sexta-feira, 20 de abril de 2012

Planalto veta “CQC” em eventos da Dilma

Ainda sobre a confusão causada pelo “CQC” no Itamaraty, relatado por este blog na terça-feira, reproduzo nota publicada nesta quinta-feira na coluna “Painel”, assinada pela jornalista Vera Magalhães, na “Folha de S.Paulo” 
Barrados no baile O Palácio do Planalto decidiu vetar o ‘CQC’ nos próximos eventos e nas viagens da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi tomada depois de incidente com a equipe do programa na visita de Hillary Clinton, anteontem.”

Jornalistas ameaçam agredir repórter do “CQC” em Brasília

Famoso pelas confusões que costuma arrumar com seguranças, o “CQC” inovou nesta segunda-feira ao se meter numa encrenca com repórteres do primeiro time, no Itamaraty, em Brasília.
Credenciado para acompanhar o encontro de  Hillary Clinton com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o repórter do “CQC” Mauricio Meirelles provocou a fúria dos jornalistas ao final da entrevista, ao se levantar e oferecer uma máscara de Carnaval à secretária de Estado americano.
O encontro estava sendo transmitido ao vivo pela Globo News quando ocorreu o incidente. Meirelles já havia causado irritação ao gritar “I love you, Hillary” enquanto cinegrafistas registravam, dentro do Itamaraty, a chegada da secretária.
Hillary e Patriota, deixando o local, ouviram espantados parte da troca de ofensas entre a equipe do “CQC” e jornalistas que se sentiram prejudicados pela intervenção de Meirelles. Houve até quem gritasse: “Isto não é palhaçada! O que a imprensa do resto do mundo vai dizer do Brasil?”
Segundo o jornalista Sergio Leo, do “Valor Econômico”, eu transcrevi de forma incorreta a frase. “Um fotógrafo reclamou com os caras, que atrapalharam todo mundo. Apoiei, e disse: ‘Palhaçada, não somos figurantes do CQC’.”
Em seu Twitter, Meirelles contou: “Um dos jornalistas me chamou pra porrada e ameaçou meu produtor. Foi onde tudo começou”. Quem estava perto ouviu o repórter do “CQC” responder: “Vamos lá fora então”.
Segundo Sergio Leo, a ameaça inicial de briga partiu do produtor Gustavo Noblat, do “CQC”: “Quem queria briga era o produtor deles, aos palavrões”, disse Leo.
Havia cerca de 100 jornalistas presentes na entrevista. Segundo o repórter Mauricio Savarese, do UOL, Claudia Bomtempo, da Rede Globo, disse aos colegas que fez “uma reclamação formal” contra Meirelles junto à assessoria do Itamaraty.
Savarese conta que Hillary não se incomodou com a oferta da máscara de Carnaval. “Alguém pega para mim”, ela pediu, deixando o evento. Na sequência, Meirelles pegou um charuto e ofereceu à secretária de Estado. “Vingança ao Bill Clinton”, gritou o repórter do “CQC”, numa referência ao caso extraconjugal do então presidente americano com a estagiária Monica Levinsky.
Por confusões semelhantes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parou de credenciar repórteres do “CQC” para seus eventos em 2010.
No programa exibido na segunda-feira, o “CQC” exibiu uma intervenção de Mauricio Meirelles durante entrevista concedida por Pelé. O repórter interrompeu o evento para entregar uma camisa da seleção da Argentina ao ex-jogador.
O programa possivelmente deve fazer referência ao episódio ocorrido no Itamaraty na próxima segunda-feira.




..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mãe é suspeita de espancar filho de 4 anos até a morte em Três Marias

A Polícia Civil de Três Marias, na região Central de Minas Gerais, vai investigar a morte de um menino de 4 anos na cidade. Segundo a polícia, a criança foi encaminhada para um hospital de Sete Lagoas, também na região Central do estado, nesta quinta-feira (19), em estado grave, com sinais de espancamento e a principal suspeita da agressão é a mãe dela. O atual companheiro da mulher também estaria envolvido.

Conforme informações da polícia, o hospital informou que o menino teve lesões no fígado, estourou o baço e teve traumatismo craniano. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Conselho Tutelar de Três Marias contou que já havia acompanhado outros registros de agressão envolvendo o garoto. Segundo relatos, ele era espancado pela mãe e pelo companheiro dela desde que tinha 1 ano de idade. A mulher, inclusive, já tinha perdido a guarda para o ex-marido, mas teria conseguido recuperá-la.

A mãe do menino e o companheiro dela negam envolvimento no crime, mas, devido às evidências, devem ser autuados pelo ocorrido. Eles foram encaminhados para uma delegacia da cidade.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Jovem é esfaqueado no pescoço por colega em escola estadual bairro Acaiaca, na região Nordeste de Belo Horizonte

Um jovem de 18 anos foi esfaqueado em uma escola estadual do bairro Acaiaca, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (19), por um colega de sala de 15 anos. Segundo a polícia, militares foram acionados pela direção da escola que informou que os estudantes estavam em aula quando o adolescente levantou, foi até o fundo da sala e deu vários golpes na vítima.

Segundo a polícia, o rapaz de 18 anos, que teve ferimentos no pescoço e em outras partes do corpo, foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O adolescente foi apreendido e levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA/BH). Aos militares, ele disse que atingiu o colega sem motivos, apenas queria matar alguém.

A equipe do Portal O TEMPO Online tentou entrar em contato com a escola, mas nenhum responsável foi localizado para se pronunciar sobre o assunto.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Micro-ônibus cai em vala, tomba e passageiros ficam feridos em Sabará

19/04/2012


Passageiros de um micro-ônibus que trafegava pela rua Prudente de Morais, no bairro Castanheira, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, tomaram um susto nesta quinta-feira (19), após o veículo cair em uma vala e tombar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as circunstâncias do fato ainda serão apuradas, mas, devido ao acidente, algum passageiros ficaram feridos. Apesar do susto, os ferimentos foram leves e as vítimas não correm o risco de morrer.

Testemunhas contaram à guarnição que as pessoas que estavam no micro-ônibus saíram pela janela. Elas foram atendidas no local do fato. Às 19h06, o micro-ônibus já havia sido retirado da via. O ocorrido não gerou retenções no tráfego.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Motorista morre ao ser arremessado por 15 metros e ter a cabeça decepada na BR-262, em Nova Serrana

Um motorista de caminhão morreu na BR-262, na altura de Nova Serrana, an região Oeste de Minas, nesta quinta-feira (19), após ser arremessado por 15 metros para fora do veículo. Ele teve a cabeça decepada com o impacto do choque do corpo dele com a mureta central da pista.
 
O acidente ocorreu em uma curva da rodovia na altura do KM 431, quando o motorista perdeu o controle do veículo que tombou na pista. A carga de frangos vivos ficou espalhada pela pista, que ficou parcialmente fechada, conforme o Corpo de Bombeiros.
 
O trânsito não ficou retido, segundo os bombeiros, e foi liberado ainda na manhã desta quinta. O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Serrana. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Menino de 4 anos morre espancado em Três Marias

Suspeitos do crime, mãe e padrasto da criança foram presos em flagrante


Um menino de 4 anos morreu com suspeita de espancamento na madrugada desta quinta-feira. Ele estava sendo transferido de ambulância da cidade de Três Marias, na Região Central do Estado, para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII (HPS), em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, a versão dada pela mãe e pelo padrasto de Otávio César Lidugero Silva foi a de que ele teria sofrido uma queda dentro de casa. Porém, o tombo não foi comprovado pelo laudo da necropsia.

Além das marcas de espancamento por todo o corpo, a criança estava com a alça intestinal arrebentada, o que reforçou a suspeita dos policiais de que o caso era de morte violenta. Foram presos em flagrante a mãe, a vendedora Teresa Cristina Acácio Lidugero, de 24 anos, e o padrasto, Alberto Júnior Gonçalves dos Santos, de 23, que atualmente está desempregado.

O casal negou que tenha espancado Otávio César em depoimento ao delegado de plantão de Sete Lagoas, Welbert Souza, que fez autuação em flagrante dos suspeitos. Eles estavam na ambulância que levava o menino para BH. No trajeto, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória quando o veículo estava chegando em Sete Lagoas, por volta das 4h de ontem.

Mesmo depois de tomarem conhecimento do laudo parcial da necropsia, a mãe e o padrasto não demonstraram nenhuma reação ou emoção. O casal tem um filho de 11 meses e morava em uma casa de aluguel no bairro Marabá, na periferia de Três Marias.

Segundo a polícia, em 13 de abril o menino foi levado pelo casal para o Hospital de Três Marias. Novamente, eles alegaram que a criança teria caído dentro de casa. Em função da gravidade dos ferimentos, Otávio foi levado para o HPS, onde ficou internado por oito dias.

O laudo definitivo da necropsia, feito pela médica legista Júnia Márcia Couto Andrade, vai ficar pronto em 30 dias, mas um parecer provisório foi anexado ao flagrante feito pela Polícia Civil. O enterro será em Divinópolis, na região Centro-Oeste, onde mora o pai do menino. A polícia também investiga uma denúncia de espancamento contra a mãe que teria ocorrido no ano passado.

O casal será transferido para Três Marias, onde as investigações terão continuidade. Os vizinhos serão interrogados. Segundo a PC, o padrasto Alberto Júnior tem passagem pela policia, mas o tipo de crime não foi informado.



Tags:  criança, espancamento, "Três Marias", flagrante


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem bate em viatura da PM para não pagar pensão em Montes Claros, no Norte de Minas

As cenas da perseguição, dignas de cinema, foram assistidas por moradores de alguns bairros de Montes Claros, no Norte de Minas


GIRLENO ALENCAR
Viatura policial
Vaner Patrick dos Santos (detalhe), jogou seu carro sobre uma viatura, ferindo três policiais


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (18) ao bater seu carro numa viatura policial em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele tentava evitar a prisão por causa de três mandados expedidos por deixar de pagar pensão alimentícia.
As cenas da perseguição, dignas de cinema, foram assistidas por moradores dos bairros Santos Reis, Vila Brasília, Todos Santos, Barcelona Park e Panorama. Vaner Patrick dos Santos, 32 anos, é acusado de jogar seu carro sobre uma viatura policial, ferindo três policiais. Somente foi dominado depois que sua caminhonete se estragou. Vaner está preso na Cadeia Pública, mas pode ser liberado se pagar a fiança e ainda a pensão alimentícia.

Perseguição em alta velocidade

A ocorrência policial cita que Vaner passava pela rua Cícero Pereira, no bairro Santos Reis, dirigindo a caminhonete KDQ-8569, quando foi abordado pelo soldado Lopes, mas ele fugiu do local. A viatura saiu no seu encalço e acionando reforço. Quando saiu pelas principais ruas dos bairros Santos Reis, Vila Brasília, Todos Santos, Barcelona Park e Panorama. Porém quando chegou na rua São Damião, que é sem saída, os militares colocaram a viatura para obrigar a descer do carro. A surpresa foi que Vaner jogou o carro sobre a viatura e ainda estragou um carro, placa KZL-1751, de Roberto Lopes, que estava estacionado.

O acusado Vaner continuou fugindo, mas na rua São José o carro dele apresentou problema e ele saiu a pé em direção a avenida José Correa Machado. Os policiais o dominaram e conduziram ao Hospital Aroldo Tourinho, onde inclusive foi acusado de tentativa de homicídio. Os policiais foram encaminhados a Santa Casa e depois submetidos a exame de corpo delito. Vaner já tinha cumprido pena por ter deixado de pagar a pensão alimentícia.

A delegada Mônica Paiva Brandi, que respondia pelo plantão, fez o flagrante do acusado por danos, resistência e desobediência, arbitrando a fiança, cujo valor não foi informado, mas as informações preliminares eram de R$ 15 mil. Ela lembra que o acusado não tentou matar os policiais, mas apenas fugir da prisão que seria realizado. Porém, como Vaner tem três mandados de prisão por pensão alimentícia, calculadas em R$ 20 mil, ele ficará preso, mas se pagar a dívida, ficará em liberdade.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Médicos operam bebê que nasceu com seis pernas na cidade de Sindh, no Paquistão.

Cirurgia para a retirada das quatro pernas excedentes teria corrido bem e foi feita num hospital no Paquistão


AFP
19 bebe seis pernas_AFP
Imagens da criança com os seis membros foram divulgadas pelo mundo


Foi operado na manhã desta quinta-feira (19), o bebê que nasceu com seis pernas na cidade de Sindh, no Paquistão.

De acordo com os médicos do Instituto Paquistanês de Saúde Infantil, em Karachi, a cirurgia para a retirada das pernas excedentes correu bem. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
 

Na segunda-feira (16) foram divulgadas imagens da criança, portadora de uma rara condição genética, que chamaram a atenção do mundo. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores