Fraude no INSS: Polícia Federal faz operação em Caratinga


Com a suspeita de que uma quadrilha de Caratinga estaria fraudando a previdência social, equipes da Polícia Federal marcam presença nesta quarta-feira (30) na cidade.
Desde as primeiras horas da manhã, policiais da PF percorrem as ruas, em busca de acusados de envolvimento nas fraudes contra o INSS, Instituto Nacional de Seguridade Social.
Pela manhã, o delegado responsável pela operação, Tadeu Moura e equipes de Polícia Federal estiveram reunidos no Fórum Desembargador Faria e Souza, de Caratinga, com o juiz da 2ª Vara Criminal, Walter Zwicker, enquanto simultaneamente, outros policiais realizavam o trabalho de campo.
Quatro residências de suspeitos de envolvimento nos crimes já foram 'visitadas'. Os apreendidos estão sendo ouvidos no Fórum.
Há indícios de membros da quadrilha que atua em Caratinga estejam envolvidos com outros criminosos do Rio de Janeiro, onde também ocorre uma operação semelhante. Eles praticariam os mesmos atos no Rio.
Um balanço completo de toda a operação somente será divulgado no período da tarde.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Polícia intensifica buscas por corpo de menina morta pelo pai em Governador Valadares, Leste do Estado

O inquérito sobre o assassinato de mãe e filha deve ser concluído na quinta. Três suspeitos foram presos e dois confessaram o crime


LEONARDO MORAIS
buscs pelo corpo de nivia leite
Cães estão sendo usados, mas suspeito pode ter jogado cal sobre o corpo, o que dificulta o trabalho


GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil de Governador Valadares, Leste do Estado, conclui na quinta-feira (31) o inquérito que investiga o assassinato da cabeleireira Renata Aparecida Leite, de 25 anos, e da filha dela, Nivia Victória Leite, de dois anos. O suposto pai da criança, o agente penitenciário Breno Soares de Oliveira, de 31 anos, e dois comparsas serão indiciados por duplo homicídio qualificado. O agente responderá também pela ocultação do cadáver da menina. Uma varredura foi feita nesta quarta-feira (30) na área onde ele teria desovado o corpo da criança, mas não foi encontrado.

O local das buscas é de mata fechada, às margens da estrada de acesso ao Distrito de Nova Floresta, "Paca". Elas foram feitas com o apoio do Corpo de Bombeiros, que trouxe de Belo Horizonte uma cadela da raça labradora, Ebony, de cinco anos. Os policiais encontraram uma calça de tecido azul marinho, que estava dobrada até os joelhos e uma camisa de malha com propaganda de uma cavalgada realizada em 2010. O material foi recolhido para perícia por causa da suspeita de estar com marcas de sangue. As buscas foram encerradas depois de cinco horas de procura.

Segundo o delegado Clériston Lopes de Amorim, a polícia trabalha com a informação de que Breno jogou cal sobre o corpo e isso dificultará a localização da ossada. Outro agravante seria a remoção de grande quantidade de terra nas imediações, por causa da obra de asfaltamento da estrada e de uma enchente. Para o delegado, a localização do corpo é uma questão de humanidade, já que dará à família a possibilidade de enterrá-lo com dignidade, mas sua ausência não prejudicará o indiciamento dos três acusados pelo duplo homicídio e ocultação do cadáver.

“Nossa legislação traz duas situações. Uma é a formação da prova por meio da materialidade direta (corpo) e a outra é a indireta que permite a utilização de outros elementos de prova, como a testemunhal”, explica. Renata e a filha foram assassinadas na noite de 30 de janeiro deste ano. O corpo da cabeleireira foi encontrado na manhã seguinte, em local ermo do Distrito Industrial, com marcas de tiros e facadas. Desde então a polícia e a família procuravam pela criança e acreditavam que pudesse estar viva. A esperança acabou na semana passada com a descoberta da trama, um crime premeditado e cruel, e a prisão dos acusados.

Segundo a polícia, Breno, que é casado e pai de dois filhos, estava sendo chantageado por Renata, que ameaçava contar para a mulher dele sobre o relacionamento extraconjugal. Ela queria que ele reconhecesse a filha e pagasse pensão. Durante as investigações que contaram com quebra de sigilo telefônico, a polícia chegou primeiro a Luciano Félix Rodrigues, de 23 anos, que teria confessado participação no crime, indicado o local da desova da menina e delatado Breno e um amigo deles, Henrique Gerônimo Alves, de 27 anos.

Segundo o delegado, o agente tem se mantido em silêncio, mas os dois comparsas foram ouvidos separadamente e contaram a mesma história, que coincide com o laudo de necropsia. Segundo revelaram, depois de convencer Renata a encontrá-lo, Breno levou primeiro os comparsas para o local do crime. Como estava escuro, Renata não quis sair do carro e os dois homens simularam um assalto. Luciano teria atirado na cabeça da cabeleireira, que correu para o lado de Breno, que deu uma rasteira nela. Caída, a mulher recebeu várias facadas desferidas por Henrique. De acordo com o depoimento deles, Breno teria terminado o serviço, dando outras facadas nela.

Os dois contaram também que a menina chamava Breno de pai e parecia não ter visto nada porque não estava assustada. Eles seguiram com ela para a estrada de acesso ao distrito. “Na versão de Luciano, Breno levou a menina para trás do carro, se abaixou, deu um beijo na testa dela e a estrangulou. Henrique chegou logo depois e a esfaqueou várias vezes. Já na versão de Henrique, Breno estrangulou a menina e jogou o corpo no mato”, conta o delegado Amorim. Como o corpo de Renata foi encontrado na manhã seguinte, Breno teria voltado ao local onde jogou o corpo da filha e dado um “sumiço” nele. Os três homens estão presos e se condenados podem pegar até 30 anos de prisão.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Adolescente de 14 anos mata a mãe grávida na frente do irmão, em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.

A vítima foi assassinada com 13 facadas na frente de outro filho de apenas 4 anos


DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL
DELEGADO
Delegado Luciano Alves dos Santos mostra a faca usada no crime


Após oito meses de investigações, a Polícia Civil de Minas concluiu que uma mulher de 31 anos, morta com 13 facadas, foi assassinada pelo próprio filho de 14 anos. O crime ocorreu no dia 25 de setembro do ano passado, em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Uberlândia, na época, o corpo de Gislene Alves da Silva, grávida de sete meses, foi encontrado com 13 facadas, dentro de casa, no Bairro Presidente Roosevelt. Na ocasião, o filho de Gislene chamou a Polícia Militar alegando ter encontrado a mãe morta.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Luciano Alves dos Santos, até pouco tempo o garoto estava livre de qualquer suspeita.

“Porém, o contexto probatório dos autos era intrigante e investigamos o próprio filho, que acabou confessando o crime”, complementou Santos.

Ainda segundo o delegado, inicialmente todas as suspeitas recaíram sobre o companheiro da vítima, de 33 anos, de quem ela estava grávida e já tinha um outro filho de 4 anos.  A criança, inclusive, presenciou a morte da mãe, mas, em estado de choque, não conseguiu dar informações precisas sobre o homicídio.

“O álibi do companheiro dela foi convincente e a suspeita foi descartada”. Santos salientou que o garoto confessou o crime e disse que matou a mãe após discutir com ela.

“Durante a discussão, a mulher desmaiou, devido a problemas de saúde, e com ela ainda desacordada, ele a esfaqueou”, disse o delegado. A faca usada no matricídio foi encontrada no telhado da casa de uma vizinha.

Os autos do inquérito foram encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude, que decidirá sobre o destino do adolescente.

Uma cópia foi enviada para a Delegacia de Orientação ao Menor. O delegado disse que, pelas circunstâncias, era um crime de difícil solução, “mas graças a uma investigação minuciosa, conseguimos apurá-lo”, concluiu.

(*) Com informações da Polícia Civil



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem suspeito de matar namorada com uma foice, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Tia da vítima disse que Elson Pereira da Silva não gostou da compnaheira ter feito sessão de fotos sensuais


Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (30) suspeito de ter assassinado a sua namorada em Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele não assumiu ser o autor do crime, porém, com o mesmo foi encontrado uma foice, que teria usada no crime. É o segundo caso de mulher que morre vítima da violência de seus companheiros em pouco mais de 24 horas na RMBH. Na terça-feira, Selma Lúcia Sales, de 53 anos, teve 95% do corpo queimado pelo marido. O corpo será enterrado nesta quinta-feira.

Conforme a polícia, a tia da vítima acionou a corporação denunciando que sua sobrinha havia sido morta, em sua própira casa, no bairro Boa Vista. Os militares foram até o local e encontram a mulher, que ainda não teve a identidade revelada, já sem vida.

Ainda de acordo com a PM, a tia da vítima revelou que ela havia discutido com o companheiro, porque ele não teria gostado de fotos sensuais que ela havia feito. Revoltado, o homem teria pegado uma foice e desferido um golpe no pescoço dela, matando-a na hora. Os policiais foram atrás do suspeito e acabaram o prendendo em um matagal, próximo do local do crime.

Apesar de testemunhas afirmarem que Elson Pereira da Silva, de 55 anos, foi quem assassinou a mulher, ele nega e diz não saber quem teria cometido o ato. O suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia da região. A foice, supostamente usada no crime, foi apreendida.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Polícia pedirá prisão de acusado de atear fogo em mulher

O apontador de jogo do bicho Giovane de Souza Lanna fugiu após o crime e ainda não foi encontrado


A Polícia Civil de Minas Gerais vai pedir a prisão preventiva do apontador de jogo do bicho Giovane de Souza Lanna, principal suspeito de ter ateado fogo à própria companheira, que morreu no fim da noite de terça-feira (29). Selma Lúcia Sales, de 53 anos, teve 95% do corpo queimado com auxílio de gasolina e não resistiu aos ferimentos.

Ela estava internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte, desde a noite anterior, quando teve o corpo incendiado após uma discussão com o companheiro em um ponto de ônibus no centro da capital. Lanna fugiu após o crime e ainda não foi encontrado. Segundo a polícia, há imagens de câmeras de segurança mostrando ele comprando o combustível que usou para atear fogo na vítima.

Selma foi a segunda mulher que morreu após ter o corpo queimado no centro da cidade em menos de uma semana. No sábado (26), Ermelinda Vicente, de 33, que também estava internada no HPS, morreu com queimaduras em 80% do corpo. Ermelinda era moradora de rua e foi vítima de um grupo ligado ao tráfico de drogas em uma favela da capital. A polícia acredita que o crime tenha ligação com dívida de drogas. Seis pessoas, incluindo um adolescente de 17 anos, foram capturadas ainda na sexta-feira (25), logo após o crime, registrado por câmeras de segurança do centro da capital mineira.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Montes Claros: Novo tremor de terra é registrado no norte de Minas Gerais

O Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB) registrou, às 12h28 desta segunda-feira (28), mais um tremor de terra, em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Desta vez, o abalo teve menor intensidade e atingiu 2,1 graus na escala Richter.
Segundo o observatório, seis tremores atingiram a cidade mineira desde o último dia 18. O abalo mais forte foi registrado no sábado (19), com 4,5 graus na escala Richter. De acordo com os especialistas da UnB, outros tremores secundários e de menor intensidade podem continuar a acontecer.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Acidente próximo ao km 517, na estrada de acesso a Ubaporanga.

Resgate delicado: motorista é retirado com vida após caminhão ficar completamente destruído em acidente

última modificação 28/05/2012
Foram cerca de quatro horas de resgate
Resgate delicado: motorista é retirado com vida após caminhão ficar completamente destruído em acidente
Após cerca de quatro horas, vítima foi retirada com vida em meio aos destroços da cabine do caminhão

A equipe de bombeiros de Caratinga foi acionada por volta do meio-dia deste último sábado (26/05), próximo ao km 517, na estrada de acesso a Ubaporanga. A cena era de um caminhão tombado às margens da pista, dentro do córrego Daniel. Com a chegada da equipe, populares e testemunhas do acidente informaram que o condutor estava vivo, mas preso às ferragens. A cabine do caminhão estava de cabeça para baixo e foi quando teve início um delicado socorro.
 Para auxiliar nos trabalhos, os bombeiros fizeram uso do desencarcerador, aparelho utilizado para cortar ferragens. O guincho da empresa Fervel também foi utilizado para suspender parte do caminhão.  A cena impressionou quem acompanhou o resgate, que durou cerca de quatro horas. O condutor do caminhão, José  Wilson Batista de Mattos, de 33 anos, estava consciente e completamente envolvido pela ferragem da cabine que ficou destruída com o impacto do acidente.
O resgate levou tempo, dedicação, técnica e estratégia para retirar a vítima em meio às ferragens.  Os bombeiros de Caratinga contaram ainda com o apoio de Sargento Nelci, bombeiro da cidade de Governador Valares, que passava pelo local e ajudou no socorro. Após retirar a vítima com vida, aplausos e o sentimento de alívio.
Segundo o bombeiro Amâncio, a vítima apresentava diversas escoriações pelo corpo, abdômen, fraturas fechadas na perna esquerda no braço direito, além de corte na face.
O caminhão modelo 1620, carregado de papel e papelão, placa de Placa de Capim Grosso,  Bahia, seguia sentido a Ubaporanga. A hipótese é de que o motorista perdeu  o controle na curva na ponte sobre o Córrego Daniel. O veículo ficou completamente destruído. As causas do acidente ainda seguem em investigação. 



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Tremores em Montes Claros: Famílias que ficaram desabrigadas sonham em ter a casa reconstruída

Tremores em Montes Claros.


Especialistas do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília devem chegar, hoje à tarde, a Montes Claros. O governo do estado solicitou apoio para instalar sismógrafos na cidade. O município sofreu cinco tremores de terra, em quatro dias. O último foi registrado na terça-feira. O mais forte chegou a quatro vírgula dois na escala Richter. O Instituto de Desastres Naturais do Japão, também, deve enviar técnicos ao estado para avaliar as causas dos abalos. O governo propôs aos japoneses a assinatura de um convênio de cooperação técnica, para a implementação de estudos no norte de Minas. O objetivo é verificar a possível existência de uma falha geológica, que estaria provocando os tremores.

O tremor não vai sair da memória de Rosenilde Ferreira e os filhos dela. A casa deles foi interditada por causa dos abalos. A família está num albergue. Do albergue vão sair para um imóvel alugado, a ser pago pela prefeitura. E enquanto a vida não volta ao normal, os filhos não estão indo à escola./


Na casa da família, que fica na Vila Atlântida, região noroeste de Montes Claros. Nas paredes tem rachaduras por todo lado. O maior perigo está no teto. Partes da lage se soltaram com os abalos. Uma estrutura antiga que começou a cair em cima de Rosenilde.

O dinheiro de Rosenilde vem apenas do Bolsa Família e de um benefício previdenciário para um dos filhos. Ela reclama que a situação está cada vez mais difícil. O sonho dela agora é reconstruir a casa e ter de volta a rotina da família.

Segundo o secretário municipal de defesa social, Orlando Walter Andrade de Camargo, a secretaria está levantando dados para a avaliação de danos, que será enviada para o Governo Federal, solicitando recursos para a reconstrução das casas.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Montes Claros: Sobe para 10 o número de desabrigados e para 18 o de desalojados

Publicado em 22/05/2012

Tremores em Montes Claros.


Subiu para 10 o número de pessoas desabrigadas e para 18 o dedesalojadas, por causa dos tremores em Montes Claros. Na região noroeste da cidade, muitas pessoas estão apavoradas.

As imagens de um circuito interno de um posto de combustível mostram o momento em que um tremor, de magnitude 4,2° na Escala Richter, deixou a população assustada. Em um edifício, na região central, muitas pessoas não sabiam o que fazer. Na região noroeste, principalmente, na Vila Atlântida, os reflexos dos impactos foram maiores. Veja as imagens em nosso vídeo. 

Desde o último sábado, várias casas do bairro passaram por vistorias feitas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e engenheiros do município. Até agora, 10 pessoas foram desabrigadas e 18 desalojadas. Os moradores da região cobram estudos para saber porque o bairro sofre tanto com esses abalos.

O Corpo de Bombeiros, que conta com reforço desde o fim de semana para atender as chamadas, acredita que as estruturas frágeis das casas também favorecem o número de ocorrências no local. 

Os moradores que tiveram as casas danificadas e precisam de vistorias podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Educa Mais Brasil inicia seleção para bolsas de estudo em Caratinga


Vagas são para cursos de graduação e pós-graduação com início em 2012.2
O Educa Mais Brasil está disponibilizando bolsas de estudo para graduação e pós-graduação em Caratinga, Minas Gerais. Em todo o estado são mais de 11,8 mil bolsas com 50% do ensino básico ao superior, até o final do curso ou do ciclo escolar.
Programa de inclusão educacional, o Educa Mais Brasil busca beneficiar alunos que não têm condições de pagar o valor integral da mensalidade. Somente em 2011, mais de 30 mil estudantes foram contemplados e estão estudando com bolsa de 50%. Os interessados em concorrer ao benefício devem efetuar a inscrição gratuita no site http://www.educamaisbrasil.com.br.  

Educa Mais Brasil – Bolsas de Estudo
O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país. Com nove anos de existência, já beneficiou mais de 100 mil alunos, conta com o apoio de mais de 1.500 Instituições - entre universidades, centro universitários, faculdades e escolas- contempla 2.500 cursos de nível superior e está presente em mais de 180 municípios, oferecendo bolsas de estudo de 50% do ensino básico até a pós-graduação, nas modalidades presencial e EAD.
Para mais informações 
acesse: http://www.educamaisbrasil.com/ ou entre em contato com o número: 
0800 724 7202.

DairaKelly


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Acidente trágico: três mortes e dois feridos em colisão envolvendo ambulância de Santa Bárbara do Leste

última modificação 16/05/2012
Colisão de ambulância e carretas foi na manhã de hoje na BR 381
Acidente trágico: três mortes e dois feridos em colisão envolvendo ambulância de Santa Bárbara do Leste
Crédito: Defato online

 O trágico acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (16/05) na BR 381, sentido a Belo Horizonte. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária federal duas carretas e uma ambulância se envolveram na colisão no km 400, próximo ao trevo de Bom Jesus do Amparo. Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridos, todos estavam na ambulância do município vizinho.

O secretário municipal de saúde está a caminho da capital mineira. Por telefone, ele adiantou a equipe de jornalismo da emissora que uma criança de idade e nome ainda não revelados foi encaminhada ao Hospital João XXIII e o motorista da ambulância encaminhado ao hospital de Itabira. 

O acidente aconteceu por volta das 05h da manhã. Os feridos foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Itabira. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. 
A prefeitura de Santa Bárbara do Leste decertou luto oficial e apura as informações em busca de prestar o apoio necessário aos envolvidos no acidente e seus familiares. 

Mais informações a qualquer momento no portal de notícias e na edição do telejornal Hora de Notícia, 11h45.


NOMES DAS VÍTIMAS CONFIRMADOS

Conforme confirmado pela Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Leste cinco pessoas estavam na ambulância com destino a Belo Horizonte.  Francisco Martins de Medeiros, que acompanhava a paciente Dorila Quirino de Meira e Elizete de Lurdes Mais, que acompanhava a filha de 12 anos morreram na hora do acidente. A criança Claudilene de Souza Maia e o motorista Sebastião Batista foram socorridos com ferimentos e encaminhados para atendimento médico. 


Colaboração: Defato online / foto


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seis suspeitos pelo crime de pedofilia em Caratinga prestam depoimentos

última modificação 15/05/2012 Fonte: Super Canal
Advogado de defesa de três dos indiciados pretende pedir relaxamento da prisão
Chegada de dois dos réus
que serão ouvidos
em depoimento


Teve início na manhã desta terça-feira (15/05) a instrução do processo, ou seja, a colheita judicial de provas no Fórum Desembargador Faria e Souza que visa a ouvir testemunhas e investigados em um esquema de pedofilia em Caratinga, investigado e apurado pela Polícia Civil.

Seis suspeitos de participação no crime serão ouvidos: o treinador Cláudio Rogério Alves, conhecido como Maguila; Wanderlei dos Reis Paulino, conhecido como Vanderlei da funerária ou Vando; Fábio Mafra da Fonseca; Celso Nunes Pereira; João Vieira de Carvalho, conhecido como João Maranhão e David Henrique Cristóvão Senra. Os seis réus estão presos em unidade prisional desde a conclusão do inquérito, em fevereiro deste ano, e após serem indiciados pela Polícia Civil.
Segundo apurado pela equipe de jornalismo do Super Canal, antes das 08h da manhã deram entrada no Fórum da cidade o treinador Maguila e Wanderlei dos Reis. Na seqüência, por volta das 08h30, os réus  João Vieira David Henrique e Fábio Mafra chegaram escoltados por equipes da Suapi e escolta de policiais militares. Já o suspeito Celso Nunes Pereira tinha previsão de chegada no início da tarde, já que havia sido transferido para o Presídio de Ipatinga. Os demais estavam presos em Caratinga.
Nesta primeira fase do processo serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa, posteriormente o interrogatório dos seis réus. Feito isso, haverá a abertura de vistas de requerimento de diligências. Será um aberto um prazo para as alegações finais do Ministério Público e defesas e, somente, após juntas todas as alegações o processo estará pronto para a sentença dos acusados.


POSSÍVEL PEDIDO DE RELAXAMENTO DE PRISÃO


Em entrevista ao Super Canal, o advogado Max Capela, que defende três dos acusados, destacou que irá pedir o relaxamento da prisão de seus clientes, sob a justitificativa de que o Código Processo Penal prevê o prazo de 120 dias para o encerramento da instrução do processo. “O prazo já extrapolou e só agora está começando a instrução, o que pode acarretar no relaxamento da prisão dos acusados, pedido de liberdade sem nenhuma condição extraordinária”, destacou, adiantando que este será o seu próximo passo.  

  


INVESTIGAÇÃO A PARTE

Ainda não há informações oficiais quanto a uma possível intimação direcionada ao também investigado no caso, o cantor caratinguense Agnaldo Timóteo. Durante a investigação da Polícia Civil, o cantor foi ouvido como testemunha. Posteriormente, a promotora Flávia Alcântara anunciou a abertura de inquérito para investigar a denúncia de sua possível participação no esquema de pedofilia. O cantor foi citado durante a apuração, já que prestava apoio aos projetos do treinador Maguila e sua residência no Rio de Janeiro seria utilizada como ponto de apoio para alguns atletas que acompanham o treinador nos testes.

A promotora responsável pelo caso foi procurado na manhã de hoje, mas não foi encontrada para falar sobre o assunto.


ENTENDA O CASO: ESQUEMA DE PEDOFILIA

Foram cerca de sete meses de investigação. No mês de janeiro de 2012 foi realizada a operação contra ataque que colocou atrás das grades seis pessoas que poderiam estar envolvidas. Na terça-feira, 02 de janeiro, a Polícia chegou à conclusão a respeito do caso após a apuração.
A investigação tinha como responsabilidade responder se os suspeitos faziam parte de uma rede de exploração sexual de menores. De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações descobriu-se que o treinador Cláudio Rogério Alves, conhecido como Maguila, aliciava menores para manterem relações sexuais homossexuais em troca de dinheiro, presentes e materiais esportivos. Depois de sete meses de investigação a Polícia também concluiu que os clientes de Maguilasão: Wanderlei dos Reis Paulino, conhecido como Vanderlei da funerária ou Vando; Fábio Mafra da Fonseca; Leonardo Hebert Brandão; Celso Nunes Pereira; João Vieira de Carvalho, conhecido como João Maranhão e David Henrique Cristóvão Senra.
A investigação também aponta que Maguila guardava em sua casa e no departamento de esportes da prefeitura vários documentos de menores (certidões e carteiras de identidade), selos de cartório e diversos carimbos de cartórios e escolas. Maguila, segundo a Polícia, praticava o famoso “gato”, ou seja, falsificava documentos públicos para alterar a idade dos jogadores, afim de que pudessem participar de campeonatos e testes em categorias de base.
A Polícia Civil ouviu o depoimento de todos os investigados. Os comparsas deMaguila confirmaram que o treinador oferecia menores para eles, mas eles negam que um dia teriam aceitado a oferta. Já Maguila diz que os outros investigados já lhe solicitaram menores, porém ele se negou a intermediar encontros.
Além dos seis suspeitos, a Polícia ouviu 26 pessoas. Na conclusão do inquérito, a Polícia indiciou o treinador Maguila pelo crime de falsificação de documentos públicos, formação de quadrilha e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável. Já Wanderlei dos Reis Paulino, o Vando; Fábio Mafra, David Henrique, João Vieira, o João Maranhão e Celso Nunes Pereira indiciados pelos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável e formação de quadrilha.
Leonardo Hebert Brandão da Cruz, conhecido como Léo, não foi indiciado pela Polícia Civil, já que após extensa investigação não foram encontrados elementos informativos suficientes para incriminá-lo.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público na tarde desta quinta-feira com as acusações. Agora o caso segue nas mãos da promotoria.
  

DENÚNCIA


De acordo coma delegada responsável pelo caso, Nayara Travassos, em julho de 2011 um casal procurou a delegacia especializada de orientação à família para o registro de uma ocorrência. De acordo com o inquérito trata-se de uma criança de 14 anos que teria viajado para  região dos Lagos do Rio de Janeiro com outro colega de 14 anos na companhia de dois maiores, que seriam Celso Nunes e João Vieira de Carvalho, conhecido como João Maranhão.
Os investigadores da Polícia Civil iniciaram a apuração e receberam a requisição do Ministério Público no sentido de instaurar o inquérito policial. João Maranhão apresentou-se espontaneamente a unidade policial e prestou depoimento por três horas. Em seguida, conduzido ao Presídio de Caratinga para cumprimento de prisão preventiva.
Em busca de provas veio a informação de que através do número 181 o treinadorMaguila estava sendo denunciado. O treinador aproveitava de sua proximidade com os jogadores, todos menores de 18 anos, e o os induzia, submetia e atraía à prostituição. A denúncia apontava ainda João Maranhão como o financiador do esquema.  A partir de então a polícia deu início a uma rigorosa apuração, no resultado final da operação contra ataque foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos, inclusive, no Departamento de Esportes da Prefeitura de Caratinga, local de trabalho do treinador Maguila, e residências das vítimas. Computadores foram apreendidos, celulares, preservativos, DVD’s e CD’s pronográficos e Gel lubrificantes. 


APURAÇÃO


A Polícia tinha em mãos um vasto material para ser analisado. Os seis suspeitos ficaram detidos no Presídio de Caratinga, a princípio pela prisão preventiva, na sequência por um outro pedido solicitado pela delegada responsável pelo caso e acatado pela Justiça. E próxima de concluir a investigação a delegada conseguiu a prisão temporária, o seja, por tempo indeterminado.
Neste processo de confronto de informações, o cantor Agnaldo Timóteo foi intimado a depor, já que havia sido citado durante as investigações. Nas viagens ao Rio de Janeiro, o treinador Maguila pedia um ajuda ao cantor e chegou-se a cogitar que algumas crianças eram hospedadas em sua residência. Agnaldo negou e veio em defesa do amigo Maguila


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Carona e motorista gravemente feridos em colisão entre veículo e carreta próximo a Santa Bárbara do Leste, no km 555.

última modificação 15/05/2012 Fonte: Super Canal
Resgate realizado pelos bombeiros de Caratinga e civis, de Santa Rita de Minas

O grave acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (14/05), próximo a Santa Bárbara do Leste, no km 555. O Siena placa de Muriaé ficou totalmente destruído após colidir com uma carreta, placa de São Paulo. Com o impacto da batida, a porta do carro de passeio chegou a ficar agarrada à carreta. O Siena seguia sentido a Manhuaçu e a carreta descia em direção a Caratinga. 

No carro estavam Edmar de Freitas Gouveia, de 55 anos, que conduzia o veículo e ficou preso às ferragens, e Alessandra Alves de Freitas que estava no banco do carona, foi socorrida pelos bombeiros civis de Santa Rita de Minas. 

Em entrevista ao Super Canal, o motorista da carreta, Carlos Dias Góis Filho, de 56 anos, contou que tentou desviar do veículo que seguia em sua direção, mas não conseguiu evitar totalmente a colisão. 

O resgate do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga foi realizado com cautela, já que Edmar ficou preso às ferragens e se queixava de bastante dor.


Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o condutor do carro teve escoriações na face, no crânio e nos membros superiores direito e esquerdo. A mulher teve escoriações nos membros superiores direito e esquerdo, corte contuso no crânio e na face, e teria sofrido traumatismo craniano. As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Municipal de Caratinga.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Operação de combate ao jogo de azar na Rua do Correio, em Caratinga. termina com dezenove pessoas levadas à delegacia

última modificação 14/05/2012 Super Canal
Ação policial resulta na apreensão de cartas de baralho, dinheiro e anotações de jogo do bicho

As dezenove pessoas detidas por contravenção penal de jogo de azar foram levadas à delegacia de Polícia Civil, após uma operação desencadeada durante a tarde desta segunda-feira (14), em uma suposta casa de jogos de azar na Rua Coronel Pedro Martins, mais conhecida como a “Rua do Correio”, em Caratinga.
Dezenas de militares participaram da ação que terminou com a apreensão de diversas cartas de baralho, quantias em dinheiro, “pulas”, ou seja, folhas de papel utilizadas para anotação de aposta de jogo do bicho, além de móveis como mesas e cadeiras. Os policiais chegaram ao local apontado como um possível cassino, depois de várias denúncias anônimas e intenso monitoramento da PM.
De acordo com a PM, os suspeitos que estariam frequentando a suposta casa de jogos de azar, não teriam dado maiores esclarecimentos sobre a ocorrência. Conforme Sargento Ronaldo Evangelista, o crime de contravenção penal por jogo de azar é afiançável, e a PM continua atenta à prática desse delito que também pode trazer prejuízos para a economia local.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Posto Canarinho em Caratinga é assaltado. Bandidos armados levam cheque e dinheiro

última modificação 15/05/2012 Fonte: Super Canal
Os criminosos pediram ao frentista R$ 5,00 de gasolina e um deles o rendeu com uma arma de calibre 38 anunciando o assalto

O assalto à mão armada contra o Posto Canarinho, que fica na Rua Dona Julica, no centro de Caratinga, foi registrado pela Polícia Militar por volta das oito da noite desta última sexta-feira, dia 11 de maio. Dois homens são suspeitos de participar do roubo. Eles chegaram ao posto de combustível e um deles pediu para colocar R$ 5,00 de gasolina em uma garrafa descartável. Momento em que o outro indivíduo rendeu a vítima, o frentista Paulo Alves Ferreira, de 32 anos, com um revólver aparentando ser de calibre 38.
Os bandidos levaram uma folha de cheque no valor de R$ 56,00 e R$ 182,00 em dinheiro. O cheque e o dinheiro estavam no bolso da vítima. Um funcionário do posto de combustível, que não quis se identificar, e trabalhava em companhia de Paulo, contou à reportagem do Super Canal que a ação dos bandidos durou poucos minutos.  
Após cometer o crime, conforme relato de uma testemunha à polícia, os bandidos correram em direção à Avenida João Caetano do Nascimento, onde teria um veículo Celta de cor prata que já os esperava para empreender fuga. Logo depois, os assaltantes teriam seguido pela BR-116.
De acordo com a PM, os suspeitos eram de cor parda, estatura mediana, trajavam bermuda escura, boné e camisa branca. Os militares realizaram um intenso rastreamento, porém, os suspeitos não foram localizados ou identificados. Além disso, os policiais mostraram fotografias de autores contumazes para a vítima e testemunha, mas elas não reconheceram ninguém como suspeito da autoria do crime.
Também foi verificado o sistema de monitoramento do Hotel Rota 116, que fica localizado ao lado do local do fato. No entanto, não foi registrada nenhuma imagem de algum veículo saindo em alta velocidade nas proximidades. A PM continua em rastreamento.  


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Dois menores envolvidos em roubo a sorveteria são apreendidos

última modificação 11/05/2012 Super Canal
Menor de 14 anos, armado, ameaçou atendente. Jovem de 16 seria o dono da arma de fogo
Dois menores envolvidos em roubo a sorveteria são apreendidos
Na residência do menor de 14 anos foi recuperada a quantia de R$ 48,35
Após ficar cerca de cinco minutos em frente a sorveteria, o menor de idade que aparentava apenas querer um sorvete, protagonizou um roubo registrado na tarde de ontem na rua Professor Olinto, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Em plena luz do dia, por volta das 13h40, a balconista Aline Ferreira de Souza Carvalho, de 18 anos, foi surpreendida por um menor de 14 anos armado. Ao entrar na sorveteria, o menor perguntou o valor de um sorvete e logo em seguida tirou da bermuda uma arma de fogo e exigiu o dinheiro do caixa, ameaçando a atendente.

De acordo com a vítima, o menor pegou uma sacola e colocou aproximadamente R$ 100,00 e fugiu. De imediato a Polícia Militar acionou o cerco e bloqueio e durante o rastreamento foi localizado o menor de 14 anos, que foi apreendido. Em sua residência foi recuperada a quantia de R$ 48,35. O autor relatou aos policiais que a ação contou com a participação de um menor de 16 anos, que durante o assalto o aguardava na esquina da rua e lhe oferecia cobertura.

De acordo com Sargento Ronaldo, na residência do menor de 16 anos foi apreendido um aparelho celular e um cordão, ambos de procedência duvidosa, o revólver utilizado não foi localizado. Conforme informação repassada pelo menor de 14 anos aos policiais militares, a arma utilizada na ação foi emprestada pelo menor de 16.

Os menores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, acompanhado, de seus representantes legais, onde foram ambos autuados em flagrante de ato infracional.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..