quarta-feira, 6 de junho de 2012

Morador de rua encontrado morto em Manhuaçu


O morador de rua conhecido como Mardonio foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 06, próximo ao espaço em que fica um pula-pula no estacionamento da rua Maria Bracks Abi-Ackel, no Centro de Manhuaçu. Ele morreu de causas naturais.
Segundo o registro, o rapaz ficava sempre nas imediações da Igreja Matriz de São Lourenço e na Praça Cordovil Pinto Coelho. Na manhã desta quarta, notaram que estava deitado num canto do estacionamento.
Policiais militares foram ao local e confirmaram a morte. “Ele não tinha sinais de foi agredido ou algo assim. Ao que tudo indica, morreu de causas naturais, em conseqüência das condições de saúde”, explicou o Sargento Delôgo.
O corpo foi removido por uma funerária.
SAÚDE
De acordo com o assistente social, Amadeu Caldeira Dutra Brandão, o morador de rua já estava com saúde bastante debilitada. Desde a implantação do Projeto de Abordagem a População em Situação de Rua, através da FUMAPH, ele vinha sendo acompanhado de perto. “Foi iniciado um trabalho com o mesmo, documentos estavam sendo providenciados, busca por familiares para restauração dos vínculos, internação. Descobrimos que sua saúde estava bem debilitada. Ele foi hospitalizado algumas vezes, e no decorrer deste período, havia deixado o vício do álcool.
Continuamos acompanhando o tratamento do mesmo. Para que a situação tivesse controle, o mesmo estava dormindo no albergue municipal todas as noites. Nos últimos dias, por si próprio, ele retornou às ruas. A equipe de abordagem, já tinha tomado suas providências, pois não havia abandonado o caso. Encontramos pessoas dispostas a acolhê-lo, mas infelizmente ele veio a falecer...”, detalhou.
Amadeu explicou que o tempo em que a equipe o acompanhou foi viabilizado um tratamento digno, respeito, valor...nos hospitais, nas igrejas, nas ruas... “Infelizmente o tempo dele chegou. Agora, é preciso somar forças com a população para ajudar os outros que ainda estão pelas ruas...”, explicou.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Três morrem em acidente entre carreta e 7 veículos na avenida Nossa Senhora do Carmo

Um motorista perdeu o controle da direção próximo a avenida Uruguai, no bairro Sion, e provocou o engavetamento


TONINHO ALMADA

Carreta carregada de bobinas tombou e interditou a via nos dois sentidos


Pelo menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (6). A batida envolvendo uma carreta com placa de Guarulhos (SP) e sete veículos aconteceu na avenida Nossa Senhora do Carmo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ex-BBB Analice estaria em um dos carros acidentados, mas não há informações se ela ficou ferida.

Conforme os bombeiros, uma carreta carregada de bobinas descia a avenida no sentido bairro-centro, quando na altura da avenida Uruguai, no bairro Sion, o motorista perdeu o controle da direção e provocou o engavetamento com os outros veículos. O local é proibido o tráfego de veículos pesados. Várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocados para socorrer as vítimas. Além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram empenhadas para socorrer os feridos.

Entre os mortos está uma jovem de 23 anos. Ela foi socorrida e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas já chegou no local sem vida. Outra mulher também chegou morta ao HPS.  A terceira vítima fatal foi retirada debaixo das ferragens de um dos veículos.


Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) um rapaz de 26 anos sofreu traumatismo craniano e está em estado grave o HPS. Um casal que sofreu ferimentos leves foi encaminhado para o mesmo hospital.

O trânsito no local está interditado nos dois sentidos.

Restrição

A BHTrans aplica uma restrição de veículos pesados em toda a capital desde fevereiro do ano passado. Carretas e cavalos mecânicos são proibidos de circular em qualquer horário na avenida Nossa Senhora do Carmo, no Hipercentro de BH, nos bairros da Savassi, Lourdes, Barro Preto, além das áres hospitalares e da Assembléia Legislativa.
Perigo

Essa não foi a primeira vez que a avenida Nossa Senhora do Carmo foi palco de tragédia. Em outubro de 2010, um caminhão baú desgovernado perdeu o freio no mesmo trecho e arrastou por quase cem metros quatro ônibus, duas motos e 14 carros. Onze pessoas ficaram feridas. Em setembro de 2008, um caminhão carregado com placas de gesso derrubou dois postes e invadiu um posto de combustível no cruzamento com a Avenida do Contorno.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Sepultamento de Herculano da Geniais Sonorização aconteceu nesta tarde em Caratinga

foi sepultado às 16:30h de hoje (06) Herculano Rudnei Leite, “Herculano da Geniais Sonorização”. Conhecido por seu trabalho em festas na cidade de Caratinga e região, Herculano morreu ontem em virtude de complicações depois de realizar uma cirurgia de redução de estômago.

O cortejo para o sepultamento saiu da comunidade Águas Vivas, na avenida Olegário Maciel para o Cemitério São Batista.






..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores