estava perto ouviu o repórter do “CQC” responder: “Vamos lá fora então”.
Segundo Sergio Leo, a ameaça inicial de briga partiu do produtor Gustavo Noblat, do “CQC”: “Quem queria briga era o produtor deles, aos palavrões”, disse Leo.
Havia cerca de 100 jornalistas presentes na entrevista. Segundo o repórter Mauricio Savarese, do UOL, Claudia Bomtempo, da Rede Globo, disse aos colegas que fez “uma reclamação formal” contra Meirelles junto à assessoria do Itamaraty.
Savarese conta que Hillary não se incomodou com a oferta da máscara de Carnaval. “Alguém pega para mim”, ela pediu, deixando o evento. Na sequência, Meirelles pegou um charuto e ofereceu à secretária de Estado. “Vingança ao Bill Clinton”, gritou o repórter do “CQC”, numa referência ao caso extraconjugal do então presidente americano com a estagiária Monica Levinsky.
Por confusões semelhantes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parou de credenciar repórteres do “CQC” para seus eventos em 2010.
No programa exibido na segunda-feira, o “CQC” exibiu uma intervenção de Mauricio Meirelles durante entrevista concedida por Pelé. O repórter interrompeu o evento para entregar uma camisa da seleção da Argentina ao ex-jogador.
O programa possivelmente deve fazer referência ao episódio ocorrido no Itamaraty na próxima segunda-feira.




..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mãe é suspeita de espancar filho de 4 anos até a morte em Três Marias

A Polícia Civil de Três Marias, na região Central de Minas Gerais, vai investigar a morte de um menino de 4 anos na cidade. Segundo a polícia, a criança foi encaminhada para um hospital de Sete Lagoas, também na região Central do estado, nesta quinta-feira (19), em estado grave, com sinais de espancamento e a principal suspeita da agressão é a mãe dela. O atual companheiro da mulher também estaria envolvido.

Conforme informações da polícia, o hospital informou que o menino teve lesões no fígado, estourou o baço e teve traumatismo craniano. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Conselho Tutelar de Três Marias contou que já havia acompanhado outros registros de agressão envolvendo o garoto. Segundo relatos, ele era espancado pela mãe e pelo companheiro dela desde que tinha 1 ano de idade. A mulher, inclusive, já tinha perdido a guarda para o ex-marido, mas teria conseguido recuperá-la.

A mãe do menino e o companheiro dela negam envolvimento no crime, mas, devido às evidências, devem ser autuados pelo ocorrido. Eles foram encaminhados para uma delegacia da cidade.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Jovem é esfaqueado no pescoço por colega em escola estadual bairro Acaiaca, na região Nordeste de Belo Horizonte

Um jovem de 18 anos foi esfaqueado em uma escola estadual do bairro Acaiaca, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (19), por um colega de sala de 15 anos. Segundo a polícia, militares foram acionados pela direção da escola que informou que os estudantes estavam em aula quando o adolescente levantou, foi até o fundo da sala e deu vários golpes na vítima.

Segundo a polícia, o rapaz de 18 anos, que teve ferimentos no pescoço e em outras partes do corpo, foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O adolescente foi apreendido e levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA/BH). Aos militares, ele disse que atingiu o colega sem motivos, apenas queria matar alguém.

A equipe do Portal O TEMPO Online tentou entrar em contato com a escola, mas nenhum responsável foi localizado para se pronunciar sobre o assunto.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Micro-ônibus cai em vala, tomba e passageiros ficam feridos em Sabará

19/04/2012


Passageiros de um micro-ônibus que trafegava pela rua Prudente de Morais, no bairro Castanheira, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, tomaram um susto nesta quinta-feira (19), após o veículo cair em uma vala e tombar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as circunstâncias do fato ainda serão apuradas, mas, devido ao acidente, algum passageiros ficaram feridos. Apesar do susto, os ferimentos foram leves e as vítimas não correm o risco de morrer.

Testemunhas contaram à guarnição que as pessoas que estavam no micro-ônibus saíram pela janela. Elas foram atendidas no local do fato. Às 19h06, o micro-ônibus já havia sido retirado da via. O ocorrido não gerou retenções no tráfego.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Motorista morre ao ser arremessado por 15 metros e ter a cabeça decepada na BR-262, em Nova Serrana

Um motorista de caminhão morreu na BR-262, na altura de Nova Serrana, an região Oeste de Minas, nesta quinta-feira (19), após ser arremessado por 15 metros para fora do veículo. Ele teve a cabeça decepada com o impacto do choque do corpo dele com a mureta central da pista.
 
O acidente ocorreu em uma curva da rodovia na altura do KM 431, quando o motorista perdeu o controle do veículo que tombou na pista. A carga de frangos vivos ficou espalhada pela pista, que ficou parcialmente fechada, conforme o Corpo de Bombeiros.
 
O trânsito não ficou retido, segundo os bombeiros, e foi liberado ainda na manhã desta quinta. O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Serrana. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Menino de 4 anos morre espancado em Três Marias

Suspeitos do crime, mãe e padrasto da criança foram presos em flagrante


Um menino de 4 anos morreu com suspeita de espancamento na madrugada desta quinta-feira. Ele estava sendo transferido de ambulância da cidade de Três Marias, na Região Central do Estado, para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII (HPS), em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, a versão dada pela mãe e pelo padrasto de Otávio César Lidugero Silva foi a de que ele teria sofrido uma queda dentro de casa. Porém, o tombo não foi comprovado pelo laudo da necropsia.

Além das marcas de espancamento por todo o corpo, a criança estava com a alça intestinal arrebentada, o que reforçou a suspeita dos policiais de que o caso era de morte violenta. Foram presos em flagrante a mãe, a vendedora Teresa Cristina Acácio Lidugero, de 24 anos, e o padrasto, Alberto Júnior Gonçalves dos Santos, de 23, que atualmente está desempregado.

O casal negou que tenha espancado Otávio César em depoimento ao delegado de plantão de Sete Lagoas, Welbert Souza, que fez autuação em flagrante dos suspeitos. Eles estavam na ambulância que levava o menino para BH. No trajeto, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória quando o veículo estava chegando em Sete Lagoas, por volta das 4h de ontem.

Mesmo depois de tomarem conhecimento do laudo parcial da necropsia, a mãe e o padrasto não demonstraram nenhuma reação ou emoção. O casal tem um filho de 11 meses e morava em uma casa de aluguel no bairro Marabá, na periferia de Três Marias.

Segundo a polícia, em 13 de abril o menino foi levado pelo casal para o Hospital de Três Marias. Novamente, eles alegaram que a criança teria caído dentro de casa. Em função da gravidade dos ferimentos, Otávio foi levado para o HPS, onde ficou internado por oito dias.

O laudo definitivo da necropsia, feito pela médica legista Júnia Márcia Couto Andrade, vai ficar pronto em 30 dias, mas um parecer provisório foi anexado ao flagrante feito pela Polícia Civil. O enterro será em Divinópolis, na região Centro-Oeste, onde mora o pai do menino. A polícia também investiga uma denúncia de espancamento contra a mãe que teria ocorrido no ano passado.

O casal será transferido para Três Marias, onde as investigações terão continuidade. Os vizinhos serão interrogados. Segundo a PC, o padrasto Alberto Júnior tem passagem pela policia, mas o tipo de crime não foi informado.



Tags:  criança, espancamento, "Três Marias", flagrante


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem bate em viatura da PM para não pagar pensão em Montes Claros, no Norte de Minas

As cenas da perseguição, dignas de cinema, foram assistidas por moradores de alguns bairros de Montes Claros, no Norte de Minas


GIRLENO ALENCAR
Viatura policial
Vaner Patrick dos Santos (detalhe), jogou seu carro sobre uma viatura, ferindo três policiais


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (18) ao bater seu carro numa viatura policial em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele tentava evitar a prisão por causa de três mandados expedidos por deixar de pagar pensão alimentícia.
As cenas da perseguição, dignas de cinema, foram assistidas por moradores dos bairros Santos Reis, Vila Brasília, Todos Santos, Barcelona Park e Panorama. Vaner Patrick dos Santos, 32 anos, é acusado de jogar seu carro sobre uma viatura policial, ferindo três policiais. Somente foi dominado depois que sua caminhonete se estragou. Vaner está preso na Cadeia Pública, mas pode ser liberado se pagar a fiança e ainda a pensão alimentícia.

Perseguição em alta velocidade

A ocorrência policial cita que Vaner passava pela rua Cícero Pereira, no bairro Santos Reis, dirigindo a caminhonete KDQ-8569, quando foi abordado pelo soldado Lopes, mas ele fugiu do local. A viatura saiu no seu encalço e acionando reforço. Quando saiu pelas principais ruas dos bairros Santos Reis, Vila Brasília, Todos Santos, Barcelona Park e Panorama. Porém quando chegou na rua São Damião, que é sem saída, os militares colocaram a viatura para obrigar a descer do carro. A surpresa foi que Vaner jogou o carro sobre a viatura e ainda estragou um carro, placa KZL-1751, de Roberto Lopes, que estava estacionado.

O acusado Vaner continuou fugindo, mas na rua São José o carro dele apresentou problema e ele saiu a pé em direção a avenida José Correa Machado. Os policiais o dominaram e conduziram ao Hospital Aroldo Tourinho, onde inclusive foi acusado de tentativa de homicídio. Os policiais foram encaminhados a Santa Casa e depois submetidos a exame de corpo delito. Vaner já tinha cumprido pena por ter deixado de pagar a pensão alimentícia.

A delegada Mônica Paiva Brandi, que respondia pelo plantão, fez o flagrante do acusado por danos, resistência e desobediência, arbitrando a fiança, cujo valor não foi informado, mas as informações preliminares eram de R$ 15 mil. Ela lembra que o acusado não tentou matar os policiais, mas apenas fugir da prisão que seria realizado. Porém, como Vaner tem três mandados de prisão por pensão alimentícia, calculadas em R$ 20 mil, ele ficará preso, mas se pagar a dívida, ficará em liberdade.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Médicos operam bebê que nasceu com seis pernas na cidade de Sindh, no Paquistão.

Cirurgia para a retirada das quatro pernas excedentes teria corrido bem e foi feita num hospital no Paquistão


AFP
19 bebe seis pernas_AFP
Imagens da criança com os seis membros foram divulgadas pelo mundo


Foi operado na manhã desta quinta-feira (19), o bebê que nasceu com seis pernas na cidade de Sindh, no Paquistão.

De acordo com os médicos do Instituto Paquistanês de Saúde Infantil, em Karachi, a cirurgia para a retirada das pernas excedentes correu bem. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
 

Na segunda-feira (16) foram divulgadas imagens da criança, portadora de uma rara condição genética, que chamaram a atenção do mundo. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Polícia faz abordagem e detém irmãos predestinados a matar no bairro Santa Zitaem caratinga

última modificação 18/04/2012 fonte: super canal


Abordagem foi realizada no bairro Santa Zita. Polícia apreendeu arma de fogo e prendeu os dois irmãos
Polícia faz abordagem e detém irmãos predestinados a matar
Vingança: Irmãos Samuel e Rodrigo tinham a intenção de matar

Durante um patrulhamento de rotina na rua Rita de Cássia Tassar, no bairro Santa Zita, a Policia Militar abordou dois homens que transitavam pelo local. Com eles foram apreendidos uma arma de fogo calibre 38, três munições intactas com numeração raspada e ainda a quantia de R$ 1.984,00 reais em dinheiro. Samuel Ferreira Leite de 22 anos e Rodrigo Ferreira Leite de 19 anos são irmãos e residem na rua Márcia Maria, no bairro Aparecida.

Um crime estaria sendo planejado e prestes a acontecer se não fosse a intervenção da Polícia Militar. Os irmãos relataram aos policiais que estavam predestinados a matar um homem conhecido como ‘’Ninho’’. A motivação do crime seria vingança. Segundo relatado pelos autores aos policiais militares o crime prestes a ser cometido tinha como objetivo acertar contas, já que Ninho estaria ligado a uma tentativa de homicídio registrada no mês passado no Morro da Lagartixa, quando mãe e filha foram baleadas.  


Em crime planejado, a representativa quantia em dinheiro encontrada com os irmãos também tinha um destino certo. Segundo sargento Dias o dinheiro seria utilizado na fuga, ou caso fossem presos tinham a intenção de uma tentativa de pagamento de uma possível fiança.


Rodrigo Ferreira conversou com a equipe de jornalismo do Super Canal e confessou que realmente saiu de casa com o intuito de cometer um homicídio. Mas apresentou uma outra versão como justificativa. O homem até então identificado como Ninho estaria tentando lhe matar, sem apresentar um motivo aparente. Já em relação ao dinheiro que levada, informou que era para consumo próprio.


Após esta abordagem o possível crime foi evitado. Os dois indivíduos foram autuados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.




..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Chuva localizada na área central de Caratinga causa transtornos

última modificação 17/04/2012 Fonte: Super Canal
De acordo com Defesa Civil choveu 32.1 milímetros na região central e apenas 3 milímetros no bairro das Graças. Em alguns pontos, os problemas são os mesmos
Chuva localizada na área central de Caratinga causa transtornos
Protesto: “Pague seu Iptu em dia e ganhe uma rua como esta”
A forte chuva que caiu no início da noite de ontem (16/04) em Caratinga trouxe transtornos em alguns pontos já conhecidos na cidade por apresentar problemas de infraestrutura. A chuva foi localizada, conforme explicado pela Secretaria de Defesa Civil. No centro da cidade foi registrada uma chuva de 32.1 milímetros, já no bairro das Graças, choveu 3 milímetros.
As fotos registradas por um morador explicitam a dimensão dos problemas de inrfraestrutura na rua Antônia Maria Rezende Fernandes, no Bairro Dário Grossi. A rua voltou a alagar, os bueiros entupiram, as calçadas foram tomadas pelas águas e por mais uma vez os moradores da localidade vivenciaram momentos de tensão, com o receio de uma nova invasão das águas. Fato que vem sendo acompanhado pelo jornalismo do Super Canal desde o mês de janeiro, quando partes da via começou a ceder. 

No início do ano, os problemas de infraestrutura começaram a aparecer, carros ficaram presos na garagem e uma cratera se formou no asfalto frágil, ameaçando ceder a qualquer momento. Na época, os moradores alertaram as autoridades competentes.

Já no mês de março casas da localidade foram invadidas pelas águas, só restando aos moradores um desabafo. Nesta última segunda-feira mais lamento e manifesto, desta vez, através de uma  placa colocada em meio a lama com os seguintes dizeres: “Pague seu Iptu em dia e ganhe uma rua como esta”.

TRANSTORNOS NO CENTRO

 Um outro registro que circula pelas redes sociais  mostra um bueiro entupido e muita água na praça Cesário Alvim, no centro da cidade.
A chuva continua nesta terça-feira na cidade, porém em menor proporção, de acordo com a Defesa Civil a perspectiva é de que a chuva tenha um volume de 08 a 10 milímetros. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Canibalismo: Trio esquartejava e comia carne humana em Garanhuns (PE)

Trio usava carne humana em coxinhas e empadas

Vítimas eram atraídas com uma falsa promessa de emprego de babá


REPRODUÇÃO
canibalismo
Suspeitos teriam matado oito mulheres, mas só os corpos de duas foram achados até agora
Três pessoas foram presas na última quarta-feira (11), acusadas de matar e esquartejar duas mulheres durante um ritual de suposta 'purificação', em Garanhuns (PE), segundo informações da Polícia Civil. De acordo com a polícia, Jorge Beltrão, casado com Isabel Cristina, ambos com 50 anos, e Bruna Cristina, de 25 anos, também são acusados de pelo menos outros oito crimes.

Os três moravam juntos, em companhia de uma criança de 5 anos, filho de uma outra vítima do trio, Jéssica Camila, morta em 2008, em Rio Doce, Olinda. De acordo com a polícia, Bruna assumiu a identidade de Jessica, usando seus documentos e cuidando da criança.

Os três atraíam suas vítimas com uma falsa promessa de emprego de babá. Quando as vítimas chegavam à residência do trio, Jorge, que é professor de caratê, aplicava um golpe na nuca da vítima como primeiro passo do ritual de purificação da seita denominada 'O Cartel' e a arrastava por uma corda no pescoço até o banheiro. Segundo depoimento dos presos, se a mulher sobrevivesse, a carne dela seria purificada, e, se morresse, o espírito receberia a purificação.



O passo seguinte do ritual seria a retirada da pele, o esquartejamento da vítima e a retirada dos músculos e do fígado, que eram armazenados na geladeira para consumo tanto da família quanto para a preparação de salgadinhos, que eram vendidos por Isabel pela cidade. Os restos eram enterrados no quintal da casa, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia, os suspeitos foram presos após investigações sobre o desaparecimento de duas mulheres. Gisele Helena da Silva, de 31 anos, desapareceu no dia 25 de fevereiro e foi a primeira vítima do trio na cidade. Alexandra da Silva Falcão, de 20 anos, estava desaparecida desde o dia 12 de março. Os restos dos corpos já foram localizados e levados para o Instituto Médico Legal (IML). Em depoimento, Isabel confessou a morte de Jéssica, em Rio Doce, mãe da criança que vive com o trio, informação confirmada por Jorge. A polícia está investigando as informações de Isabel, que afirma terem assassinado outras oito mulheres, no Rio Grande do Norte e na Paraíba.




..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..