quinta-feira, 26 de julho de 2012

Carro com chave na ignição é furtado no bairro Limoeiro

Nesta terça-feira(24), um homem esqueceu a chave da ignição em um automóvel que foi furtado no bairro Limoeiro, em Caratinga. De acordo com a policial militar, Vivian Kelly, o carro já foi localizado:

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Adolescente é apreendido com maconha no bairro Esplanada


Na noite desta terça-feira(24), um menor foi apreendido na rua Juca Lopes, no bairro Esplanada, em Caratinga. De acordo com a polícia, os militares estavam realizando patrulhamento na rua, quando avistaram o infrator de 17 anos. Ao notar a aproximação da viatura, o menor tentou fugir, pulando o muro do campo de futebol do bairro Esplanada.
Os policiais alcançaram o adolescente e durante busca pessoal foi encontrado com ele R$ 20,00 em dinheiro e durante varredura nas proximidades foram localizadas 02 facas e dois tabletes de maconha.
O material e o menor foram apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia de
Caratinga. Como de costume, o infrator foi ouvido e liberado.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

PRF alerta: condutores de bicicletas motorizadas devem passar por auto-escola


Tem crescido o número de bicicletas motorizadas circulando pelas ruas de Caratinga. Porém, os condutores destes veículos devem ficar atentos a algumas regras estabelecidas pelo Código de Trânsito.
O policial rodoviário, Vander Costa, alerta que para conduzir as bicicletas motorizadas é necessária autorização especial, além dos condutores passarem pela auto-escola:


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Representantes de coligações irão participar de reunião no fórum de Caratinga


Representantes das coligações dos quatros candidatos a prefeito de Caratinga foram convidados para uma reunião às 8h30min, desta quinta-feira(26) no fórum da praça Getúlio Vargas.
O encontro promovido pela Polícia Militar terá a participação dos chefes das zonas eleitoras do município e dos juízes eleitorais José Antônio Cordeiro e Walter Zwicker.
No encontro, serão debatidos assuntos referentes a propaganda eleitoral, dentre outras normas a serem respeitadas no período que antecede as eleições de outubro.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Incêndio destrói vegetação rasteira


Motoristas que passaram pela BR-116, ontem à tarde se assustaram com a proporção das chamas de um incêndio, em pleno perímetro urbano de Caratinga. 
O fogo teve origem criminosa, em tentativa de acabar com o mato rasteiro. As chamas se alastraram e aproximadamente, um quilômetro quadro de vegetação virou cinzas.
O risco era o fogo atingir prédios residenciais no Bairro Itaúna, mas, não há informações de danos materiais; apenas o meio ambiente foi, mais uma vez, sacrificado por mãos criminosas.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Menino de rua tem 12% do corpo queimado em caratinga


Um caso de queimadura que apesar de lamentável, seria comum, não fossem as circunstâncias em que tudo aconteceu. Um garoto de apenas 14 anos teve 12% do corpo queimado após tentar, sem sucesso, fazer uma fogueira utilizando álcool, para se proteger do frio. 
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC) durante a madrugada de ontem, 24, por volta de 1h, nas proximidades do Posto Caratinga, onde o menino, que é morador de rua, se abrigava.
E.C.R. teve queimaduras de segundo grau na face, braço esquerdo e costas, sendo encaminhado imediatamente ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). Segundo informações colhidas no PAM, ele foi atendido por um cirurgião plástico e seguia internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora aos seus cuidados, até o fechamento desta edição. 
Como é de costume, já que o menor chegou desacompanhado de um familiar e confirmada sua condição de andarilho, o Conselho Tutelar foi acionado.
Dormia na lama
E.C.R. é o mesmo garoto que dormia em uma mala no início deste ano, na Praça Cesário Alvim. A situação chamava a atenção de todos que passavam pelo local, já que o menino estava sujo e atraía até mesmo mosquitos. Ao ser abordado, escondia o rosto e não falava sobre sua família.
O adolescente já chegou também a se abrigar em um galpão próximo ao Corpo de Bombeiros e após ter sido devolvido à mãe, voltou às ruas. Foi levado, depois, para a Associação dos Menores Assistidos de Caratinga (Amac), mas afirmou que não estava gostando do local e gostaria de ir morar com o seu pai em São Simão do Rio Preto, onde também não ficou e retornou para as ruas da cidade.
A conselheira tutelar Gilza Angelina Pinto Nascimento, afirma que o caso é antigo e que como os pais dele, José Lopes da Rocha e Sandra Maria Cezar não foram localizados no momento, uma tia do menor foi chamada. 
Ela afirma que já houve vários acompanhamentos e que ele tem envolvimento com drogas, por isso a família não consegue mantê-lo em casa. “Já tentamos várias vezes tirá-lo das ruas, mas ele não para em lugar nenhum. Os pais são separados e ele não quer ficar na casa de nenhum dos dois; a droga acaba sendo mais forte e nas ruas ele consegue trocar uma marmita, por exemplo, em drogas”.
Gilza afirma que tudo que estava ao alcance do Conselho foi feito, mas o garoto não quer ajuda, o que dificulta o trabalho do órgão. “Agora cabe à Justiça entender que ele deve ser acautelado”.
Orientações
Aquele pouquinho de fogo, que além de aquecer, reúne as pessoas e é capaz de deslumbrar com suas chamas. Mas, ao mesmo tempo em que fornece calor, uma fogueira fora de controle pode transformar-se num incêndio capaz de destruir casas e matas, causando mortes e danificando o meio ambiente.
As crianças são principais vítimas de queimaduras. Jamais acenda fogueiras usando produtos inflamáveis como álcool, gasolina, querosene, dentre outros; como recomenda o subcomandante do CBVC, Carlos Freitas. “É um líquido perigosíssimo para este tipo de procedimento. Nunca jogar líquidos inflamáveis após ter acendido a fogueira.”, alerta.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mais um seqüestro de mentira em Santa Rita


SANTA RITA DE MINAS – Há quase dois meses a Polícia Militar teve um imenso trabalho com um jovem que inventou um sequestro, pois não aceitava o fim do relacionamento com a noiva. Depois de várias horas de trabalho, a polícia descobriu que não passava de uma grande armação. 
Parece que virou moda e mais um cidadão de Santa Rita, tentou enganar a polícia e a família para não ficar mal com a esposa. 
De acordo com o sargento PM Júnior, a polícia foi acionada pelo proprietário da fazenda Moreira por volta das 21h30 desta segunda-feira, dizendo que Sebastião Rômulo Nogueira Rodrigues, 30 anos, tinha aparecido em sua casa contando que tinha sido sequestrado. Sebastião Rômulo disse ao dono da fazenda que ficou amarrado no meio de uma mata.  
Segundo ele, por volta das 19h30, dirigia um Fiat Strada e quando estava perto do posto Caratinga, dois indivíduos, numa motocicleta Tornado vermelha, anunciaram o assalto bateram nele com a coronha do revólver, tomaram seu carro e o amarram. Sebastião disse que depois de passar muito tempo na mata conseguiu se soltar e foi rastejando até a fazenda. 
Segundo o sargento Júnior, Sebastião Rômulo estava muito nervoso e com a camisa rasgada, dizendo que os assaltantes haviam levado seu relógio, pulseira e documentos;  porém, a polícia estranhou o fato de uma aliança de ouro ainda estar com ele, já que tinha sido roubado.   Como policial experiente, o sargento da PM percebeu que Sebastião não tinha sinais de violência e o pediu para que falasse a verdade.
Armação
Pressionado, Sebastião confessou que não tinha sido assaltado, mas tinha armado tudo para tentar o perdão da esposa, porque ele havia bebido em Vargem Alegre e Santa Luzia e tentava fugir de uma provável confusão doméstica. 
O veículo Fiat Strada, placa HAX-3738 foi recuperado em uma lavoura no Córrego do Laje. Sebastião foi preso por comunicação falsa de crime. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Colisão no trevo de Reduto Moto e gol



Acidente trevo de Reduto (BR-262 com MG-111), nesta terça-feira, 24.
Houve a colisão de uma moto Honda CG150 vermelha HNF-0557 de Martins Soares com um Gol branco GQX-3091 de Manhumirim-MG por volta das 14:15 horas.
Apesar do impacto, a motociclista, que o nome ainda não foi confirmado, teve somente escoriações leves.
Com informações de Reinaldo Soares Ribeiro  - portalcaparao@gmail.com


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mapa da Violência: Manhuaçu é campeã de mortes de jovens no trânsito


Acidente graves são rotina nas estradas da região de Manhuaçu

A morte de um motociclista na BR-262, na Ponte da Aldeia, na tarde de quarta-feira, 18, coincidiu com a divulgação de um número alarmante. Manhuaçu figura como campeã em mortes de crianças e adolescentes em acidentes de trânsito no estado de Minas Gerais. A liderança macabra foi divulgada no relatório do Mapa da Violência 2012, estudo feito pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos e pela Flacso Brasil.
Os acidentes de trânsito contribuem para as causas de mortes de jovens em Minas e no país. Na última década, o salto foi de 39,9% no Estado. A média nacional foi de 14,7%. Manhuaçu é a cidade mineira que mais vidas são perdidas em colisões e outras ocorrências de tráfego. No ranking nacional, a cidade é a 15ª do Brasil. A taxa é de 29,3 óbitos por grupos de 100 mil habitantes com idade entre 0 e 19 anos.
O grande vilão para as mortes em Manhuaçu é conhecido da população. A existência de duas perigosas rodovias federais cortando o município: as BRs 262 e 116.
A dona de casa Maria do Carmo, 50 anos, não esquece o trágico acidente numa curva da BR-262, entre Manhuaçu e Reduto, que custou a vida de seu filho mais novo Renato do Carmo, 17 anos. O jovem estava na garupa de uma moto que bateu em um cavalo. “Ele voltava de um jogo de futebol de carona com um amigo. Estava escuro e, por isso, não devem ter visto o animal”, lamenta.
No mês passado, um grupo de estudantes que todos os dias percorre a BR-262 para estudar na Fadileste em Reduto fez um protesto cobrando das autoridades mais segurança. “Queremos o fim da carnificina”, diz o policial militar e estudante de Direito José Delôgo Júnior. “Cerca de 90% dos alunos de faculdades precisam enfrentar essa estrada”, afirmou. Os protestos foram motivados pela morte do colega de curso deles, o soldado Fabrício Leandro Garcia, que morreu em um acidente perto de Martins Soares.
Apesar da eficiência do Corpo de Bombeiros, a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal e a boa estrutura da Unidade de Pronto Atendimento e o Hospital César Leite, os números assustam. A cidade não passa um dia sem atendimentos a feridos em acidentes nas rodovias.
Segundo o Secretário de Saúde de Manhuaçu, Dr. Luiz Prata, acidentes com motos têm aumentado significativamente. “É um meio de transporte barato. Temos verificado o aumento de atendimento a jovens com politraumatismos”, informou.
MANHUAÇU É A OITAVA EM ATENDIMENTOS NO SUS
A violência contra crianças e jovens com 0 a 19 anos avança e parece não dar sinais de trégua em Minas Gerais. Três cidades mineiras estão entre os dez municípios brasileiros com maior número de atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para esta faixa etária, vítimas de agressões diversas e de abuso sexual.
Manhuaçu aparece em oitavo lugar. Segundo os dados, em 2011, foram 281,9 atendimentos para cada grupo de cem mil jovens de 0 a 19 anos. O número leva em conta a proporção, já que o IBGE calcula que a população de Manhuaçu nessa faixa etária é de 27.300 habitantes. A cidade de Lavras, no Sul do estado, é a quinta no ranking nacional, seguida por Poços de Caldas. Ferraz de Vasconcelos (SP) lidera as estatísticas.
Conforme o balanço, os casos de agressões se concentram na residência das vítimas, principalmente para os que têm até 15 anos. Os estupros representam 59% dos atendimentos de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Pais e padrastos são apontados como os principais suspeitos pelos crimes.
Para o conselheiro tutelar de Lavras, João Paulo Santos, o maior desafio é proteger crianças da influencia do tráfico de drogas. “Temos problemas de agressões, de violências diversas, mas nada se equipara ao consumo de crack”, lamenta.
A conselheira tutelar de Poços de Caldas, Lucimara Simões, lamenta a incidência de casos de agressões a crianças no município e confirma as ocorrências. O período de férias, segundo ela, é de apreensão, visto que a maioria das crianças para mais tempo em casa. “O período de férias é de multiplicação de ocorrências. Nesta semana, tivemos dois casos de mães que saíram para trabalhar e deixaram crianças sozinhas”, diz.
Procurada a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) informou que, apesar do crescimento de 106% nas taxas de assassinatos, entre jovens de 0 a 19 anos, Minas se mantém na 20ª posição no ranking nacional. “Dessa forma, é o oitavo Estado com menor índice de jovens assassinados no país”.
Conforme a SEDS, os dados divulgados serão analisados. Para enfrentar o aumento, novos investimentos em programas e ações para prevenção da criminalidade serão planejados.

Renato Fonseca / Daniel Antunes - Jornal Hoje em Dia


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

PM apreende armas em São João


Disparo semana passada

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu duas armas escondidas na região do Córrego Criciúma, em São João do Manhuaçu, na tarde de sexta-feira, 20, depois de uma denúncia anônima.
No dia 15, um rapaz de 18 anos foi atendido no Pronto Atendimento de Manhuaçu com um disparo a bala em sua mão. O tiro teria sido dado por um garoto de 16 anos. A garrucha foi apreendida.
Agora, a denúncia era de que a arma era outra e que a história encobria a venda de armas. Com base na informação, a equipe do grupamento de Meio Ambiente de Manhuaçu foi até a casa na zona rural de São João.
O adolescente de 16 anos confessou a verdadeira versão dos acontecimentos e a verdadeira arma teria sido entregue para um agricultor de 46 anos. O produtor negou a história, mas acabou admitindo quando foi confrontado pelo adolescente.
Embaixo de uma pedra, dentro de uma sacola, envolvidas em uma blusa, foram localizadas uma pistola calibre .22 com carregador municiado com um cartucho intacto e um revólver calibre .38 com numeração raspada, carregado com seis cartuchos intactos e ainda um cartucho intacto do mesmo calibre.
Questionado ao menor sobre a origem das armas, ele relatou que comprou o revolver do rapaz que foi baleado, enquanto a pistola foi adquirida de outro homem, que não foi encontrado.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Manhuaçu com as armas.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores