sábado, 30 de junho de 2012

PM prende 3 pessoas que formavam quadrilha que praticava assaltos na região de Caratinga

última modificação 29/06/2012 
Com o grupo foram encontrados droga e material para confecção de carteiras de identidade. Além de produtos resultados de furtos

Com o trabalho feito em parceria entre a Polícia Militar de Caratinga e Santa Rita de Minas mais uma quadrilha foi descoberta na região. Ao todo três pessoas foram presas na noite de quinta-feira (28/06). Alex Mota de Souza, de 29 anos e a sua esposa Flávia Roberto de Souza, de 24, foram abordados pela PM. Eles são suspeitos de usarem documentos falsos no comércio da região Leste de Minas.
Os militares receberam denúncias anônimas informando que Alex teria comprado mais de R$ 3 mil em roupas infantis em uma loja na cidade de Inhapim. Ele se passou por outra pessoa, dizendo ser médico, usando documento falso e uma folha de cheque, fruto de um assalto feito a um morador da zona rural de Piedade de Caratinga na sexta-feira (22/06) passada.
Os militares encontraram no carro de Alex um tablete de maconha e dentro da residência, mais maconha e cocaína. Quantidade considerada tráfico. Ainda na casa do casal, a PM descobriu uma fábrica que confeccionava documentos. Somente Alex possuía 16 identidades diferentes. Flávia tinha 7. Fotos de outras pessoas, uma almofada de carimbo que servia para marcar a impressão digital, máquina para plastificar as carteiras e as roupas infantis compradas em Inhapim, material levado para a delegacia de Caratinga. O carro de Alex, um Celta preto, suspeito de ser usado em diversos crimes na região, também foi apreendido.
As investigações da Polícia Militar vão além das informações obtidas através de Alex e Flávia. Os militares conseguiram prender também outro rapaz que tinha ligação com o casal. João Wanderley de Souza foi o terceiro preso da noite de quinta-feira. Ele é suspeito de planejar furtos e roubos em cidades próximas a Caratinga. De acordo com a PM, João alugava de Alex, o Celta preto por R$ 100 para praticar os crimes.
Alex também recebia alguns produtos dos assaltos como forma de pagamento. Segundo a PM mais duas pessoas estão envolvidas nesse esquema. Um menor de 17 anos e Antônio Sérgio de Souza.
João Wanderley é suspeito no envolvimento com outros crimes. Um assalto a uma mercearia em Santa Bárbara do Leste no começo deste mês, a polícia acredita que o mesmo carro também pode ter sido usado em outro crime, em que dois homens abordaram um caminhão que transportava botijão de gás, crime que aconteceu próximo a Santa Bárbara do Leste.
A investigação segue agora com a Polícia Civil, mas a PM informou que vai continuar em busca dos outros dos rapazes suspeitos de formarem o grupo. Mais uma vez a denúncia anônima traz sucesso para o trabalho de segurança que a Policia Militar objetiva praticar em todo o Estado de Minas Gerais.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Detento do Presídio de Caratinga ganha liberdade por engano

última modificação 29/06/2012 Fonte: Super Canal
Os agentes chamaram por Deivid que dormia no momento, então, Wesley se passou por ele e foi solto

Essa foi a primeira fuga do Presídio de Caratinga. Wesley Leocádio Santos Melo, com 23 de anos de idade, acusado de um duplo homicídio, se passou por Deivid dos Santos, de 32, quem de fato recebeu um alvará de soltura. Wesley, então, ganhou erradamente a liberdade na noite da última segunda-feira.
Foi através do portão principal da prisão que Wesley voltou ao convívio da sociedade. Ele estava preso há 12 dias. Com este engano, o verdadeiro rapaz que deveria ser liberado no começo da semana, foi então, solto na terça-feira (26/06). Advogados e familiares acompanharam Deivid.
A equipe de jornalismo do Super Canal apurou e verificou que o engano aconteceu durante a noite, quando Wesley se passou por Deivid que dormia no momento em que foi chamado para ter liberdade. Deivid faz uso de remédio controlado. O erro só foi descoberto na manhã de terça-feira (26/06) quando Deivid ficou sabendo que seria liberto, mas outra pessoa já tinha saído em seu lugar.
Para esclarecer o caso, a Subsecretaria de Administração Prisional, órgão que administra o presídio, se pronunciou apenas através de uma nota à imprensa.
“A unidade instaurou um procedimento interno de investigação para apurar as circunstâncias da liberação indevida do detento. As polícias Civil e Militar e também a Justiça foram comunicadas quanto ao ocorrido.

Crime de Wesley
No dia 13 de deste mês, em operação especial, a Polícia Civil prendeu três dos cinco homens acusados de cometer o crime: Wesley, Fernando e Onésio. Conforme a Civil, Wesley Leocádio Santos Melo seria o executor de um duplo homicídio ocorrido em março, em Cordeiro de Minas. Distrito de Caratinga.
O crime teria sido motivado por um desacerto comercial em relação à compra de veículos. Ainda durante a execução do mandado de prisão contra os três rapazes presos, há alguns dias, os policiais civis realizaram ainda mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Na chácara onde Wesley estava residindo, a Civil encontrou um tablete de cocaína e um pequeno tablete de maconha. 
As policias apuram o caso. Não houve repasse de detalhes sobre o motivo do engano. Wesley está foragido e não há ainda pistas sobre o seu paradeiro.




..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Feto é encontrado na usina de lixo de Manhuaçu - mg

Fonte: Portal Caparaó



Funcionários da Usina de Reciclagem de Lixo de Manhuaçu  encontraram um feto em meio ao lixo que era separado na esteira da área de reciclagem da usina.
Na tarde desta quinta, 28, uma trabalhadora, enquanto revirava o lixo para a separação na esteira, encontrou um feto humano. Ele aparentava ser do sexo feminino e estava com ferimentos na cabeça e no braço esquerdo, aparentemente provocados pela esteira ou pelo processo de separação do lixo.
Ainda não se tem pistas de onde veio o feto. A Polícia Civil de Manhuaçu investiga o caso.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

20 fotos panorâmicas de lugares incríveis do planeta

Seja na natureza ou nas grandes cidades, fotos panorâmicas ressaltam a beleza de diversos lugares do mundo.

Fotos panorâmicas são uma das maneiras mais impressionantes de se conhecer um local por imagens. A abertura de campo maior ou a junção de imagens na hora de compor um retrato fazem com que seja possível ter uma visão completa de uma determinada região, simulando a visão do olho humano.
O site BuzzFeed preparou uma seleção com 20 belíssimas imagens panorâmicas de diversos lugares do mundo. Seja explorando as belezas naturais ou a imponência das construções modernas erguidas pelo homem, não há como não se impressionar com a beleza de alguns lugares do nosso planeta. Qual delas é a sua preferida?


Nacka Church – Stockholm, Suécia

 

Praia do Morro Branco – Ceará, Brasil

 

Cairo, Egito

Times Square – Nova York, Estados Unidos

Vence, França

Machu Pichu – Cusco Region, Peru

 

The Millenium Tower – Magdeburg, Alemanha

 

Montanhas do Cáucaso Russo – Tyrnyauz, Rússia

 

Saint Lawrence Gap, Barbados

 

Palatul Culturii – Iasi, Romênia

 

Hana Coast – Maui, Hawaii

 

Rio Taehwa – Ulsan, Coreia do Sul

 

Isla Manta Raya – San Blas, Panamá

 

Bangkok, Tailândia

Plaza Mayor – Madrid, Espanha

Calino, Grécia

 

Aletsch Glacier – Jungfraujoch, Suíça

Cidade do Cabo, África do Sul

 

Salzburg, Áustria

 

The Yehliu Geopark – Yehliu, Taiwan

 
Fonte: BuzzFeed



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores