domingo, 15 de julho de 2012

Ladrões de gado são presos pela PM em Vermelho Novo


Dois homens foram presos na madrugada de sábado (7) sob a acusação de furtarem trinta cabeças de gado na zona rural de Vermelho Novo. A Polícia Militar recebeu a informação de que uma dupla numa motocicleta conduzia gado bovino de forma suspeita.
Ao perceberem que seriam abordados, os dois homens tentaram fugir, mas foram interceptados e presos pelos militares. Durante os trabalhos, foi identificado o dono dos bois. Ele reconheceu sete cabeças do gado furtadas de sua propriedade.
Os dois foram presos e recolhidos na Cadeia de Raul Soares. Elton Xisto, um dos envolvidos, morador de um distrito de Vermelho Velho, é apontado como um dos chefes do bando, que é composto por mais de dez pessoas. Agora a Polícia apura quem são estes comparsas. “Elton Xisto já cumpriu pena pela mesma prática criminosa”, destaca o relatório da PM.
Foram apreendidos um alicate usado para cortar a cerca de arame das propriedades, uma lanterna e uma motocicleta.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

PM apreende quase 200 pedras de crack em Ubaporanga


última modificação 13/07/2012 
Droga avaliada em aproximadamente 4 mil reais, segundo um dos suspeitos

As 184 pedras de crack, um invólucro contendo farelo de crack, além de duas pedras grandes da mesma droga, R$ 50, 00 em dinheiro, uma balança de precisão e materiais de origem duvidosa, foram apreendidos durante esta manhã de sexta-feira (13/07), na Rua Jorge Siqueira Rezende, no Bairro Bela Vista, em Ubaporanga. Os policiais chegaram até as drogas e os outros materiais, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Caratinga. Foi preso Tiago Martins, de 21 anos, e apreendido um menor 17.
Segundo a polícia, em conversa com o suspeito Tiago, ele disse que as pedras de crack estariam avaliadas em quatro mil reais. A operação que resultou na apreensão dos materiais teve início por volta das seis da manhã desta sexta. Também participaram militares de Santa Rita de Minas, Santa Bárbara do Leste, Entre Folhas e Vargem Alegre. Conforme sargento Sabino, os jovens encaminhados à delegacia são do estado do Espírito Santo.  


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Polícia Civil prende suspeitos de roubar sacas de café em Dom Modesto


última modificação 13/07/2012 
A maioria das sacas de café roubadas foi recuperada pelos policiais civis

A Polícia Civil prendeu sete homens suspeitos de participar do roubo das 12 toneladas de café limpo durante a madrugada desta quinta, 12 de julho, no Córrego dos Bertoldos, em Dom Modesto, distrito de Caratinga. Os acusados teriam invadido uma fazenda, e rendido o vigia do local com um revólver, um homem de 52 anos, que assistia tevê em sua casa, quando foi surpreendido pelos supostos assaltantes. Para transportar a carga de café, eles teriam contado com a ajuda destes veículos apreendidos pelos civis.

Foram presos: Márcio Magela Dias, de 39 anos; Adilson Rodrigues Peres, de 47; Gilberto Paulino Soares, de 27; Wesley de Freitas Moura, de 34; Wagner Martins Assis, de 18; Ronildo Freitas de Oliveira, de 40; e Rafael Sales Trindade, de 38. Os policiais prenderam os sete suspeitos, após investigações da equipe de furtos e roubos da Civil. Márcio, que também é conhecido como “Marcinho Cowboy”, foi o primeiro a ser preso e levado à delegacia. 

Todas as sacas de café roubadas foram recuperadas pelos policiais civis. Conforme o investigador da Polícia Civil Wesley Adriano, foi por meio da abordagem e prisão de Márcio, que os investigadores conseguiram chegar à prisão dos outros acusados. A Polícia acredita que o grupo preso composto por sete pessoas possa ser uma quadrilha especializada em roubo de sacas de café.
De acordo com a polícia, as imagens de uma câmera de segurança de um comércio próximo ao local onde aconteceu o crime, também foram fundamentais durante as investigações da equipe policial de furtos e roubos. Agora a Civil está à procura de mais dois suspeitos de participar do crime, que ainda estão foragidos. Dentre eles, Paulo Vagner de Assis, de 39 anos.

O delegado responsável pelo caso, Ivan Lopes Sales, destacou sobre a operação da Polícia Civil que em menos de 24 horas resultou na prisão dos sete suspeitos. Segundo ele, todos foram presos pelo crime de roubo e quadrilha e também já foram ouvidos. A maioria confessou ter participado do crime. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Caseiro vítima de assalto à mão armada contou detalhes da ação com exclusividade ao Super Canal


última modificação 14/07/2012 
O homem de 52 anos foi rendido pelos autores que fugiram levando 120 sacas de café limpo

Eram por volta de uma e meia da madrugada desta quinta-feira (12/07), quando a Polícia Militar registrou o assalto à mão armada nesta fazenda que fica situada no Córrego dos Bertoldos, em Dom Modesto, zona rural de Caratinga. Sete homens teriam invadido o local e roubado aproximadamente 12 toneladas de café limpo, que estavam armazenadas neste galpão. A vítima, o caseiro, de 52 anos, ficou em poder dos bandidos por cerca de uma hora e meia, e contou com exclusividade ao Super Canal, cada detalhe da ação.

O caseiro acredita que os 120 sacos de café estão avaliados em uma quantia de 60.000 mil reais. De acordo com a vítima, os autores aguardaram a chegada de caminhões para retirar todo o café do local.

O caseiro conta ainda, que um dos autores esteve o tempo todo ao seu lado, enquanto os demais executavam a ação. Mesmo com a mão amarrada e sob ameaças, o homem contou que manteve a calma, em prol da sua própria segurança.

Os autores contaram ao caseiro que a ação foi planejada, e que desde às sete horas da noite do dia anterior, eles já estavam rondando o local e observando cada passo do caseiro. Após o assalto, o caseiro informou ao proprietário do local sobre o acontecimento, que em seguida acionou a Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, até o momento os suspeitos que roubaram as 12 toneladas de café em Dom Modesto não foram identificados. A polícia segue em rastreamento com o objetivo de levantar informações que possam levar à prisão dos envolvidos no crime. Após ser informada sobre o assalto à mão armada, a PM imediatamente realizou cerco e bloqueio na região.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Operação policial resultou na prisão de quadrilha em São Sebastião do Anta


última modificação 14/07/2012 FONTE: SUPER CANAL
A operação durou cerca de nove horas e contou com a ajuda de vinte policiais e seis viaturas
A operação policial resultou na prisão de Thays Cristina Leal, de 18 anos; Erivelton Pereira de Souza, também de 18; Enéias Wildes Gomes, de 29; Luan de Paulo Neves Gomes Pereira, de 20; Valdicley da Silva Paulino, de 21; e Lucas Miranda da Silva de 28; além da apreensão de uma menor de 17 anos que está gravida de 3 meses. Policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão. A possível quadrilha foi abordada em três casas na cidade de São Sebastião do Anta.

Além de uma motocicleta, foram apreendidas 35 buchas de maconha, um tablete de maconha, além de cocaína e crack. As drogas estavam prontas para serem comercializadas. Também 5 celulares; 2 cordões de prata; 1 revólver calibre 38; 4 cartuchos intactos de mesmo calibre; R$ 785,00; mostruários de joias; 6 capacetes; 1 colete balístico; além de cartões de memória e roupas usadas em assaltos. De acordo com tenente Jefferson, alguns dos crimes praticados recentemente na região, envolvem a participação dessa quadrilha.

Cerca de 60 dias de investigações ajudaram os policiais a identificarem a quadrilha, porém, ainda segundo tenente Jefferson, mais pessoas podem estar envolvidas. As providências a respeito dos autores presos e da menor apreendida já estão sendo tomadas.

As investigações continuam em prol da identificação do restante da quadrilha. O tenente destaca a importância da denúncia para o desfecho dessas operações.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Vereador Ricardo Heleno Gusmão tomba carro no Morro da Antena


14/07/2012 



Na madrugada de ontem o vereador Ricardo Heleno Gusmão, 27 anos, se envolveu em um acidente de carro e acabou caindo em cima de uma residência.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 4h, moradores da Rua Iapu, que fica no Morro da Antena, informaram que o vereador havia tombado seu carro nas casas de Lucelena Maria Januário, 36 anos e Virgílio Lourenço Neto, 49.
Ricardo ficou ferido e foi levado para o Pronto Atendimento Municipal e contou que estava voltando de uma festa de aniversário, não percebeu um buraco e acabou caindo. O carro, um Fox, ficou bastante danificado e também acabou destruindo parte da parede de uma das casas e a escada de acesso às duas moradias.
Ainda segundo os relatos da polícia, Ricardo Gusmão apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico, andar cambaleante e se negou a fazer o teste de etilômetro.
Devido às condições de segurança do local de acidente, por estar em período noturno não foi possível fazer a remoção do veículo ao pátio credenciado. O vereador se comprometeu a ressarcir os danos causados nas residências das vítimas. 



Fonte: Diário de Caratinga


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores