quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Perícia em carro de médico de Ipatinga pode identificar suspeitos


última modificação 19/09/2012 
Polícia Civil vai coletar impressões digitais no carro de Ícaro e confrontá-las com o banco de dados da polícia
Perícia em carro de médico de Ipatinga pode identificar suspeitos
Canecas e boné encontrados no carro de Ícaro também podem contribuir paras as investigações

Em entrevista coletiva, durante a tarde desta quarta-feira (18/09), o delegado Almir Lugon, responsável pela investigação do latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, envolvendo o médico Ícaro Ferginando de Paula, de 25 anos, disse que a Polícia Civil vai realizar uma perícia no carro de Ícaro para tentar extrair as digitais dos suspeitos.
“Essas digitais serão confrontadas com os suspeitos que nós temos e também com todo o banco de dados que a polícia possui em Belo Horizonte. Então, qualquer um que tenha digital, tenha carteira de identidade em Minas Gerais, vai ser confrontado com esse banco de dados, para ser colhido os possíveis suspeitos”, afirmou Almir.
Com base em depoimentos coletados na delegacia de Ipatinga, inclusive o de Natália Caroline Nazaré, de 25 anos, namorada de Ícaro, a Polícia Civil já conseguiu chegar a cinco suspeitos de participação no crime.
“Em relação à namorada da vítima, não foi de grande valia o depoimento dela. Mas o irmão da vítima, também um amigo que estava na festa, o depoimento deles colaborou de forma que eles conseguiram reconhecer alguns suspeitos que nós tínhamos como os que estavam na festa, eles apontaram que essas pessoas estiveram na festa. E nós partimos para o pressuposto que os autores estiveram nessa festa tendo em vista que foram encontradas cinco canecas no veículo, e foram levadas apenas três pela vítima e a namorada. Então, as canecas seriam supostamente dos autores. E os indivíduos pareciam também estar embriagados, de forma que demonstra que eles estariam na festa”, ressaltou Lugon.
Um boné que pode ser de um dos suspeitos e que foi encontrado pelos policiais civis dentro do carro de Ícaro também pode contribuir para as investigações. A Civil pede a quem reconhecer o boné que denuncie à polícia. 
O delegado também não acredita que o assassinato de Ícaro tenha sido planejado, devido à forma que aconteceu o crime: “O corpo não foi jogado em um local para ocultação, o local onde os tiros foram proferidos não são locais típicos de execução. Então, nós acreditamos que foi algo eventual, surgiu ali num momento - o ânimo deles, a vontade deles de praticar o roubo, e acabou gerando essa morte, mas não acreditamos que foi algo planejado”.
O delegado afirmou ainda que após a morte de Ícaro, os criminosos possam ter liberado Natália diante de ameaças: “Eu acredito que eles acabaram coagindo a namorada da vítima, a liberando sob coação. “Se você divulgar alguma coisa sobre a gente, se você reconhecer, nós vamos atrás de você”. Então, acredito que ela está sob essa ameaça”.
Crime
O médico Ícaro Ferginando, que era morador do bairro Iguaçu, em Ipatinga, foi morto com dois tiros neste último domingo (16/09), após um assalto próximo à BR-458 e ao trevo de Pingo D’Água e Cordeiro de Minas. Ele e a namorada saíam de uma festa no Residencial Porto Seguro, quando foram rendidos por quatro suspeitos, sendo que um deles estava armado.
Eles pediram pra que as vítimas ficassem abaixadas dentro do veículo e seguiram sentido à Pingo D’Água. Depois de 500 metros, os suspeitos pararam o carro e gritaram para que Ícaro abaixasse a cabeça, momento em que teria se iniciado uma discussão entre o médico e os autores, que desceram do carro.
Ícaro teria entrado em luta corporal com o autor que estava armado e atirou duas vezes contra o médico, que caiu sobre a pista. Durante a confusão, Natália correu e se escondeu em um matagal até que os autores fugissem levando os objetos: sendo um Iphone, um celular de dois chips e R$ 70,00 em dinheiro. Depois de cometer o crime, os assaltantes empreenderam fuga em um veículo escuro com um quinto suspeito, que os buscaram.  


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Polícia Civil desvenda assassinatos em Caratinga. Três menores são acautelados


última modificação 19/09/2012
Dois menores são acusados de matar Joanilson no bairro Nossa Senhora Aparecida, e o outro de assassinar Moacir no bairro Esplanada
Polícia Civil desvenda assassinatos em Caratinga. Três menores são acautelados
Os três menores confessaram a autoria do homicídio

Uma onda de assassinatos foi registrada nesses últimos dias em Caratinga. Em poucos dias de investigação, dois deles já foram desvendados pela Polícia Civil. Ontem (18/09), na delegacia regional, três menores foram apresentados pelo delegado Fernando Lima.
Dois adolescentes de 16 anos são acusados de assassinar Joanilson Batista de Oliveira, de 32 anos, com 9 tiros. O crime aconteceu neste último sábado, dia 15, na Rua Professor Olinto, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Já o outro menor de 17 anos é acusado de matar com 4 tiros, Moacir Alves de Sousa, de 42 anos. O homicídio foi registrado no dia 12 de setembro, na Rua Frei Carlos Frantini, no bairro Esplanada. Segundo o delegado Fernando Lima, que investigou os dois casos, os três menores confessaram a autoria dos crimes.
“Os três menores confessaram a autoria do homicídio, um deles até apresentou a arma de fogo utilizada para a prática do homicídio. Nós não temos dúvida alguma com relação à autoria desses dois homicídios ocorridos aqui em Caratinga”, afirmou o delegado.
O delegado Fernando disse que foi solicitado à Justiça o acautelamento dos três menores, e o pedido foi aceito por meio de uma decisão judicial nesta segunda-feira (17/09). “Eles ficarão acautelados e serão sentenciados, aguardarão a pena que pode variar de um a três anos”, ressaltou Lima.
Em relação ao assassinato de Moacir, a Polícia Civil concluiu que Welinton Alves da Silva, de 20 anos, e o menor de 17, levados à delegacia no dia 11 sob a acusação de tráfico de drogas, após uma denúncia anônima, teriam matado Moacir acreditando que ele fosse o denunciante. Na época, foram apreendidas mais de 70 pedras de crack.
“Só que apesar disso, por questões técnicas, o delegado de plantão acabou não ratificando essa prisão. E esses dois indivíduos atribuíram essa denúncia anônima à vítima Moacir. Em razão disso, no dia seguinte, na noite do dia 12, por volta das sete horas, de acordo com as investigações, eles acabaram alvejando com disparos de arma de fogo o Moacir e causando o seu óbito”, disse Fernando.
Já com relação ao homicídio de Joanilson, conforme a Civil, a vítima teria sido morta devido a uma possível dívida de drogas a mando de uma quadrilha de tráfico. Ainda de acordo com o delegado Fernando, a polícia também tem a convicção de que os três menores faziam parte de quadrilhas que trabalham com o comércio de drogas: “Os três menores acautelados, eles fazem parte de quadrilhas distintas que praticam o tráfico de drogas na cidade”.
Em cerca de uma semana foram registrados três homicídios e um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Na ocasião, Fernando destacou à imprensa destacou o empenho das investigações da Polícia Civil com objetivo de apurar todos esses casos: “A Polícia Civil já apurou dois desses casos, restam ainda dois, e sociedade caratinguense pode ter plena convicção  do que depender da Polícia Civil, não faltarão esforços pra apurar todos esses crimes”.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Saiba o significado da cor nas tarjas de remédio


última modificação 19/09/2012 
Existem 5 especificações nas embalagens
Saiba o significado da cor nas tarjas de remédio
Eles saem a todo instante nas farmácias de drogarias. Alguns não precisam de receita e podem ser levados para casa quando o cliente quiser. Outros medicamentos exigem prescrição e autorização médica. Existem remédios que contém efeitos colaterais mais intensos.

Na verdade, todo e qualquer medicamento precisa ser indicado pelo profissional de saúde que orienta o uso correto de cada composto. Para esclarecer o consumidor sobre a potencialidade e o perigo que um remédio pode causar, tarjas foram criadas para alertar e organizar a classificação de cada embalagem.
 
Cinco tarjas podem ser encontradas nos medicamentos. Os remédios não tarjados têm a venda livre. São medicamentos com poucos efeitos colaterais ou contra-indicações, desde que usados corretamente e sem abusos. Eles dispensam a prescrição médica e são utilizados para o tratamento de sintomas ou males menores, como resfriados, azia, dor de dente.
 
As embalagens com a faixa vermelha têm duas formas de ser vendidas. A receita não fica retida no estabelecimento comercial, mas são vendidas mediante a apresentação do documento emitido pelo médico. Ou a receita precisa ficar na farmácia. Só podem ser vendidos com receituário especial de cor branca.
 
O remédio de tarja amarela, é o medicamento que exerce ação sedativa ou que ativa o sistema nervoso central. Só pode ser vendido com receituário especial de cor azul.
 
A última faixa definida foi a amarela que define os medicamentos genéricos.
 
Muita atenção com a automedicação. Os profissionais da saúde aconselham que jamais se deve utilizar um medicamento indicado por alguém que não é da área e sempre observar a data de validade do produto.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mulher que quer se casar com Dilma é flagrada rondando o Palácio da Alvorada

Ela disse à polícia que desistiria de se casar se não fosse recebida pela presidente


edmeire
Veja a galeria completaUma semana depois de tentar invadir o Palácio do Planalto, Edmeire Celestino, de 29 anos, foi abordada pela PM após ser flagrada rondando o Palácio da Alvorada
Publicidade
A mulher que tentou invadir o Palácio do Planalto na semana passada foi flagrada na manhã desta terça-feira (18) rondando o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
Ao perceber a presença de Edmeire Celestino da Silva, de 29 anos, a segurança presidencial acionou a Polícia Militar do Distrito Federal para garantir a segurança no local. Ao ser abordada pelas policiais, ela disse que estava esperando ser recebida pela presidente Dilma Roussef e quegostaria de se casar com ela. A jovem disse assim que, caso não fosse recebida, não se casaria mais com a presidente.
De acordo com a Polícia Militar,os homens da segurança do palácio pediram que ela fosse retirada do local. Eles temiam que Edmeire pudesse se jogar na frente da comitiva presidencial quando esta chegasse à residência oficial.
No entanto, a polícia não pode fazer nada, já que a mulher não estava cometendo infração, ao ficar sentada a aproximadamente 300 metros do palácio. A PM monitorou o comportamento de Edmeire que, até o final da manhã, ainda estava nas proximidades.
Na noite da última terça-feira (11), a jovem tentou invadir o Palácio do Planalto para, segundo ela, se casar com a presidente. Visivelmente perturbada, Edimeire Celestino da Silva, de 29 anos, identificou-se apenas como “esposo da presidente Dilma”.

Após ser contida, ela criticou a segurança da Presidência por não tê-la matado ao tentar subir a rampa do Palácio do Planalto.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Mulher contrai peste depois de tentar salvar gato

Doença é transmitida por meio da picada de pulgas, contato direto com animal ou pessoa infectada


Publicado em 18/9/2012

Associated Press
Uma mulher que tentou ajudar a salvar um gato acabou contraindo a praga do felino, uma doença que surge na época do verão, segundo as autoridades de saúde.
A peste é uma doença bacteriana transmitida através da picada de pulgas infectadas, do contato direto com um animal infectado ou de uma pessoa, de acordo com o site Huffington Post.
A mulher foi identificada apenas como amiga da família de Paul Gaylord, que quase morreu de uma versão da peste que matou milhões na Idade Média. Ao contrair a doença, ela começou a ter febre, calafrios e dor nos gânglios linfáticos e acabou sendo tratada à base de antibióticos no hospital de Portland.
Karen Yearagain, do Departamento de Saúde do Condado de Crook, em Oregon, disse:
— Nós a ajudamos a tempo. Se isso não tivesse acontecido, teríamos outra pessoa com uma doença grave em nossas mãos.
Esse tipo de peste é uma doença extremamente rara. Há cerca de sete casos por ano nos Estados Unidos.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores