sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Morte em Hospital de Caratinga pode ter sido causada por vírus H1N1


última modificação 08/08/2012 
O rapaz que morreu estava em Portugal e apresentava os sintomas da doença com gravidade

Para dar mais detalhes sobre a morte de um rapaz de 34 anos de idade, no último sábado (04/08), no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Caratinga, a assessoria da instituição conversou com a equipe de jornalismo do Super Canal.
O homem estava em Portugal e há 2 meses chegou ao Brasil e morava em Inhapim. Ele deu entrada no hospital na quinta-feira (02/08) anterior com vômito e febre. Havia suspeita de gripe H1n1 ou febre maculosa. A causa da morte vai ficar indefinida, pois o sangue do rapaz foi coleta para análise e ficou armazenado de forma indevida e não poder passar por testes.
Para ter certeza sobre a morte e confirma o vírus da influenza A, somente com necropsia.
Cuidado e prevenção
Foi em 2009 que a nova gripe alastrou no Brasil. Em Minas Gerais, neste ano, até o fim do mês de julho, 16 pessoas já morreram por causa da Nova Gripe.
A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas que são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. O jeito de evitar a doença é a prevenção. A dica mais importante para evitar a Nova Gripe é lavar as mãos frequentemente. Proteger com lenços a boca e nariz ao tossir e espirrar. E também evitar aglomerações e ambientes fechados. O uso do álcool em gel também é uma arma eficaz. A gripe HN1 ocorre durante todo o ano, mas é mais frequente nos meses do outono e inverno quando as temperaturas caem.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Polícia Civil de Caratinga prende dois suspeitos de homicídio em Ubaporanga


Há cerca de um mês a PC investiga o caso
O delegado de Polícia Civil de Caratinga, em entrevista coletiva, mostrou dois homens que são suspeitos de cometerem um homicídio em Ubaporanga em 25 de junho deste ano. Rogério Araújo Silva e José Carlos Alvarenga Júnior podem ter matado Wanderlúcio Gualberto Ferreira de 37 anos, conhecido por Lúcio Mutante.
De acordo com informações do delegado que cuida do caso, um pé de um tênis foi encontrado no local do crime e testemunhas afirmaram pertencer ao jovem José Carlos. E revelaram ainda que ele acostumava andar armado com faca e arma de fogo. O motivo do crime ainda é um mistério para a polícia.

José Carlos estava internado em uma clinica de reabilitação para viciados em drogas em Colômbia que fica no interior de São Paulo e com a ajuda da polícia do Estado paulista, os policiais encontraram José Carlos.
Os dois homens serão encaminhados ao Presídio de Caratinga e vão esperar julgamento.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Polícia Militar de Caratinga recebe 14 novos sargentos


Após concluírem o Curso Especial de Formação de Sargentos –CEFS, 14 militares se apresentaram na manhã desta quinta-feira(09) na sede da 22ª Companhia de Polícia Militar Independente em Caratinga.
Segundo a policial militar, Suelen Mafra, os 14 novos sargentos irão reforçar o policiamento de Caratinga e região:


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Definido tempo de propaganda eleitoral de cada coligação no rádio e TV


Reunião realizada nesta quarta-feira(08), no Cartório Eleitoral, definiu a propaganda em Caratinga. O encontro contou com as presenças do juiz José Antônio Cordeiro, da 71ª Zona Eleitoral, representantes dos partidos políticos e coligações, diretores de emissoras de rádio e televisão e do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Foi sorteada a ordem de veiculação da propaganda para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito, 21 de agosto, obedecendo ao rodízio previsto na legislação. As propagandas acontecerão até o dia 4 de outubro.
Os candidatos ao executivo se apresentarão nas segundas, quartas e sextas-feiras. No rádio o horário é de 7h às 7h30 e 12h às 12h30 e na TV, de 13h às 13h30 e 20h30 às 21h. Para os candidatos a vereador, os horários são os mesmos, porém, acontecem nas terças, quintas e sábados.
Quando a propaganda eleitoral começar, o primeiro candidato a expor suas propostas no rádio será Marco Antônio (PTB), da Coligação Por Amor a Caratinga, que terá o tempo total de 10 minutos e 20 segundos. 
Em seguida aparece a Frente Caratinga Para Todos, de Ernani Campos Porto (PSDB), que tem o maior tempo de propaganda, 11 minutos e 14 segundos. 
O Partido dos Trabalhadores (PT), de Juarez Gomes de Sá terá 5 minutos e 55 segundos.
E o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) de Joel Moreira terá o tempo de 2 minutos e 30 segundos. PT e PSTU não têm legendas coligadas.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Menores são apreendidos em 03 ocorrências com mais de 30 pedras de crack

Continua alto o índice de menores envolvidos com o tráfico de drogas em Caratinga. Somente nesta quarta-feira(08), foram registradas 03 ocorrências envolvendo adolescentes.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Caminhão capota próximo a Ponte do Bagaço e deixa duas pessoas feridas

Na noite desta quarta-feira(08), o capotamento de um caminhão próximo a ponte do Bagaço, na BR-116, em Santa Rita de Minas, deixou duas pessoas feridas.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mulher de 51 anos é vítima de tentativa de estupro em distrito de Bom Jesus do Galho


Uma mulher de 51 anos foi vítima de tentativa de estupro na estrada de acesso à lagoa, em Revés de Belém, distrito de Bom Jesus do Galho.
A vítima contou à PM que foi com uma amiga para uma mata em busca de lenha. Quando chegaram ao local, o suspeito, um rapaz de 24 anos, que é ajudante de pedreiro, já estava lá. Para a vítima, o homem tinha conhecimento de que elas seguiriam para aquela área.
A mulher ainda contou à Polícia Militar que o suspeito a agarrou violentamente pelas costas, fazendo gestos obscenos. Em seguida, a amiga da vítima, de posse de uma machadinha, ameaçou o suspeito, que se assustou e soltou a vítima, fugindo em seguida. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores