segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Designers criam protótipo de armário que lava suas louças



Quem nunca sonhou em colocar a louça suja dentro do armário e que, com um passe de mágica, ela estivesse limpa e pronta para ser usada novamente? Agora, o sonho de muitos pode estar mais perto de se tornar realidade.
A DualWash é um protótipo criado para o Electrolux Design Lab pelos designers Gökçe Altun, Nagihan Tuna, Pınar Şimşek e Halit Sancar. Com dois compartimentos diferentes, o aparelho possui um espaço para armazenar a pratos e copos limpos e outro onde pode ser depositada a louça suja. Com um simples toque na interface da peça, a porta desliza automaticamente, trava e começa o processo de lavagem.
Em vez de executar a limpeza utilizando apenas água, a DualWash está programada para utilizar um produto à base de dióxido de carbono, que se espalha em todas as superfícies e é mais eficaz para lavar pratos e copos com restos de comida. As partículas sólidas eliminadas ficam armazenadas em um filtro que pode ser retirado e limpo sempre que necessário.
Depois que o ciclo de lavagem for finalizado, a porta destrava e pode ser deslizada manualmente. Então, basta passar as louças limpas para o compartimento ao lado e seu armário está abastecido novamente.
Yanko Design informa que projeto da lavadora DualWash foi desenvolvido em parceria com a Bosch e a Siemens, porém, não existem maiores informações sobre a produção e comercialização do aparelho.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Justiça condena mandante e autor de chacina em Governador Valadares

Quatro jovens foram mortos em fevereiro de 2011 em uma disputa por pontos de venda de drogas

24/09/2012

O Tribunal do Júri da Comarca de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, condenou Cristiano Procópio e Márcio de Souza Bezerra, mandante e autor, respectivamente, de uma chacina que terminou com a morte de quatro jovens em fevereiro de 2011 na cidade.
Procópio foi condenado a 61 anos e seis meses de prisão por homicídio duplamente qualificado das quatro vítimas, corrupção de menores e formação de quadrilha. Já Bezerra foi condenado a 31 anos e seis meses por homicídio duplamente qualificado de duas vítimas e também por corrupção de menores e formação de quadrilha.
O crime ocorreu no bairro Vera Cruz, em um local conhecido como Morro da Orelha. A polícia afirma que a disputa pelo comando do tráfico de drogas foi o principal motivo das mortes em série.
Conforme a denúncia do Ministério Público, em 15 de fevereiro, antes dos homicídios serem cometidos, por volta das 22h30, os acusados se reuniram com mais dois homens e cinco menores na casa de Procópio e, sob o comando dele, planejaram os assassinatos.
Para o MP, os crimes foram praticados por motivo torpe, por estarem relacionados a dívidas de drogas, e foram cometidos de forma a impossibilitar a defesa das vítimas, pois os autores invadiram a residência de cada uma delas e as alvejaram de surpresa.
Winícius Douglas, denunciado pelo Ministério Público, foi absolvido de todas as acusações.
A chacina - As duas primeiras mortes aconteceram na rua Fernão Magalhães na casa de Edermarcio Pereira Dias, de 25 anos. Ele estava dormindo com a companheira Célia Barbosa da Silva, de 32 anos, quando foram surpreendidos por cinco homens armados que arrombaram a porta da sala e entraram no quarto deles. Dias morreu com cinco disparos de arma de fogo e Célia, com por três.
Logo após o primeiro crime, os homens seguiram para a rua Bartolomeu Dias e arrombaram a porta da cozinha da casa de Ednei Gonçalves de Oliveira, de 22 anos, e, dispararam sete tiros contra ele, no quarto. Oliveira ainda foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A quarta vítima, Filipe Santos Grei, de 19 anos, foi assassinado, com cinco tiros, na frente da mãe dele, que ficou sob a mira do revólver de um dos bandidos.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Falcão sofre acidente e é socorrido por fãs em Barbacena


FOTO: DIVULGAÇÃO
Falção não sofreu nenhum ferimento
O cantor e humorista Falcão e dois integrantes de sua equipe sofreram um acidente de carro, na manhã desse domingo (23), em Barbacena, em Campo das Vertentes. A equipe voltava de um show, quando o motorista que dirigia um Audi perdeu o controle da direção e bateu em um muro.  A assessoria do cantor informou que o motorista dirigia em alta velocidade. Além disso, ele não teria prestado socorro às vítimas e teria tentado fugir do local.
Os ocupantes do carro foram socorridos pelos fãs do cantor e encaminhados para a Santa Casa do município. A assessora de Falcão, Paula Guedes, relatou que os fãs também impediram que o motorista fugisse do local. Falcão não sofreu nenhum ferimento. Já o tecladista da banda, Romário Peixoto, quebrou sete dentes e levou oito pontos na boca. A assessora do artista, Marlene Rondinelli, quebrou dois dentes e teve uma luxação na mão.
De acordo com a assessoria, Falcão seguiu, ainda neste domingo, para Brasília. Os outros dois integrantes da equipe foram para São Paulo. Paula Guedes ressaltou  que o motorista não é contratado da equipe do artista e sim da casa de show. Ela informou também que o dono do estabelecimento, onde aconteceu o show, foi até o hospital e prestou socorro às vítimas.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Barbacena não encontrou o registro do acidente. A Santa Casa da cidade confirmou o atendimento, porém não informou detalhes.
Atualizada às 18h19


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Casos de catapora são mais comuns na primavera; veja como se proteger


O inverno termina no próximo sábado (22) e, com a chegada da primavera, aumentam também os casos de doenças como catapora, roséola, escarlatina e eritema infeccioso.
Essas mudanças de estação são propícias para a proliferação de vírus e bactérias que causam essas doenças e é importante se proteger, principalmente no caso das crianças, que devem manter a carteira de vacinação em dia.
No Bem Estar desta quinta-feira (19), as pediatras Ana Escobar e Helena Sato deram dicas de prevenção e alertaram para as diferenças das lesões e manchas de cada uma dessas doenças. No caso da catapora, por exemplo, as lesões são em formato de bolhas, como mostra o infográfico abaixo.
Arte Primavera viral Bem Estar (Foto: Arte/G1)
A transmissão da catapora acontece por vias respiratórias ou pelo contato direto com as lesões, mas é muito raro a pessoa pegar a doença mais de uma vez, ou seja, quem já teve não se contamina mais. Os primeiros sinais da doença são febre e lesões, que começam como manchas, viram bolhas e depois estouram. Após essa fase, não há mais risco de contágio.
É importante evitar também que principalmente as crianças não cocem as lesões para não provocar infecções na pele e, para isso, as pediatras indicam cortar as unhas dos bebês.
O tratamento para a catapora costuma ser com medicamentos antialérgicos, que ajudam a minimizar a coceira. Talco mentolado e pasta d'água também ajudam a secar as feridas. Mas, como alertou a pediatra Ana Escobar, o paciente com catapora nunca deve tomar AAS porque pode causar uma doença chamada Síndrome de Reye.
Para prevenir, as médicas recomendam a vacina, que ainda não está disponível no SUS. Porém, conforme o Ministério da Saúde, a partir de agosto de 2013, a vacina vai estar disponível na rede pública, juntamente com a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola.
A dica da pediatra Helena Sato é tomar essa vacina antes de viajar para qualquer lugar do mundo para prevenir principalmente o sarampo.

Ao contrário da catapora, não há vacina contra a roséola. Mais comum em crianças até os 3 anos de idade, ela também causa febre alta e manchas pelo corpo. O diagnóstico é clínico e a principal dica é controlar a temperatura para evitar convulsões.
Já a escarlatina pode ser transmitida pelo contato com a saliva ou secreção nasal e, além da febre alta, pode também provocar um aspecto de framboesa na língua, como mostrou a pediatra Helena Sato.
É importante levar a criança ao médico para tratar a doença com antibióticos aos sinais dos primeiros sintomas. Se não tratada adequadamente, pode haver complicações graves que se manifestam quando a doença parece curada, como a meningite e o reumatismo infeccioso.
O eritema infeccioso também é uma doença viral, transmitida pela secreção nasal,  que afeta principalmente crianças e adolescentes. No início, a infecção pode não apresentar sintomas, mas pode apresentar febre baixa e a mancha fica mais evidente quando exposta ao sol. Não existe vacina contra esse vírus, por isso é importante evitar o contato com pessoas doentes.
Caxumba
A caxumba é uma doença infecciosa que, na maioria das vezes, se manifesta em crianças. Não costuma causar problemas graves, mas existe o risco pequeno da infecção atingir os testículos e provocar a infertilidade.
A transmissão é feita pelo contato direto com as secreções do nariz e boca. Os sintomas mais comuns são inchaço e dor nas glândulas, dor muscular, febre e mal-estar. Para tratar, não existe um remédio contra o vírus da caxumba, apenas remédios que atenuam os sintomas. A vacina é dada na tríplice viral, juntamente com a do sarampo e rubéola, e é eficiente em 90% dos casos.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Candidatos a prefeitura de Caratinga participam de debate na noite de hoje (24)


O Vind´s Hotel recebe na noite de hoje(24) um debate que contará com a participação dos candidatos a prefeitura de Caratinga. Joel Moreira (PSTU), Juarez Gomes de Sá (PT), Ernani Campos Porto (PSDB) e Marco Antonio Junqueira (PTB) são esperados para evento.
O encontro será mediado pelo Comitê em Defesa da Cidadania e será transmitido pela Doctum TV, canal fechado que pode ser assistido pelos assinantes da Super Cabo TV.
O debate começa às 21h.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Acidente na estrada de Piedade de Caratinga deixa 3 idosos feridos


última modificação 24/09/2012 Fonte: www.tvsupercanal.com.br
As vítimas são de Campinas-SP
Acidente na estrada de Piedade de Caratinga deixa 3 idosos feridos
O acidente que aconteceu no começo da noite de sexta-feira (21/09), por volta das 18h, deixou três idosos feridos. Dois homens e uma mulher. Uma caminhonete capotou na BR-474, no trecho que liga Caratinga a Piedade de Caratinga. O veículo e os ocupantes são de Campinas, cidade localizada no interior de São Paulo. O Corpo de Bombeiros ajudou no resgate e encaminhando as vitimas para o Pronto Atendimento Municipal de Caratinga.
O acidente de sexta-feira não foi um caso isolado. Os profissionais que atuam no Corpo de Bombeiros orientam aos motoristas que tenham atenção em trafegar por rodovias já conhecidas e atenção maior ainda nas estradas desconhecidas.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Homem dá trabalho para policiais e bombeiros no bairro Santa Zita em Caratinga.


última modificação 24/09/2012 
por: Hélio junior
Davi Paulo De Souza de 33 anos dá trabalho para policiais e bombeiros na Rua Maria Rosa no bairro Santa Zita em Caratinga.
Davi já é conhecido pelos seus vizinhos e deu maior trabalho para os policiais e bombeiros na tarde deste domingo (23), ao destruir e colocar fogo na sua casa, na Rua Maria Rosa no bairro Santa Zita, 
Davi quebrou toda sua casa e Jogou no meio da rua.Com ajuda do Corpo de Bombeiros, a policia consegue dominar o rapaz que estava muito alterado, ameaçando agredir a todos. 
Ele foi levado para o Hospital Galba Veloso em Belo Horizonte.

Seguidores