terça-feira, 26 de junho de 2012

Presídio de Caratinga completa 4 anos de criação e comemora a criação do programa de ressocialização da unidade

última modificação 25/06/2012 FONTE: SUPER CANAL
Detentos receberam troféus e medalhas por participarem das competições esportivas

Comemorando os 4 anos de criação do Presídio de Caratinga, uma solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) na unidade prisional. Juízes, defensores públicos, membros do Conselho da Comunidade e os detentos prestigiaram o evento com foco no sucesso do programa de ressocialização desenvolvido em Caratinga. A diretora-geral do Presídio reafirma a importância da construção da nova unidade e destaca a necessidade em ressocializar quem teve a liberdade privada diante do envolvimento na criminalidade.

Vários detentos tiveram visibilidade positiva durante o evento. Na ocasião, foram entregues medalhas de campeão e vice-campeão aos vencedores de competições de peteca nas modalidades individual e em dupla. Os homens saíram vitoriosos no futsal e no jogo de damas. Os vencedores das partidas de damas foram 3 jovens com menos de 18 anos e ainda 6 detentos. Divididos em competições masculina e feminina.

Ainda fazendo parte do programa de ressocialização da unidade prisional, três detentos concluíram um curso de lavanderia industrial oferecido pelo Presídio. Aqui eles vão poder trabalhar e sair da prisão com uma profissão. Outra atividade também está sendo oferecida aos presos. A primeira sala de costura foi inaugurada durante o evento de aniversário do Presídio de Caratinga. A presidente do Conselho da Comunidade foi homenageada, a sala de costura recebeu o seu nome.

Há quatro anos a cidade conta este novo conceito de unidade prisional. Desde então, todos que aqui estão, seja no cumprimento da pena ou aguardando julgamento, tem o dever de pagar a dívida com a sociedade, mas também a oportunidade de estudar, aprender uma profissão e acreditar na possibilidade de uma vida diferente quando reconquistar a liberdade. O show da cantora Ana Ligia encerrou a comemoração de aniversário do Presídio na manhã desta sexta-feira (22).



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Caminhão com restos de serragem tomba na BR 116, próximo a Inhapim

última modificação 25/06/2012 
Apenas o motorista estava no veículo e foi socorrido pela ambulância de Inhapim
O caminhão que transportava restos de serragem tombou na BR 116 no trecho que passa em Inhapim. Apenas o motorista estava no veículo. Ronilson da Cunha teve fratura exposta e foi socorrido pela ambulância de Inhapim. O caminhão tem placa de Iúna, cidade que fica no Espírito Santo. O acidente aconteceu às 7 horas da manhã desta segunda-feira (25).
O caminhão trafegava no sentido Inhapim-Ipatinga e, provavelmente, perdeu o controle quando acabou de fazer a curva, bateu na proteção que fica no canto da pista e tombou.
A PRF fez o registro da ocorrência e o policial que conversou com a equipe de reportagem do Super Canal informou que o veículo transportava carga acima do permitido e sendo provável de o motorista estar viajando em alta velocidade.
A BR 116 é a rodovia com mais movimento que corta a região de Caratinga. Para o policial rodoviário federal, cuidado e atenção devem sempre fazer parte da viagem de todos.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Presidente do PT é levado à delegacia sob a suspeita de difamação contra Carraro e ex-prefeito Ernani

última modificação 25/06/2012
Hernandes, presidente do PT, relatou que a distribuição dos exemplares teria sido determinada pelo Prefeito de Caratinga João Bosco Pessine

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Hernandes da Mata Huebra foi detido pela Polícia Militar e levado à delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (25/06) sob a suspeita de crime de difamação e injúria contra o apresentador de tevê Carlos Carraro e o ex-prefeito de Caratinga Ernani Campos Porto.
Hernandes foi flagrado em um veículo Gol, no Bairro Monte Líbano, distribuindo jornais intitulados de “O Olheiro” e “JK Notícia” com dizeres ofensivos denegrindo a imagem de Carraro e do ex-prefeito Ernani. As publicações foram deixadas sobre o para-brisa dos carros estacionados e jogadas nas casas dos moradores.
Após o registro do fato, o caso foi analisado e encaminhado ao delegado João Lopes de Sá Neto. No entendimento do delegado ao verificar o material, houve difamação contra a pessoa do Carraro e do Ernani.   
De acordo com o boletim de ocorrência, ao ser questionado sobre o porquê de estar distribuindo os jornais, Hernandes, presidente do PT, relatou que a distribuição dos exemplares teria sido determinada pelo Prefeito de Caratinga João Bosco Pessine e que não sabia a origem do material.
Ainda conforme consta na ocorrência, Hernandes disse que não estaria sendo remunerado pela distribuição dos jornais, sendo sua motivação apenas política. Hernandes já foi ouvido pelo delegado João Lopes, e logo após liberado. Na delegacia, ele deu outra versão dos fatos, passando de possível autor à vítima.
Durante a ação policial, os militares apreenderam cerca de 500 tiragens do jornal “O Olheiro”, sendo a publicação datada de junho de 2012, em São Domingos do Pará, no Pará. Além de aproximadamente 300 tiragens do jornal “JK Notícia”, datado de maio de 2012, em Belo Horizonte. Publicações sem qualquer credibilidade jornalística e com denúncias não comprovadas contra Carraro e Ernani.
Entre as páginas do “JK Notícia” também continha uma folha solta com matéria favorável ao prefeito João Bosco. Segundo o delegado, Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sobre o fato e a partir de agora, o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Comerciante é morto durante assalto a posto de combustíveis em São João do Manhuaçu

Por Adriano Angelo
Fonte: Portal Caparaó


O empresário Alvino Alves de Campos, 65 anos, foi morto na noite deste domingo(24) no posto de combustíveis Alcan, na BR-116, em São João do Manhuaçu.
O frentista contou aos policiais que dois homens chegaram numa motocicleta. Eles pediram para abastecer o veículo com a quantia de vinte reais. Em seguida, eles anunciaram o assalto e roubaram 120 reais do caixa.
Os bandidos exigiram que o frentista os levasse até a sala do gerente. No local, abordaram o dono do posto, Alvino Alves. Quando o comerciante se levantou para pegar o dinheiro, os dois bandidos atiraram. A dupla fugiu em seguida.
Alvino foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o frentista, em momento algum, o comerciante demonstrou reação. Os bandidos fugiram pela BR-116 e ainda não foram localizados.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Motociclista se fere em acidente na av. João Caetano do Nascimento em Caratinga.

Um motociclista ficou ferido na tarde de hoje(25) depois de se envolver em um acidente com um Escort na av.João Caetano do Nascimento, próximo a BR-116, em Caratinga. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, Wander Jorge Alves, de 46 anos, teve várias escoriações e fratura exposta na perna direita. Ele foi conduzido pelos bombeiros para o Pronto Atendimento Municipal. O motorista do automóvel nada sofreu.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores