terça-feira, 10 de julho de 2012

Acidente deixa 42 pessoas feridas em Antônio Dias. O acidente foi no quilômetro 300 da BR-381.

Os passageiros estavam em um ônibus fretado e seguiam de Bugre com destino a São Paulo.


O motorista do ônibus, Edgar Cardoso, disse que perdeu o controle do veículo, depois de desviar de um caminhão que estaria vindo na contramão. O ônibus acabou tombando e ficou atravessado em metade da pista. O acidente foi no quilômetro 300 da BR-381.

As vítimas foram socorridas por equipes do Samu de cidades da região e pelo corpo de bombeiros. Algumas ficaram presas às ferragens do ônibus. O motorista do veículo, que vinha na contramão, não parou para prestar socorro. Layla Fernandes era uma das passageiras do ônibus e disse que a viagem estava tranquila até o momento do acidente.

Segundo o corpo de bombeiros, havia cerca de 40 pessoas no ônibus. Elas voltavam de Bugre, no leste de minas, para São Paulo, depois de participarem de uma festa no fim de semana. Ainda de acordo com o corpo de bombeiros, todo mundo que estava dentro veículo se feriu. A grande maioria, apenas levemente. Três pessoas, sendo uma criança e duas mulheres, tiveram ferimento graves e foram encaminhadas para hospitais da região.

O tráfego ficou em meia pista no local e acabou causando engarrafamento nos dois sentidos da estrada.

Segundo o Samu de Ipatinga, os feridos foram encaminhados para hospitais de Timóteo e Ipatinga. O estado de saúde deles não foi divulgado.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Operário de construtora morre atropelado no km 42 da BR 262, próximo à entrada da Vila Boa Esperança, em Manhuaçu.

Operário de construtora morre atropelado por ônibus da empresa

Um funcionário da Construtora S. Franco, que presta serviço ao DNIT na recuperação da BR 262, morreu atropelado por um ônibus, na manhã desta terça-feira, no km 42 da BR 262, próximo à entrada da Vila Boa Esperança e do Clube de Cabos e Soldados, em Manhuaçu.
Segundo informações repassadas por testemunhas à Policia Rodoviária Federal, o ônibus que fazia o transporte dos funcionários da construtora, realizou o desembarque dos passageiros em dois pontos da rodovia, em seguida iniciou uma manobra de marcha ré, para estacionar, atingiu Tony Roger Lucas Siqueira, 21 anos, que estava atrás do ônibus e não foi visto pelo motorista, Tony caiu ao chão e foi atropelado pelo ônibus, passando as rodas traseiras sobre o corpo de Tony.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o funcionário teve morte imediata, com esmagamento de crânio e tórax.
Responsáveis pela empresa informaram apenas que todas as providências para auxilio à família da vítima estavam sendo tomadas e que o acidente foi uma fatalidade.
Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, o corpo de Tony, foi liberado para a funerária.
Ele era natural de Ouro Preto e, segundo informações de companheiros de trabalho, havia se casado há dois meses e estava residindo em Rio Casca, onde fica a sede da empreiteira.
Jailton Pereira / Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Corretora de café é roubada no centro de Caratinga

terça feira, 10 de julho 2012

Uma corretora de café foi assaltada na rua Coronel Pedro Martins, no centro de Caratinga. De acordo com o apurado pela nossa reportagem, dois homens que estavam numa motocicleta chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Informações preliminares dão conta de que mais de 60 mil reais foram roubados.
A polícia está tentando localizar os bandidos.

Nota a impressa 
13/07/2012  

Com relação à matéria divulgada junto aos órgãos de imprensa sobre fato ocorrido na cidade de Caratinga, a respeito do roubo de R$60.000,00, informamos equívoco quanto ao nome da Cafeeira envolvida como vítima, trata-se da Cafeeira Pires, e não da Cafeeira Real.
Quartel em Caratinga, 12 de Julho de 2012.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
22ª CIA PM IND


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

TSE começa divulgar listas de candidatos a prefeito e vereador

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já está divulgando a lista dos candidatos a prefeito e vereadores da região.
Em Ubaporanga, serão 73 candidatos a vereador e 03 candidatos a prefeito Carlinhos da Mirene, Gilmar de Assis e Mana Franco. Em Santa Rita de Minas, 02 disputam as eleições majoritárias Hélio Dornelas e Joerlei, nas proporcionais são 51 candidatos. Santa Bárbara do Leste tem 64 candidatos a vereador e 03 a prefeito, são eles, Adão Murilo, Dr Admardo e Zé do Nubim. Em Piedade de Caratinga 51 disputam a eleição proporcional e 02 a majoritária Adolfo Bento e Edinilson Lopes. Já em Imbé de Minas Enilson e Marquinho da Farmácia tentam o cargo de chefe do executivo e 36 pessoas disputam vaga na Câmara.
Até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral não divulgou em seu site o registro de candidaturas do município de Caratinga.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Caratinga: cai o número de católicos e evangélicos já são mais de 21 mil

Os resultados do Censo Demográfico de 2010, divulgados pelo IBGE, referentes ao aspecto de religiosidade, mostram uma queda no percentual dos católicos no País e o crescimento dos evangélicos. Em Caratinga, a queda na proporção de católicos também foi muito acentuada, chegando a nove pontos percentuais, em relação aos números de 2000.
BrasilOs números do Censo 2010 confirmaram a tendência de redução na proporção de católicos no Brasil, que vem sendo observada nas duas décadas anteriores, em quase 20 pontos percentuais.

Em 1991, o número de católicos representava 83% da população brasileira. No Censo realizado em 2000, os católicos caíram para 73,6% dos brasileiros e, de acordo com o último recenseamento, hoje, a comunidade católica no Brasil corresponde a 64,6% da população.

De 2000 para 2010, o número de católicos apostólicos romanos caiu de 124,9 milhões para 123,2 milhões de pessoas. Mesmo assim, apesar da queda, o Brasil continua sendo o país com o maior número de católicos do Mundo.

No entanto, enquanto o número de católicos, tanto em percentual como em números absolutos, caiu nas duas últimas décadas, no mesmo período, verificou-se um acentuado crescimento no número de evangélicos.

Em 1991, de acordo com o Censo realizado pelo IBGE, o número de evangélicos no Brasil era de aproximadamente 13,2 milhões de pessoas, representando 9% da população brasileira. Em 2000, o percentual de evangélicos saltou para 15,4%, atingindo a marca de 26,1 milhões. Agora, segundo os números do Censo 2010, os evangélicos do País somam quase 42,3 milhões, correspondendo a 22,1% da população brasileira.

Os espíritas, que em 2000 eram 1,3% da população brasileira, hoje representam 2%, num total superior a 3,8 milhões de pessoas.  Os praticantes de Umbanda e Candomblé mantiveram o mesmo percentual apresentado em 2000, 0,3%. O total das pessoas que professam outras religiosidades somam 6 milhões (3,1%).

As pessoas que afirmam não ter religião, que eram 7,4%, em 2000, agora alcançam 8% da população brasileira, num total superior a 15,3 milhões. Entre estes estão os ateus (615 mil) e agnósticos (124 mil).
CaratingaNo município de Caratinga, o número de católicos registrou uma queda quase idêntica à média nacional, porém um pouco maior, em comparação ao quadro apresentado pelo Censo 2000, quando a comunidade católica representava 77,96% da população local.

No Censo 2010, esta proporção caiu para 68,4%, numa queda de 9,56% e, atualmente, Caratinga conta com, aproximadamente, 58 mil católicos. Em 2000 este número ultrapassava a 60 mil pessoas.
No mesmo período, os evangélicos saltaram de 17,23%, registrados em 2000, para 25,5%, crescendo de aproximados, 13 mil fiéis, para mais de 21 mil membros.

Os espíritas subiram de 0,5 para 0,8%, o mesmo acontecendo com as pessoas sem religião que, em 2000, eram 3,45% da população de Caratinga e, agora, atingem 5,2%.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores